•Maya•
Assim que ouço a porta da sala bater, desço. Vou pra cozinha e encaro eles de braços cruzados.
- vocês sabiam que ela viria aqui? - pergunto pros meus avós.
- ela tem vindo uma vez na semana, já fazem alguns meses - minha avó se vira pondo o café na mesa - ela quer concertar as coisas Maya, da uma chance - nego
Coloco as meninas sentadas na caminha que eu fiz no chão e pego um pouco de café. Fico intercalando o olhar entre elas no chão e eles na mesa.
- muito tarde pra isso - falo e bebo.
- pra ela é tarde mesmo - fala e eu a encaro.
- como assim?
- ela tá doente, por isso voltou. Quer acertar as coisas - fala.
- ela só tá colhendo oque plantou - dou de ombros.
- Maya! - meu avô se exalta - ainda é da nossa filha que estamos falando.
- também é a mulher que me pariu, e foi embora sem nem olhar pra trás. Ela nem se deu o trabalho de avisar a vocês de pra onde estava indo - falo - se quiserem ter uma relação com ela depois disso, a escolha é de vocês. Mas não me obriguem a aceitá-la porque eu não vou.
- tenta pelo menos conversar, entender o lado dela - minha vó tenta me convencer.
- eu já sei o lado dela, na época ela não me queria. Simples.
- ela tem câncer Maya - meu avô fala sem paciência - ela tá doente e nem um pouco de empatia você tem por ela. Vê se amadurece - fala saindo da cozinha.
- oque deu nele?
- ele é oque mais ficou mexido com a volta dela - fala e eu assinto - Maya eu quero recuperar oque eu perdi com ela, seu avô também. Se você não quer, tudo bem. Mas não fica falando essas coisas perto dele.
- tudo bem - falo e ela sai da cozinha indo atrás dele.
- você pegou pesado - Melissa comenta e eu a encaro com uma sobrancelha erguida - não com ela, eu acho que ela merecia, mas na frente deles foi vacilo.
- eu sei, mas ela me tira do sério. Ela acha que ainda tem direito a alguma coisa. Foram 25 anos Mel - falo me sentando.
- eu sei, acho que tem todo direto de não querer nada. Só da uma maneirada no desprezo, você exagera. Vira outra pessoa, e nem eu nem eles gostamos de você assim.
- foi mal - falo e suspiro - eu vim pra cá pra relaxar e tudo que eu consigo é mais estresse. E é só o primeiro dia.
- sua vida é puxada - fala e eu assinto concordando.
- muito - falo e começamos a tomar nosso cafe em silêncio.
Depois do café meu avô me chamou lá pra fora, dizendo que queria conversar.
Ponho meu casaco, a toca, os sapatos e saio.
- pode falar vô - falo quando chegamos no jardim.
- desculpa por ter gritado, eu só...
- ficou mexido com a volta dela - falo e ele assente torcendo os lábios - eu também não devia ter falado daquele jeito. Apesar de tudo ela é filha de vocês - falo me sentando num banquinho ali no canto do quintal.
- isso não muda oque ela fez eu sei, mas eu não quero deixar ela viver o resto da vida dela sozinha. Não posso.
- eu entendo - falo comprensiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abre a porta - L7nnon
Fanfiction"Não vou deixar meu medo afastar a gente, não mais." Maya Esposito tem 25 anos e é modelo. Depois de dois anos na Itália por um concurso, o qual ela venceu, ela está de volta ao Brasil. Desde os 15 ela tem uma ideia muito clara sobre namoro. E desd...