•Maya•- Obrigada mamãe - falo com a Malu. Eu estou terminando de arrumar as malas. Tenho um voo as 20.45.
A Malu tinha acabado de me dar o vidro de perfume que eu ganhei da minha avó. Ela meio que tá me ajudando a fazer as malas, deve estar tão ansiosa quando eu.
Já a Valentina, aquela ali capotou logo depois do almoço. Não deu nem quinze minutos e ela já tava dormindo. Deixei ela deitada na cama e vim terminar de arrumar tudo.
- Maya minhas coisas estão prontas - Melissa aparece na porta e eu assinto - precisa de ajuda?
- você quer ajudar? - ela nega premendo os lábios - então não, vaza.
- perguntei por educação - da de ombros se sentando na cama com tudo, oque fez com a Valentina acordasse chorando. A encaro mortalmente.
- eu vou te matar - falo e ela pega a nina no colo tentando fazer a mesma parar de chorar.
Enquanto Melissa se matava pra acalmar a sobrinha dela, eu continuava a arrumar minhas coisas.
(...)
- vai ser estranho, não ter ninguém em casa - Melissa fala depois de um tempo no avião.
- obrigado pela parte que me toca - Léo diz do outro lado e eu solto uma risada nasal.
- não é como se você parasse muito em casa - digo ainda olhando pro telefone. Tava conversando com o Lennon.
To viajando um dia antes do previsto e ele não sabe. Só espero não me arrepender de tentar fazer uma surpresa. Normalmente a gente que é surpreendido.
- mas olha pelo lado bom Melissa, vai ter a casa toda livre pra você e seu namorado.
- eu não tinha pensado nisso - diz pensativa. Provavelmente pensando em tudo que pode fazer naquela casa enquanto estiver sozinha.
- só não faça nada que eu não faria - digo tirando os olhos do telefone - pronto, Lennon acha que eu viajo amanhã a noite. Agora se vocês puderem calar a boca e me deixarem dormir enquanto eu posso, eu agradeço - falo fechando os olhos.
A Malu e a Valentina estavam dormindo então eu tinha que aproveitar pra dormir o mínimo que seja. Eu to morrendo de enjoo, oque é estranho já que eu sempre andei de avião e nunca senti nada.
- grossa - Melissa resmunga e eu ignoro.
(...)
12 horas depois... Brasil.
- vai ficar aqui mesmo? - Léo pergunta colocando as malas no carro.
- vou ligar pro Lennon vir me buscar, podem ir vocês.
- você tá melhor? - assinto - a gente se vê amanhã? - Melissa pergunta e eu assinto de novo a abraçando.
- não deixa ela muito sozinha - falo abraçando o Léo e ele assente revirando os olhos - e não revira os olhos pra mim, ainda sou mais velha que você, pirralho.
- você é insuportável - resmunga entrando no carro.
- e você é um mal educado. Tchau pra vocês.
- tchau - Melissa fala me entregando a Malu.
Espero eles sairem com o carro e vou pra um banco e me sento com as meninas do meu lado. Pego o telefone na bolsa, disco o número do Lennon e espero ele atender.
- alô - diz do outro lado.
- alô, L7? To no Rio de Janeiro. Tem como você vir me buscar no aeroporto? To querendo um abraço teu - falo sem conseguir esconder o sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abre a porta - L7nnon
Fanfiction"Não vou deixar meu medo afastar a gente, não mais." Maya Esposito tem 25 anos e é modelo. Depois de dois anos na Itália por um concurso, o qual ela venceu, ela está de volta ao Brasil. Desde os 15 ela tem uma ideia muito clara sobre namoro. E desd...