Cap 80

3.7K 236 15
                                    


•Maya•

- ele veio fazer oque aqui? - pergunto e pego Malu no colo.

- oque você acha? Veio te ver - fala como se fosse óbvio - leva as também - me entrega a Valentina - vou ver a tia - fala e eu assinto.

Respiro fundo e me viro em direção a saída.

- Deus me ajude - murmuro olhando pra cima.

Começo a andar em direção a porta e assim que saio consigo ver ele. Estava sentado na calçada mexendo no telefone.

Me aproximo dele devagar e silenciosamente. Chego por trás e Malu tira o boné dele fazendo ele olhar pra traz. Ele sorri quando vê a gente.

- que saudade que eu tava de vocês - fala pegando a Malu no colo e abraçando eu e a Valentina.

- devia tá mesmo, não ligou nesses últimos dias, nem retornou minha ligação depois daquilo - faço uma careta me lembrando.

- eu tava te dando um tempo - diz me fazendo franzir o cenho. Não me lembro de ter pedido um tempo, mas tudo bem né.

- da oi pro papai, Nina - falo pegando na sua mão.

- papa - ela fala deixando Lennon estático.

- v-você me chamou de que? - pergunta se aproximando dela.

- repete filha - falo.

- p-pá- fala me fazendo rir. Lennon pega na nuca dela e se aproxima dando um beijo na sua testa.

- só pra constar, elas disseram mamãe primeiro. Mas tudo bem né, nunca foi uma competição - falo.

- imagina se fosse - comenta irônico.

- eu to indo pra casa agora, você vai ficar aí com o Léo?

- não po, vim ficar com vocês - fala e treme do nada - que frio do cão.

- se acostuma, você veio na pior época - falo indo na frente.

(...)

- toma - entrego a Nina pra ele - fica com elas. Eu vou tomar banho - falo pegando minha bolsa e subindo.

Ainda to tentando processar. O Lennon tá aqui, cara. Como assim?!
Aliás, será que a namorada dele sabe?

Entro no quarto e vejo Melissa deitada na minha cama. Fecho a porta e corro até ela.

- o Lennon ta aqui - solto de uma vez fazendo ela pular da cama.

- Que? - grita e eu faço "shiiiu" com a boca - que? - sussurra e eu rio internamente.

- O. Lennon. Ta. Aqui - digo pausadamente.

- tá eu entendi, mas oque ele ta fazendo aqui?

- pelo que parece veio me ver. Mas acho que foi jeito de falar, ele veio pelas meninas.

- acho que é, já que ele tá namorando, porque viria pra ver a ex - fala pensativa - só se... - se vira pra mim enigmática e eu a encaro curiosa - ele quiser uma transa de despedida - fala e eu bato na sua cabeça.

- palhaça - resmungo me levantando - vou tomar banho.

- e eu vou falar com o meu ex e futuro cunhado, se Deus quiser - se levanta e sai do quarto.

Bufo e vou pro banheiro. Era só oque me faltava. Tomo um banho rápido e coloco meu pijama, não vou voltar pro hospital hoje, minha mãe provavelmente vai passar a noite lá.

Saio do quarto e desço as escadas escutando risadas. Chego na sala e vejo Lennon mordendo a barriga das meninas fazendo elas gargalharem.

Melissa se levanta do sofá e vem até mim.

Abre a porta - L7nnonOnde histórias criam vida. Descubra agora