Cap 41

5.3K 276 32
                                    


Maya•

Tava na frente da agência esperando o Léo vir me buscar. Meu telefone tá descarregado e não tem nem como eu falar com ele. Se ele não aparecer eu vou ter que ir andando.

- que merda Léo - resmungo pela demora.

Logo vejo um carro preto se aproximando. Quando ele chega perto o suficiente consigo ver que é o carro do Lennon.

Ele para na minha frente e eu vejo que a Gabriela tava com ele. Bufo discretamente.

- Lennon? Ta fazendo oque aqui?

- vim te buscar, o Léo não conseguiu vir. Entra aí - fala destrancando o carro.

Entro no carro e vejo Gabriela me encarando de cara fechada pelo espelho.

- oi Gabriela - falo e ela me ignora.

Lennon encara ela de cara fechada e ela ergue as sobrancelhas e pega o telefona fazendo a Katia.

Me encosto perto da janela e fico olhando pro lado de fora. Nem celular eu tinha pra me distrair desse clima.

Coloco a mão na testa e fecho os olhos quando sinto um enjoo. Respiro fundo tentando segurar até passar mas não funciona muito.

- tá tudo bem aí Maya? - escuto Lennon perguntar e nego com a cabeça - tá sentindo oque?

- to enjoada - falo num fio de voz.

- quer que eu pare o carro? - me olha preocupado.

- É só um enjoo Lennon- Gabriela reclama.

- eu vou vomitar no carro dele se ele não parar - falo tampando a boca logo em seguida - Lennon para!

Ele encosta o carro e eu abro a porta saindo e colocando tudo pra fora.

- ah fala sério - Gabriela resmunga.

Sinto uma mão nas minhas costas e outra segurando meu cabelo. 
Termino de colocar não sei oque pra fora. Nem comi depois do almoço.

- já acabou? - Gabriela pergunta impaciente.

- dá um tempo Gabriela - Lennon fala estressado e ela bufa ficando quieta. 

Levanto e prendo o cabelo num coque. Pego minha garrafinha de água e bebo cuspindo logo depois. Só pra lavar a boca mesmo.

- melhorou? - Lennon pergunta.

- uhum, obrigada - falo.

- que isso po, vamo? - fala e eu assinto.

Entramos no carro e ele volta a dirigir pra casa dele. Depois de uns 10 minutos chegamos. Saio do carro e vou andando na frente. Toco a campainha e logo dona Silvana aparece abrindo a porta.

- Maya! - diz me abraçando.

- oi dona Silvana - falo.

- só Silvana menina, você já é de casa - fala.

- tudo bem então - falo - posso te chamar de tia?

- até de mãe, querida - fala e eu sorrio.

- oi mãe - Lennon fala e eu saio da frente entrando.

Vejo meus pais sentados no sofá e me sento ao lado deles.

- bença mãe, bença pai - falo dando um beijo na bochecha deles.

- Deus te abençoe minha filha - respondem juntos.

Olho pro lado e vejo Melissa no telefone.

- oi Mel - falo cutucando ela.

Abre a porta - L7nnonOnde histórias criam vida. Descubra agora