•Maya•Estava no quarto deitada com o Lennon e as meninas. A gente tava brincando, quando de repente a porta se abre e Melissa entra igual um furacão.
- eles chegaram - fala e a gente levanta.
- se você quiser pode ficar aqui com elas - falo pro Lennon.
- se precisar chama - fala e eu faço uma careta quando sinto um cheirinho estranho.
- aproveita que você vai ficar no quarto - me aproximo - e troca a frauda da sua filha - dou dois tapinhas no seu ombro e sorrio enquanto ele me encara apavorado.
- ah não, troca aqui Maya - fala e eu nego saindo.
Eu e Melissa descemos as escadas bem na hora que eles entraram. Me aproximo e ajudo Nádia a se sentar no sofá.
- você tá bem? Precisa de alguma coisa? - pergunto checando ela.
- se não for incômodo, um copo de água. Mãe, por favor me diz que a senhora fez uma daquelas comidas que não dá pra comer uma vez só? - pergunta pra minha avó e nós rimos.
- eu fiz fricassê - fala.
- aí que ótimo - Nádia responde.
- vou trazer sua água - falo me afastando.
- não precisa, tá aqui - Léo aparece atrás de mim.
- obrigada - agradece - você não precisam ficar em volta de mim me encarando, eu não vou morrer hoje gente.
- to tentando me convencer disso - minha avô aparece e se senta ao lado dela. Minha avó se junta a eles e eu me afasto um pouco.
- vamo dar um tempinho pra eles - falo e me levanto indo pra cozinha com eles atrás de mim - to com medo de como eles vão ficar, quando ela se for.
- eles vão sofrer, isso é óbvio - minha mãe fala - foi perder um filho - fala abaixando a cabeça.
Eu devia ter tido um irmão, mas minha mãe não sabia. Ela só descobriu quando ele morreu. Ela teve um aborto e nem sabia que estava grávida.
Ela não fala muito, nem meu pai. Mas eu sei que eles ainda sofrem com isso.
- nem me imagino perdendo as meninas, não aguentaria - falo me sentando - a gente precisa estar com eles quando acontecer. Não podemos deixar eles sozinhos.
- eu vou vir pra cá, vou ficar o tempo que eles precisarem - minha mãe fala.
- eu vou vir também - meu pai fala - eles precisam de você por perto, do seu apoio, você vai precisar do apoio de alguém - ele fala e ela sorri.
Sorrio vendo os dois. Olho pra Melissa e ela também me encarava.
- Maya vai chamar o Lennon pra almoçar - meu avô fala entrando na cozinha.
- tá bom - falo me levantando - licença - saio da cozinha e subo pro quarto.
Abro a porta devagar e escusato o Lennon resmungar.
- fica quieta filha. Ajuda seu pai.
A Valentina sempre faz assim quando tá trocando a frauda, fica balançando as pernas no ar. Rio entrando no quarto.
- eu não admito que ela facilite pra você - falo me aproximando - Valentina me olha e ri - sapequinha.
- tem como você terminar aqui? - ele pergunta me mostrando o braço sujo e eu gargalho - Maya!
- ta bom - falo segurando o riso - vai logo lavar esse braço pra gente descer, eles estão esperando.
Ele vai pro banheiro e eu me viro pra Valentina.
- minha garota - faço um toque com a mão dela - agora ajuda a mamãe.
(...)
- até que enfim - Melissa fala quando eu e Lennon entramos na cozinha com as meninas no colo.
- tavam tentando me dar outra sobrinha? - Léo pergunta.
- nem se eu quisesse - resmungo me sentando.
- Maya, a Nádia tava falando que seria uma boa ideia você fazer uns exames exames, pra ver como tá a sua saúde. Pode ser genética a doença - minha mãe fala e eu logo olho pras meninas.
- se eu posso ter eu também posso passar pra elas né - pergunto preocupada.
- sim, mas se você não tiver nenhum sina tá tudo bem - Nádia fala.
- e se eu tiver?
- começamos o tratamento antes, fica tranquila, também há uma grande chance de não acontecer nada - me assegura.
- tudo bem, falamos disso depois, vamos comer - minha avó fala notando minha preocupação.
- ei, não se preocupa com isso agora - Lennon sussurra e eu assinto meio aérea.
- Léo! - minha avó grita - você pra.
- você não aprende né? É muito burro mano - Melissa fala rindo.
- que? Mas eu nem comi - fala indignado.
- eu sou velha mas não sou cega menino, agradece -fala fechando os olhos. Ele como sempre bufa antes de começar.
(...)
- eu to saindo, fica com elas e não deixa a Melissa e o Léo encostarem nas bochechas delas. Se eles tocarem eu bato neles e em você - falo olhando o Lennon seria.
- mó mãe coruja tiu - Léo aparece na sala.
- eu to protegendo minhas filhas do perigo que são os tios delas. Tchau pra vocês - falo abrindo a porta pra sair.
- nem um beijinho - Lennon fala e eu nego - só um - fala fazendo bico.
- homem carente é assim - falo me aproximando e dando um selinho nele - posso ir agora?
- vai com Deus.
Saio e vejo um carro conhecido estacionado na frente de casa. Me aproximo e o vidro abaixa me fazendo ver o Enrico.
- cancela o uber - fala.
- eu te amo, na moral - falo entrando no carro. Cancelo o uber e nós partimos pra agência.
- voce já vou seus vestidos? - ele pergunta e eu nego - são um arraso.
- sério? Tem foto?
- não, tão no álbum. Chegando lá eu te mostro - fala e eu assinto - e como vai a vida? Você sumiu.
- pois é, a Nádia piorou uns dias atrás, tivemos que levar ela pro hospital. Até onde o médico disse ela só tinha mais uma semana, então eu liguei pra minha mãe e disse pra vir pra ca, pois ela tinha pouco tempo. Veio a família inteira, até o Lennon. Até que do nada ela melhorou. Agora tá aí em casa.
- e você e o Lennon? Se resolveram?
- sim... - falo fazendo uma careta.
- e essa cara aí?
- sei lá, é estranho - falo.
- que nada, daqui a pouco você acostuma - fala.
- é disso que eu tenho medo - falo olhando pra janela.
<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>
Oiieee
Cap meio bosta né?
Vocês acham que a Maya pode ter câncer hereditário? Eu espero que não né.
Gente eu tô pensando em terminar essa é fazer uma segunda temporada.
Espero que estejam gostando.
CURTEM E COMENTEM.
Bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abre a porta - L7nnon
Fanfiction"Não vou deixar meu medo afastar a gente, não mais." Maya Esposito tem 25 anos e é modelo. Depois de dois anos na Itália por um concurso, o qual ela venceu, ela está de volta ao Brasil. Desde os 15 ela tem uma ideia muito clara sobre namoro. E desd...