ArthurQuando deixei a Carla em casa naquela manhã, sabia que estava acabado. Não dava mais para continuarmos.
Mesmo querendo e muito, nada mais rolaria entre nós.
Tanto isso era verdade, que nosso último encontro fora um tanto estranho.
Eu estava tenso, confuso, envergonhado e levemente irritado por causa daquele idiota do amigo dela.
Quem ele pensava que era para me dar conselhos e lição de moral? O pai dela? Irmão? Namorado?
Fala sério!
Contudo, mesmo ele sendo um babaca, as suas palavras me atingiram em cheio.
João: Precisamos conversar. — Já veio todo cheio de atitude. Mal esperou a Carla virar as costas.
Arthur: Se é sobre a Carla... — comecei, porque se fosse mesmo sobre ela, nem o deixaria continuar. O que ele tinha a ver com as nossas vidas?
João: É sobre ela, sim! — O cara estufou o peito, parecendo um pavão. — O negócio é o seguinte: se você não tem a intenção de manter um relacionamento sério com a Carlinha, eu o aconselho a se afastar. A Carla é uma mulher incrível e não merece ser enganada...
Arthur: Não estou enganando ninguém — o interrompi, incomodado pelo sermão. — Nunca prometi nada a ela. — Tentei esconder a vergonha que me invadiu, sem falar na irritação por ele ter me colocado naquela situação.
João: Nunca prometeu, mas não sai de cima do muro, deixando-a ter esperanças. — Ele respirou fundo e me encarou. — Você não é idiota, cara! Sabe que a garota está louca por você. Ela não merece ser cozinhada em banho-maria. Merece um cara que lhe dê valor, que esteja sempre lá por ela, que seja fiel...
Arthur: Como você? — Fiquei cego de raiva, já sabia que João era gay, mas nem lembrava no momento da raiva.
João: Não, mas, com certeza, não como você! Conheço a sua fama, sei que está com ela e saindo com outras mulheres. Mesmo que os dois não tenham nada sério, ela merece respeito, no mínimo. Se você não é capaz de respeitá-la, então afaste-se.
Arthur: A Carla já é bem grandinha pra saber onde amarra o burro dela.
João: Vou ter que discordar. Mesmo conhecendo a sua fama de cafajeste e sabendo das suas histórias mais podres, ela ainda quis ficar contigo. A Carla pode até saber onde amarra o burro dela, só que está amarrando o burro errado.
A Carla conhecia as minhas histórias? Eu teria uma conversinha muito séria com o Ronan.
João: Você não me engana. — Parti para a agressão verbal, ele já tinha falado merda demais.
Depois de cuspir suas lições de moral, o babaca virou as costas e me deixou lá, com a maior cara de tacho, e com o nível de culpa elevado ao máximo.
Arrependi-me na mesma hora de ter combinado de passar na casa da Carla. Eu deveria ter deixado quieto. Já fazia alguns dias que a gente não se via e ela sequer foi atrás.
Por que simplesmente não deixei para lá?
A resposta era simples: primeiro, porque não resisti com ela estando ali tão perto; e segundo, porque o ciúme tomou conta de mim ao ver os dois juntos.
Só de pensar na minha pitica nos braços de um marmanjo qualquer já me enchia de fúria, mas, junto com esse sentimento, vinham outros.
Àquela altura do campeonato, nem pensava mais que a Carla pudesse quebrar meu coração, me enganando, como a outra fez.
O que eu sentia mesmo era medo de perdê-la.
Pois era exatamente o que aconteceria quando ela descobrisse que eu saía com outras mulheres estando com ela.
Com certeza me deixaria sem hesitar, quando se desse conta do quanto o cara por quem estava apaixonada era babaca.
A minha Pitica não me merecia. Eu estava fodido, quebrado. Ela merecia um cara bacana, como o amigo idiota dela mesmo tinha dito.
Comentem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Crossfiteiro Irresistível.
RomanceSinopse: Carla Diaz, nunca pensou que conheceria o homem da sua vida na festa de aniversário de sua afilhada, muito menos que ele seria um cafajeste. Já Arthur Picoli, assim que colocou os olhos na madrinha da filha de seu melhor amigo, de cara, qui...