•Maya•
Depois de colocar todas as fofocas em dia o Enrico me deixou em casa. Entrei e estranhei não ver ninguém na sala. Ouço gargalhadas.- gente? - chamo.
- na cozinha - Mel grita e vou até eles.
Entro na cozinha e encontro Malu e Valentina brancas. Tipo muito brancas. Me aproximo e me agacho na frente delas que me olhavam com a boca aberta rindo. Sapecas.
Passo o dedo na bochecha delas e tiro. Olho pro meu dedo e aproximo do nariz cheirando. Um pouco do pó entra no meu nariz e eu soo o nariz de leve tentando colocar o pó pra fora.
Eles gargalham e eu encaro Melissa seria. Ela põe a mão na boca pra cobrir o riso.
- oque que aconteceu?
- eu fui no banheiro jogar as fraudas no lixo e lavar as mãos - pausa pra rir e eu seguro o riso - quando eu vou-te elas já estavam brancas e a Malu tava com o vídeo de talco na mão balançando pra cima e pra baixo jogando talco pra todo lado - fala e volta a rir.
Me viro pros meus avós que riam junto com ela e encaro eles boquiaberta.
- vocês tão rindo disso? - pergunto apontando pras duas.
- a Maya, você fazia pior - minha avó fala.
- mas vocês não riam, vocês brigavam comigo - faço bico.
- cresce minha filha - meu avô da dois tapas no meu ombro e passa por mim indo pra sala.
- gente já tá tudo arrumado lá em cima - Nádia aparece - eu entrei no seu quarto pra limpar o talco. Espero que não se importe.
- tá de boa, obrigada - falo e ela sorri.
- vem eu te ajudo a limpar elas - Melissa levanta e pega Valentina no colo - mas você cuida da bagunceira - aponta pra Malu e sai na frente.
Olho pra Malu que ainda me olhava rindo sapeca. Nego com a cabeça e pego ela no colo.
- oque que eu faço com você em garota - balanço ela e ela ri - ninguém me leva a sério mesmo.
Subo com ela pra tomar banho.
(...)
•Lennon•
Depois de jantar eu fui pro quarto.
Me joguei na cama e fiquei ali. Saudade de uma morena."Oque será que ela tá fazendo agora?"
Decido ligar pra ela por chamada de vídeo. Tentar conversar um pouco com, vê como tá a nossa situação.
Vou ate a sala pegar meu telefone e volto pro quarto fechando a porta. Procuro o contato dela e quando acho, ligo.
Toca uma, duas, três... toca até cair na caixa postal. Bufo frustrado e tento de novo. Não é possível que ela tenha começado a me ignorar agora.
Toca uma, duas, três... e ela atende.
- oi, desculpa. Meu celular tava longe - assim que ela aparece na frente da câmera eu engulo em seco.
Maya estava só de sutiã na minha frente, pela tela do telefone, mas na minha frente.
- Lennon? - pergunta estranhando o silêncio. Limpo a garganta e me ajeito na cama colocando uma almofada no colo, pra não correr o risco de alguém ver minha situação.
- oi, tô aqui - falo nervoso.
- tá, pode falar - fala e posiciona a câmera em algum lugar me dando a visão dela dando papinha pra Valentina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abre a porta - L7nnon
Fanfiction"Não vou deixar meu medo afastar a gente, não mais." Maya Esposito tem 25 anos e é modelo. Depois de dois anos na Itália por um concurso, o qual ela venceu, ela está de volta ao Brasil. Desde os 15 ela tem uma ideia muito clara sobre namoro. E desd...