Cap 27

6K 278 49
                                    


•Maya•

Acordo com o barulho da porta do banheiro. Me viro pro lado e não vejo Lennon na cama. Olho pra porta do banheiro e tá fechada então ele provavelmente tá lá dentro. 

Levanto esticando os braços e pego o telefone. Vejo que horas são, 9.13.

Lennon sai do banheiro e eu me viro pra ele.

- bom dia - digo

- bom dia - responde com um sorriso mínimo.

- é... Lennon - começo mas ele corta.

- vai viajar? - pergunta apontando pras malas e eu assinto.

- Lennon isso... - começo de novo mas ele corta mais uma vez.

- não vamos namorar, não crie expectativas, não vou mudar de ideia. Eu já sei o repertório - diz indo pra porta - tchau Maya

- tchau - digo e ele sai balançando a cabeça em negação.

Eu sei que eu magoo ele assim, almas quanto mais eu fizer mal pra ele mais ele vai ver motivo pra se afastar.

Não que eu queira machucá-lo, mas se eu não for fria com ele, ele vai acabar achando que algo ainda pode mudar.
E não pode, pode?

"Não"

Bufo e vou pro banheiro. Lavo o rosto e me olho no espelho.

"Você não pode gostar dele Maya, não pode gostar de ninguém" 

Minha consciência grita.

"Amor só serve pra encher as pessoas de expectativas pra serem decepcionadas depois, não se iluda com isso. Coloque-se em primeiro e as outras nem geram um lugar. Vai ser você e você, mais ninguém"

Lavo o rosto de novo e saio do banheiro. Me assunto quando vejo Léo sentado na minha cama.

- que foi assombração? - pergunto me sentando do lado dele.

- precisava daquilo tudo? - o encaro confusa.

- aquilo tudo... oque?

- você foi grossa com ele.

- eu não fui grossa não, ele que falou aquelas coisas e saiu irritado, eu só disse tchau, não ia implorar pra ele ficar - digo me defendendo.

- você agradeceu a ele por ter cuidado de você ontem? Por ter te trago pra casa? Por ter te levado pra tomar açaí quase três horas da manhã? Isso você fez? - pergunta aparentemente nervoso.

- como você sabe disso tudo? Você nem tava - pergunto desconfiada e curiosa.

- não interessa. A questão é o porque de você  tratar o cara assim sendo que a única coisa que ele faz é cuidar de você.

- porque que vocês estão pegando tanto no meu pé? O Lennon não é um santo não. Ele me ajudou e eu sou muito grata a ele por isso. Mas vocês falam como se eu fosse um monstro e ele uma criança indefesa - falo alto - porque que todo mundo defende ele?

- TALVEZ PORQUE ELE GOSTA DE VOCÊ E VOCÊ TAMBÉM MAS FINGE QUE  NÃO VÊ. - grita se levantando - você tá acabando com ele Maya. Siga seus próprios concelhos e se afaste de vez de pessoas que você  não quer na sua vida.

Viro o rosto pro lado.

A verdade é que eu quero ele, quero muito, ele faz eu me sentir bem.
Mas eu não posso dar tudo de mim pra ele. O meu tudo pra ele não é suficiente.

Lennon daria tudo de si pra ter metade de mim e isso não é justo.

- eu quero ele Léo - viro pra ele - eu quero muito. Mas você sabe como são as coisas.

Abre a porta - L7nnonOnde histórias criam vida. Descubra agora