Cap 72

3.6K 203 73
                                    


•Maya•

- Malu não! - grito mas já era tarde.

Ela bate a mão no prato espalhando papinha pra tudo que é lado. Fecho os olhos quando vejo papinha voando na minha cara.

- ah não, Melissa toma - pego a cadeirinha da Malu e viro ela pra Melissa- termina você.

Me levanto e subo pro quarto estressada. Vou direto pro banheiro, tiro minha blusa e começo a me lavar na pia. Termino de me lavar e volto pro quarto.

Pego outra blusa e me visto. Saio do quarto e volto lá pra baixo vendo não A Melissa mas sim a Nádia dando a papinha pra Malu.

Ela tem vindo aqui toda semana, mas não fica mais de uma hora. Acho que por minha causa. Isso faz eu me sentir culpada porque estou atrapalhando meus avós de aproveitarem o tempo com ela.

Eu até daria um escândalo agora mas como a Malu estava quieta comendo preferi não intervir. Assim que Nádia me olhou, percebi que ficou meio tensa e preocupada... eu acho.

Dessa vez ela não estava usando nenhuma peruca, ela finalmente conseguiu superar a vergonha. Agora só está com um pano enrolado na cabeça.

Eu não estou fai ignorante a situação dela agora, sinto muito mas como sinto por qualquer outra pessoa, sem nenhum sentimento a mais.

Aceno com a cabeça pra ela indicando que ela pode continuar e vou pra cozinha. Assim que chego vejo minha avó e Melissa cozinhando juntas.

Limpo a garganta chamando a atenção das duas e elas se viram. Melissa assim que me vê levanta as mãos.

- eu juro que eu tentei impedir mas ela insistiu e a Malu também parecia querer - fala ainda com as mãos pra cima.

- tá tudo bem - falo rindo fraco - a Malu tá quietinha, melhor assim.

- você não tá zangada? - pergunta abaixando as mãos com cautela e eu nego - nem com a presença dela? - nego de novo e ela se aproxima e faz um gesto pra que eu desembuche.

- eu não gosto dela, mas eles sim. Não vou criar um escândalo toda vez que ela aparecer. Aliás obrigada por ficar mais um pouco, eu vou embora com você no final desse mês - falo e ela me encara surpresa.

- serião? - assinto - aí que tudo! Mas porque?

- Nos duas não ficamos bem na presença uma da outra, e eles precisam aproveitar o tempo que tem com ela sem essa tensão toda.

- legal da sua parte fazer isso, por mais que pra eles seria melhor ainda se vocês fizessem as pazes - falo olhando minha avó e meu avô que tinha acabado de entrar na cozinha.

- isso eu não consigo - falo.

- pelo menos você não vai ficar longe de mim e do povo de lá - me abraça e eu rio.

- é, eu também viajei com a ideia de ficar um ano longe. Foi muito radical. Mas não conta pra Mariana, ela disse exatamente isso antes de eu vir - falo e ela ri.

- engraçado como a Mariana sempre tem razão - fala e sai rindo.

Vou pra sala e me aproximo da Malu e da Nádia que estava sentada no sofá com a Malu no colo.

Aliás a Valentina não está aqui porque adivinhem, está dormindo. Eu amo minha filha mas amo mais ainda o sossego que ela me dá.

Estendo os braços pedindo pra que ela me de a Malu e ela me entrega meu pacotinho.

- obrigada - digo neutra e ela assente sorrindo de leve.

Subo com a Malu pro quarto e me deito com ela perto da Valentina, tentando fazer ela dormir também.

Abre a porta - L7nnonOnde histórias criam vida. Descubra agora