•Maya•Estávamos na sala bebendo chocolate quente e atualizando meus avós do que aconteceu nesse último ano. Pra ser mais exata quase dois.
- Maya começou a namorar - Melissa fala e eu a fuzilo.
- mas já acabou - falo.
- é o pai das meninas? - minha avó pergunta e eu sorrio fraco assentindo.
- ainda sente algo? Por ele ? - meu avô pergunta e eu assinto de novo dando um gole no meu chocolate quente - ele que não sente mais então?
- eu explico vovô. Ele é cantor, com isso tem muito trabalho. Ele precisa escrever músicas novas, ir pro studio pra produzir e viajar pra fazer shows - explica - só que com isso ele...
- acabou esquecendo de que tinha uma família pra cuidar. Então eu decidi vir embora pra ca, pra ele aprender a dar valor. Só isso - dou de ombros.
- você ama esse rapaz? - meu avô pergunta.
- amo, ele também me ama. Só parece estar cego pelo trabalho. A fama tá cegando ele.
- acha que isso tudo é necessario? - pergunta e eu estava pronta pra responder mas meu celular toca.
- licença - falo e eles assentem.
Pego ele me levantando e indo pra cozinha. Atendo sem olhar quem é.
- alô? - falo.
- fiquei sabendo que foi pra Itália. Um pouco tarde não acha? - reviro os olhos.
- a ordem devia te proibir de me ligar também. Ou você podia sumir por vontade própria - falo.
- porque não foi embora antes? Não podia ir quando eu ainda podia me aproximar dele?
- e te ajudar a ficar com o homem que eu amo? Tzzz até parece - rio.
- eu sabia que você iria embora uma hora ou outra, só que agora eu não posso me aproximar.
- Lennon e eu não nos casamos. Tecnicamente ele não é minha família, então a restrição não se aplica a ele. Vai atrás dele se quiser mas não me ligue mais. E fique longe de mim e das minhas filhas. Se não quiser ser presa é claro - falo - tchauzinho - desligo.
Caminho de volta pra sala mas recebo outra ligação.
- eeee saco, quem é?
- oi Maya, tudo bom? Tudo Lennon e você? Desculpa eu esqueci de avisar que cheguei é que eu e suas filhas estamos bem. - fala atuando a voz - custava ligar? To até agora esperando.
- larga de ser chato. Como tu sabe que eu cheguei?
- no stories da Melissa.
- então?! Sinal de que você já sabe, te ligar pra que?
- consideração?
- enfiei no cu. Beijo - desligo e volto pra sala.
- quem era? - Melissa pergunta.
- o Lennon - falo.
- é o rapaz que você me falou quando veio aqui pro desfile? - minha avó pergunta e eu assinto - eu sabia! Eu não te disse que eles iriam ficar juntos.
- tem a parte do termino também viu - falo.
- ela disse que ficariam juntos, não disse pra sempre - meu avô fala e eu me calo levantando as mãos.
- desculpa aí - falo.
- que isso hein vô, dando patada até depois de véi - Melissa fala levando um tapa.
- me respeita menina - fala.
- bom não seja por isso, agora eu digo que eles vão voltar quando ela for pro Brasil e...
- não! Nem fala isso.
- ela ainda tem pavor de casamento - Melissa fala apontando pra mim e revirando os olhos.
- eu só não quero acabar com o meu namoro. Depois de um tempo vão querer fazer eu usar saia abaixo do joelho, e me vestir igual idosa - falo - sem ofensa vó - falo e ela ri.
- não ofendeu. Mas sabia que eu pensava a mesma coisa que você? Mas só é assim se você deixar... - começa.
E ali começou uma longa palestra sobre oque é casamento. De tarde eles foram brincar com as meninas no meu antigo quarto. Tinham bonecas lá.
Eu e Melissa aproveitamos pra dormir. Não dormimos nada essa noite. Não podíamos com as meninas no colo.
A noite nós só jantamos e voltamos a dormir. Eu acordei uma ou duas vezes de madrugada por causa das meninas mas fora isso foi de boa.
(...)
No outro dia...
- Maya atende a campainha - Melissa grita da cozinha.
- porque você não atende - grito de volta.
- eu to ajudando a vó na cozinha, vai logo - fala e eu bufo.
- eu ainda sou a mais velha, pirralha - falo e abro a porta - ah fala sério - falo quando vejo Nádia - a perturbação agora é de nível internacional - volto pra dentro.
- Maya espera, eu preciso fal...- começa.
- vó tem visita pra senhora. Ou pro vô, depende de quem ela veio atormentar hoje. - pego as meninas no colo e subo pro quarto.
Fico brincando com elas enquanto ouvimos as músicas do Lennon. Elas adoram ouvir a voz dele.
Escuto a porta abrir e me viro.
- nem vem, eu não tenho nada pra falar com você - falo voltando a ficar nas meninas.
- a gente precisa conversar, pelo menos me ouça - fala.
- já disse que não. Quando sair fecha a porta de novo por favor - falo.
- Maya eu sou...
- não você não é - me levanto - e pare de falar o contrário.
- eu vim me desculpar. Quero recomeçar com você.
- você acha que pode chegar 25 anos depois e tentar ter alguma relação comigo - rio sem humor - se quer meu perdão? Eu te dou ele de presente, mas não aparece mais depois disso.
- você tá sendo injusta comigo.
- injusta eu? Você foi injusta comigo quando me abandonou.
- e eu me arrependo disso, só me escuta.
- não, escuta você! Faz oque você sempre fez de melhor e some de novo, não vai fazer falta nenhuma dessa vez. Então não precisa pesar sua consciência - falo e vou até a porta abrindo a mesma - agora sai daqui.
- elas estão com quantos anos? - se aproxima das meninas.
- não é da sua conta - falo me colocando entre elas - e não chegue perto, não quero que ela tenha contato com pessoas que nem você - falo a olhando de cima a baixo - você só me dá nojo - falo e sinto meu rosto arder. Retribuo o tapa e ela me encara surpresa.
- você tá louca? Você me deve respeito. Eu sou sua mãe, aceite isso!
- não, você esta se acha que pode chegar aqui exigindo alguma coisa de mim. É a última vez que eu falo. Você não é minha mãe, eu não devo respeito a você. E você não tem o direito de me exigir nada. Elas não são suas netas. Não vão ter contato com você. E eu não quero te ver, nunca mais - falo bem na sua cara - agora sai daqui.
Ela me encara por alguns segundos deixando as lágrimas cairem. E por um momento eu me senti mal por não ter empatia por ela.
Mas eu não devo nada a ela, ela não merece nada de mim. Eu não quero ela perto das minhas filhas e é assim que vai ser.
Ela enxuga as lágrimas e sai do quarto sem dizer nada. Respiro fundo me recompondo e volto a me deitar com as meninas.
<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•>•<•>•<•>
Oiii
Esse é o último.
Espero que estejam gostando.
Curtem e comentem.
Bjs 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abre a porta - L7nnon
Fanfiction"Não vou deixar meu medo afastar a gente, não mais." Maya Esposito tem 25 anos e é modelo. Depois de dois anos na Itália por um concurso, o qual ela venceu, ela está de volta ao Brasil. Desde os 15 ela tem uma ideia muito clara sobre namoro. E desd...