Capítulo 49 :

1.6K 75 21
                                    


Ronan: O que você fez, seu idiota? — Mal me esperou abrir a porta.

Arthur: Nada que fosse te deixar surpreso. — Ignorei a cara feia. Dei as costas para ele e sentei no sofá.

Ronan: Filho da puta! Levanta essa sua bunda inútil desse sofá e vai consertar a merda que fez! — esbravejou de pé na minha frente.

Arthur: O que te faz pensar que quero consertar alguma coisa? E por que acha que tem conserto? Senta aí e pega uma cerveja.

Ronan: Eu te defendi, droga! Te apoiei e você me dá uma facada dessas nas costas dela! A Carlinha não merece isso, cara!

Iria expulsá-lo se não calasse aquela boca grande dele. Já me sentia culpado o suficiente, não precisava de incentivo.

Arthur: Vai embora, Ronan.

Ronan: Eu vou dormir no sofá por sua culpa! Desde que você apareceu, minha vida está uma merda! Discuti várias vezes com a minha mulher por sua causa!

Arthur: Quem mandou ser idiota e contar nossas farras pra ela? — Sem mencionar que ele ainda tinha contado das minhas farras para a Carla, mas aquilo já não importava mais.

Ronan: Sabe, a culpa é minha — ele disse, me ignorando. — Eu que te conhecia. Deveria ter sido o primeiro a alertá-la sobre você. Era minha obrigação protegê-la, pois sabia que você não a merecia.

Arthur: Exatamente! Você é um péssimo amigo — zombei.

Ronan: E você é um babaca! Tem essa vida de merda e acha que é feliz nela, mas está se enganando, meu amigo. A Viviane foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Está desperdiçando a sua chance de ser feliz por causa de uma safada que te traiu no passado. A Carla não é a Larissa, porra!

Arthur: Já disse merda o suficiente, Ronan. — Levantei e fui até a porta. — Sai da minha casa. — Mostrei a saída.

Ronan: Quem está querendo enganar? Olhe pra si mesmo! Se afogando em bebida. — Apontou para as garrafas vazias. — Eu sei que se apaixonou por ela, mas é covarde demais pra assumir.

Arthur: Sai — pedi, com toda a calma que podia. Se ele demorasse mais um segundo ali dentro, partiria para a agressão.

Ele me encarou da cabeça aos pés antes de passar por mim e sair.

Ronan: Você é um idiota, Arthur! — gritou, já do corredor.

Ainda nem era onze da manhã e eu já tinha sido xingado de babaca e idiota por duas pessoas diferentes.

Estava feito. Mesmo que eu quisesse ir atrás dela, Pocah e Ronan nunca me deixariam chegar perto. Tinha sido um golpe de mestre.

Vocês devem estar se perguntando, por que simplesmente não a dispensei sem precisar dessa canalhice toda? Por dois motivos: Primeiro, porque não seria o cafajeste que alegava ser se tivesse agido corretamente.

Segundo, eu precisava ter a certeza de que Carla  não me perdoaria, ou acabaria cedendo e me tornando realmente refém e escravo daquele sentimento.

Assunto resolvido. Estava livre e já podia voltar para minha vida... vazia e sem sentido.

Comentário.

O Crossfiteiro Irresistível.Onde histórias criam vida. Descubra agora