ARTHURRonan: Deixe-me ver... — O babaca começou a enumerar: — O fato de ainda estar com a Carla depois de quatro semanas, o fato de você ter ficado com ciúmes do João, ter se atracado com alguém por causa dela...
Arthur: Diz logo onde está querendo chegar, Ronan!
Ronan: Você está apaixonado, meu amigo — soltou, como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo.
Apaixonado? Aquela simples palavrinha fez o meu estômago revirar.
Não estava e não queria estar apaixonado.
Eu era Arthur Picoli, o solteirão convicto, o galinha, o cafajeste e mulherengo, o cretino e o que mais quisessem me chamar.
Me apaixonar ia contra os meus princípios básicos e contra o meu maior objetivo: proteger meu coração de se quebrar novamente.
Arthur: Está falando bobagem.
Ronan: Ah, é? Então me explica: por que você ainda está com a Carlinha?
Arthur: Sei lá, ela é legal.
Ronan: Legal?
Arthur: É divertida, linda, simpática, um 1,53, gostosa...
Ronan: Caramba, Arthur! Desde quando ser legal e simpática são requisitos pra você ficar com uma mulher?
Arthur: Eu fiquei mais exigente.
Ronan: Sei.
Arthur: Ronan, eu só me sinto bem com ela, porra!
Ronan: Mas ficou com ciúmes do João. Você nem conseguiu disfarçar. Tanto que a Pocah percebeu e ficou te zoando.
Arthur: Eu não fiquei com ciúmes, só curioso. Caramba! O que eu fiz pra sua mulher? Parece que ela me odeia.
Ronan: Ela só é muito seletiva.
Arthur: Eu acho que ela só é mal comida!
Ronan: Ei! Ainda sou o mesmo cara da época da faculdade. Eu sei comer alguém. Só resolvi ficar com uma única mulher, e você devia fazer o mesmo. A Carlinha é uma garota muito legal. Você tem sorte. Não desperdice a oportunidade.
Arthur: Sabe que eu não posso — murmurei, de cabeça baixa.
Ronan: Não pode ou não quer? Thur, você precisa sair de cima do muro. Eu nem devia estar te contando isso, mas a Carla está apaixonada.
Arthur: Ela disse isso? – Já imaginava aquilo. Só que ouvir em voz alta foi como levar um tapa na cara.
Ronan: Nem precisa. Basta ver como ela fala de você.
Arthur: Ela fala de mim?
Ronan: Ela só fala de você, idiota. Tudo que a Carlinha faz é pensando em você. A Pocah é contra, mas eu dou a maior força.
Arthur: Puta merda, Cara! Como tem coragem de ficar jogando a própria amiga na toca do lobo?
Ronan: Faço isso porque sei que também está apaixonado por ela. Eu te conheço, cara! A Carla é a primeira mulher com quem você se relaciona depois da Larissa.
Arthur: Isso não quer dizer que eu esteja apaixonado — falei sem me convencer.
Ronan: Desisto, Arthur! Continua aí, negando para si mesmo. Preciso voltar ao trabalho. A gente se vê, Romeu. — Despediu-se dando um tapinha em meu ombro.
Ronan saiu e fiquei sentado na lanchonete com uma cara de tacho, processando as últimas informações.
A pitica estava apaixonada por mim. É claro que estava! Não teria preparado aquela noite tão especial à toa.
E eu era um filho da puta por ter deixado a situação chegar aonde chegou.
Não queria assumir porque me negava a acreditar, mas já era hora de aceitar que eu estava, sim, desenvolvendo sentimentos por ela.
Peguei o telefone e liguei para meu primo, mal o esperei atender.
Arthur: Arruma essa visita pra hoje, ou no máximo amanhã. Estou saindo agora do Rio.
Comentem!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Crossfiteiro Irresistível.
RomansSinopse: Carla Diaz, nunca pensou que conheceria o homem da sua vida na festa de aniversário de sua afilhada, muito menos que ele seria um cafajeste. Já Arthur Picoli, assim que colocou os olhos na madrinha da filha de seu melhor amigo, de cara, qui...