Cap 71

3.4K 201 124
                                    


"Três dias depois"
•Lennon•

- mãe cheguei! - grito assim que entro em casa.

Vou pra sala e encontro Lucas e Maria sentados no sofá mexendo no telefone.

- antes não tivesse chegado - Maria fala e eu franzo a testa não entendendo.

- oxe porque? - pergunto deixando as coisas em cima do sofá.

- mãe tá puta com você - Lucas fala.

- Lucas os palavreado - minha avó entra na sala repreendendo ele - Lennon! - fala surpresa.

- bença vó - falo e vou até ela lhe dando um beijo na cabeça.

- Deus te abençoe - sorri mas logo fisgas o sorriso - e te proteja, tua mãe vai arrancar teu pinto.

- credo gente que que eu fiz? - pergunto assustado.

- Lennon vem aqui! - minha mãe grita lá de dentro e Lucas murmura um "iiiiihh".

- agora tu vai saber, vai lá - Maria fala  e eu coço a sobrancelha nervoso, antes de ir.

- ainda bem que eu ainda tenho vocês porque o irmão de vocês já era - escuto minha avó falar.

Entro no quarto dela e vejo um chinelo voando na minha direção. Me abaixo fazendo ele bater na parede do corredor.

- que isso mãe? - pergunto assustado.

- senta aqui - aponta pra cama e eu vou.

- oque que tá pegando?

- porque que você e a Maya terminaram? - pergunta cruzando os braços.

- quem te contou?

- não interessa Lennon. Porque é quando vocês terminaram?

- já faz um mês e pouco, a gente tava distante - falo.

- os dois ou você? - pergunta insinuante e eu abaixo a cabeça - Lennon pra que que montar uma família se não vai dar atenção pra ela?

- eu sei que vacilei - passo a mão no rosto e me jogo pra trás.

- ah sabe? Quando você percebeu? Quando ela foi embora?

- um mês antes dela ir a gente conversou.

- não adiantou nada pelo visto. Lennon eu não te criei pra ser covarde assim. É seu trabalho mas também é sua família. - se senta do meu lado - você acha que a Maya merecia oque você tava fazendo com ela? Cuidar das suas filhas o dia todo, pra você nem se dar o trabalho de  ficar um pouco com elas?

- lógico que não. Mas eu não percebi que tava sendo um idiota - me levanto e me encosto na parede - quando percebi era tarde. Ela já tinha decidido.

- bem feito - fala e eu arregalo os olhos  surpreso - isso mesmo que você ouviu. Lennon você trata de virar homem, porque se a Maya decidir tirar essas meninas de você eu vou apoiar porque ela tá com razão - fala me deixando mais tenso ainda.

- acha que ela faria isso? - pergunto apreensivo.

A ideia de nunca mais ver as meninas ou a Maya não era nem um pouco confortável.

- razão pra isso ela tem. Se quer um concelho? Vai atrás dela e da um jeito de resolver isso. Nem que vocês continuem separados. Faz isso pelas suas filhas, porque elas não merecem crescer sem um pai por causa de burrice sua - fala se levantando.

- eu não vou atrás dela agora. Vou deixar ela ter o tempo dela com os avós - falo.

- então aproveita esse tempo sozinho e vê se cresce. Tá velho já pra deixar fama subir a cabeça. Se elas voltarem pra você, eu espero que você saiba valorizar. Você vivia enchendo a Maya pra te dar uma chance, quando você finalmente consegue faz uma coisa dessas.

- Eu só queria dar uma condição melhor pras meninas. A Maya não tava trabalhando, e se sentia mal por isso. Eu sei que devia ter dividido melhor meu tempo, mas tudo que eu fiz foi tentar não deixar a consciência dela pesada. Meu amor pela Maya nunca mudou - explico.

Era verdade, eu não aguentava ver a Maya mal por não poder ajudar. Eu via como ela ficava magoada vendo eu chegar cansado do trabalho.

No mínimo pensava que se também estivesse trabalhando eu não precisaria me matar assim.

Mas eu não ligo de trabalhar assim, nunca liguei. Eu amo escrever música nova, e escrever demais nunca foi um problema pra mim.

- foi um bom gesto mas com um ponto cego - sorri fraco - só não deixa essa menina escapar, Lennon.

- ela já escapou né - brinco mas ela fecha a cara.

- larga de ser frouxo - tava a outra havaiana.

- aí mãe, caralho - esfrego a canela - é verdade uai, ela foi embora não foi? No mínimo nem na minha cara quer olhar.

- Lennon você vai atrás dessa garota. Nem que eu tenha que te encher de porrada você vai.

- eu vou mãe, só vou dar mais um tempo. Mais um mês e eu vou - prometo.

- acho bom - fala e sai do quarto.

Bufo e me jogo des costas na cama. Eu realmente queria ajudar a Maya, queria mesmo evitar que ela ficasse mal. Mas eu confesso que também deixei a fama subir um pouco.

- Lennon teu telefone tá tocando - Lucas grita - é a Mavi.

Assim que ele fala quem é eu bufo. Já faz alguns meses que a Mavi voltou, uma velha amiga minha. Ela é a menina do clipe de Perdição.

Ela tinha viajado pra Bahia há uns anos atrás, só voltou há alguns meses. Ela tem ficado bastante no estúdio com a gente.

Tem ajudado pra caralho na organização dos shows também. Ela sempre arrumava varios pra mim e ia com a gente quando dava.

E também faz uma semana que a Mavi tá tentando me convencer a ir na festa que vai ter em Angra.

Mas não to muito animado, já que minha companheira de festas estava longe. Eu até tentei convencer ela a me deixar em casa mas ela insiste.

Disse que eu tenho que tentar esquecer a Maya, e procurar alguém que se importe com o meu trabalho tanto quanto ela se importa.

Eu não concordo com isso porque eu entendo o lado da Maya e sei que ela tem razão quando fala que eu tenho que maneirar um pouco.

Mas a Mavi cismou que a Maya não é boa pessoa e que tá tentando me controlar só porque tem duas filhas comigo.

Eu não gostei nem um pouco quando ela disse isso, porque eu conheço a Maya e sei que ela não é assim. Mas tenta explicar isso pra uma amiga ciumenta.

Eu até falei com ela que não tinha gostado e pedi pra que ela parasse de falar da Maya daquele jeito. Oque funcionou, mas mesmo assim ela enche meu saco até hoje dizendo que eu também deveria esquecer.

- deixa tocar, Lucas. Não atende - grito e me levanto indo tomar um banho.

<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>
Mano eu juro que eu tento, mas eu não consigo ver esse tanto de capítulo pronto e não postar.

Eu sou muito ansiosa, não vejo a hora de acabar a historia. De mostrar o meu casada junto de novo.

Eu necessito postar um hot logo, a seca da Maya tá me incomodando kkkk

Mavi entrou na história kkkk será que ela e a Maya vão se dar bem quando se conhecerem?

Espero que estejam gostando.
Curtem e comentem.
Bjs 😘

Abre a porta - L7nnonOnde histórias criam vida. Descubra agora