Cap 82

3.7K 233 29
                                    


•Maya•

Acordo ouvindo um murmuro baixo. Olho em volta e não vejo a Malu. Me levanto assustada e vejo de relance a luz do banheiro acesa. Vejo que Lennon também não tá na cama e me acalmo.

Olho pra Nina vendo se ela tá dormindo direitinho e ela tava. Me levanto da cama arrumando almofadas em volta dela e caminho até o banheiro.

Pela greta da porta consigo ouvir e ver Lennon cantando enquanto Malu encarava ele com aqueles olhinhos arregalados. Ele tava cantando uma música desconhecida. Assisto aquilo tudo sorrindo. Senti falta disso, mas antigamente era pra mim que ele cantava.

A Malu olha pra porta me vendo e o Lennon olha em seguida se assustando.

- a gente acordou você?

- já to acostumada - falo e entro no banheiro encostando a porta. Me sento ao lado deles no chão.

- vai dormir então, eu fico com ela hoje - fala e eu nego.

Escuto um trovão mais alto e um choro vindo do quarto. Me levanto depressa e vou até a Nina pegando ela no colo. Me levanto balançando ela e vejo Lennon saindo do banheiro.

Ele se senta no pé da cama e me chama. Me sento ao lado dele com a Nina no colo e ele volta a cantar.

- Então deixa de bobeira e vem cá
Tu sabe que sexta-feira não dá
Porque eu devo tá cantando em algum lugar
Preta, vamo aproveitar  - canta me olhando.

- que música é essa? - pergunto.

- é minha - fala e eu arregalo os olhos.

- sério? Eu não conheço - falo meio culpada.

- é porque ainda não saiu, tô escrevendo ainda - fala e eu assinto entendendo.

- tendeu.

- Sexta-feira não dá
Mas na segunda-feira eu tô passando aí
É só escolher o lugar
Depois das sete eu tô livre pra gente ir
É que eu morro de saudade como sempre
Tão longe, mas tô lutando pela gente...

Deito a cabeça no seu ombro e ele passa o braço por traz da minha nuca.

- eu nunca deixei de amar você, Maya, isso nunca - sussurra me fazendo sorrir de leve antes de cair no sono.

(...)

Acordo com algo molhado no meu peito e abro os olhos. Rio quando vejo Nina tentando mamar.

- que isso gente - me ajeito e coloco ela pra mamar no colo.

A porta do quarto abre e Lennon entra com a Malu. Ele sorri e eu retribuo.

- que horas a gente veio pra cama?

- minutos depois de eu perceber que você dormiu.

- tu me carregou? - pergunto e ele assente se sentando na cama e soltando a Malu.

Ela começa a engatinhar até mim e se senta do meu lado colocando a mão no meu peito.

- tá disputado você hein - ele fala e eu rio.

- espera um pouquinho amor - faço carinho na sua cabeça - já tá todo mundo acordado? - pergunto olhando pro Lennon.

- já, são nove e pouca da manhã.

- nossa eu dormi demais- falo tentando me levantar com a nina no colo mas Lennon me segura.

- pelo que eu soube você não tem dormido muito esses dias e tem que trabalhar hoje. Então descansa.

- eu não posso ficar o dia todo na cama - faço careta.

- não precisa ficar o dia todo, só descansa o suficiente.

- tá né.

Entrego a Valentina pra ele e pego a Malu. Ajeito ela no colo e ela agarra meu peito com força.

- aí filha - reclamo fazendo careta.

- machucou? - Lennon pergunta preocupado.

- ela pegou forte demais.

- quando eu fazia tu não reclamava - fala e eu o olho incrédula.

- Lennon!

- que foi, é verdade - e responde todo sonso.

- palhaço.

(...)

- natal tá chegando a gente vai fazer oque? - Melissa pergunta de sentando no sofá.

- não sei se tem clima pra muita coisa - falo lembrando da Nádia.

Meu celular toca e eu levanto quando vejo que é minha mãe. Atendo e ponho no ouvido.

- alô?

- Maya! - Fala com a voz chorosa e eu me preparo pra pior.

- mãe oque aconteceu? - pergunto e todo mundo levanta preocupado. Menos a preguiçosa da Nina que tava brincando no chão, se eu não tivesse preocupada agora eu teria gargalhado.

- a-a Nádia ela, ela... - gagueja.

- mãe fala logo - falo.

- Maya, sou eu - meu pai fala.

- pai oque aconteceu?

- a Nádia tá bem, ela apresentou uma melhor considerável. Oque ela teve foi por alguma emoção, mas já passou. Ela vai voltar pra casa - fala e eu sorrio aliviada e me jogo de volta no sofá.

- ela pode ser curada, tem alguma coisa que a gente possa fazer?

- não, mas ela melhorou bastante, ela terá mais tempo - fala e sinto uma lágrima de alívio descer pelo meu rosto. Limpo.

- obrigada por avisar - falo.

- de nada, ela só vai fazer alguns exames e já vamos pra casa.

- tá bom - falo - beijo tchau.

- tchau

Desligo o telefone e encaro o povo na minha frente.

- e então? - Léo pergunta.

- a Nádia ela... - faço drama e eles me encarando abalados - ela melhorou. Não tá totalmente bem mas melhorou, a gente pode ter mais tempo com ela. Parece que ela piorou por causa de alguma emoção forte mas tá bem - me levanto e vou pra cozinha.

- vó - chamo e vejo seus olhos marejados - oh vó... - me aproximo com cautela.

- eu não aguento mais essa angústia - fala deitando a cabeça no meu peito.

- vó, a minha mãe ligou, e Nádia tá bem - falo e ele me encara - ela vai voltar pra casa, vamos ter mais tempo com ela - respondo entre risos de felicidade e ela ri também.

- tem certeza disso? - assinto e ela sai da cozinha gritando meu avô. Até correr ela conseguiu.

Volto pra sala e encaro todos sentados.

- agora sim a gente tem um natal pra organizar - falo sorrindo - Melissa - chamo e ela vira pra mim - a gente vai passar o natal na casa da montanha. Já liga e vê se tá tudo certo lá - falo e ela assente levantando com o telefone.

- eu amo quando você da ordem desse jeito - Lennon se aproxima pra me abraçar mas eu paro ele colocando minha mão em seu peito.

- Léo vigia as meninas aí, eu e o Lennon vamos conversar - falo e puxo ele lá pra cima.

<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>
Eitaaaaa
Oque será que vem aii.
Gente o resultado só sai dia 11 então até lá eu consigo postar.
Espero que estejam gostando.
Curtem e COMENTEM. Por favor gente, gosto de ler os comentários de vocês.
Bjs

Abre a porta - L7nnonOnde histórias criam vida. Descubra agora