To postando porque provavelmente vou ficar um bom tempo de castigo e sem telefone. 😁😅
<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•>•<•>•<•>•Maya•
Acordo ouvindo um choro. Premo os olhos e depois abro olhando pra baixo. Vejo Malu chorando e a pego no colo.
Vou com ela pro banheiro pra não correr o risco de acordar a Valentina e o resto da casa.
Começo a ninar ela, mas ela tava inquieta por causa dos trovões.
- calma filha - falo acariciando suas costas - é só um barulhinho.
Falo mas ela continua chorando. Volto pro quarto e tiro meu telefone do carregado levando pro banheiro comigo.
Olho a hora, 01.18, deviam ser umas onze da noite lá ainda. Entro no WhatsApp e procuro o numero do Lennon. Ligo e ele demora um pouco pra atender.
- alô - responde, mas não era a voz do Lennon. Era uma mulher. Que ótimo.
- alô, será que eu posso falar com o Lennon? - pergunto impaciente.
- quem é? - pergunta.
- é a Maya, posso falar com ele?
- ele tá meio ocupado agora - fala - aah Lennon - ouço ela falar baixo. Eles estão transando agora é isso mesmo?
- desculpa, quem tá falando?
- é a namorada dele, Mavi muito prazer. Quer deixar um recado?
- não, pode deixar. Não precisa falar que eu liguei - falo e desligo.
- vai ser só a gente mesmo, filha - falo e ela resmunga colocando o rosto na curva do meu pescoço.
Me sento com ela no chão e acaricio suas coisas. Começo a cantarolar baixinho enquanto a balanço. Pouco a pouco ela vai se acalmando até eu escutar só sua respiração pesada.
Deduzo que ela tenha dormido, me levanto e saio do banheiro indo com ela até a cama. Coloco ela do lado da Valentina. E me deito perto das duas.
(...)
Acordo sentindo algo molhado no meu pescoço. Viro a cabeça pro lado pra ver e vejo Malu com o rosto ali babando.
Sorrio. Parece que alguém achou um cantinho. Abraço ela e puxo a Valentina com cuidado, colocando ela de bruços na minha barriga.
Fico ali por um tempo só acariciando elas. É aquela coisa, se me dissessem que eu estaria assim, não acreditaria mesmo.
É tão reconfortante. Nunca me senti tão em casa, quanto me sinto quando to com elas. Antigamente eu odiava a ideia de ter alguém dependendo de mim, ou de depender de alguém.
Mas hoje eu amo ver o quanto elas precisam de mim, e sei que sem elas eu não vivos mais. Ao mesmo tempo é preocupante, saber que a qualquer momento eu posso falhar e que algo de ruim pode acontecer.
Mas sei que to fazendo o melhor que posso pra cuidar delas. E fico bem com isso. Considerando que há um tempo, tô fazendo isso sozinha.
A porta se abre e Melissa entra. Ela olha pra gente e sorri. Chamo ela e ela se deita com a gente.
- é estranho te ver... mãe - fala e eu rio fraco.
- também nunca imaginei que aconteceria. Mas é incrível.
- você é uma ótima mãe sabia - me encara - o cuidado que você tem com as meninas, o carinho. Elas devem amar muito você.
- eu também amo elas, não sei oque eu faria se algo acontecesse. Não aguentaria. Elas são literalmente tudo oque eu tenho.
- ah obrigada - se faz de ofendida e eu rio.
- você entendeu - falo com a voz carregada - você tem seu namorado, Léo tem a namorada dele, mamãe tem o papai, eu tenho elas - falo e encaro elas dormindo.
- você também tem o...
- não, não tenho - a olho.
- uai? Vocês não tavam pensando em voltar depois?
- ele tá namorando e eu sinceramente to melhor sozinha.
- sério? Não fiquei sabendo disso.
- eu liguei pra ele hoje de madrugada, a Malu tava agitada e eu ia pedir pra ele cantar pra ela.
- eu ouvi ela chorando, mas depois ficou silencioso então deduzi que tivesse parado.
- eu fui pro banheiro com ela. Ai eu liguei pro Lennon mas quem atendeu foi a namorada dele.
- e como você tá? - franzo a testa - ah para, eu sei que você ainda gosta dele.
- ah eu amo ele, mas fico feliz que ele esteja feliz. Se ele tá bem - dou de ombros - vai ver ele se afastou porque não me amava mais, deve ter achado alguém que ama.
- não se tortura, Maya.
- não eu não to me torturando, só to dizendo que eu espero que ele trate ela diferente. Só isso.
- não ficou nem um pouco mexida?
- fiquei brava porque a filha precisava pai na hora, e um pouco surpresa mas fora a isso...
- tendi.
Sinto alguém se mexendo na minha barriga e sorrio.
- acho que alguém acordou - falo e ela levanta a cabeça devagar me olhando. Jogo beijo e ela sorri - bom dia gotosa.
Ela começa a brincar com o pé da Malu, e acho que tava fazendo casquinha já que a Malu começou a balança o pe.
Enquanto isso eu e a Melissa só riamos da cena. Até que Malu começou a resmungar.
- ma - fala e eu encaro Melissa - mama
Assim que eu escuto ela falando fico imóvel. Tento assimilar oque ela disse. Ela disse. Ela me chamou. Ela me chamou de mamãe.
Sinto as lágrimas caindo e limpo. Seguro a Valentina e me levanto. Me sento e coloco as duas deitadas na cama de frente pra mim.
- oque você disse - acaricio sua mão e ela agarra meu dedo levando ele na boca. Tiro o dedo antes - repete pra mamãe, filha.
- mama - fala com a mão na boca e eu sorrio boba.
- você ouviu? - olho pra Melissa e ela assente sorrindo de orelha a orelha - ela me chamou de mãe, Mel. Ela disse mãe.
- eu ouvi - ri do meu entusiamo - e olha só - mostra o telefone com um vídeo - eu gravei.
- sério?
- uhum, eu tava gravando a Nina implicando com ela e acabei pegando. Olha - me estende o telefone e eu choro mais assistindo o vídeo.
- meu Deus quando foi que eu fiquei tão frouxa - rio limpando a lágrimas.
- sério que você não sabe? - pergunta rindo - vou ajudar a vó com o café, uma hora dessas ela já acordou.
- tá bom, tô descendo também - falo e ela sai - vamo trocar essa frauda Nina? - pergunto e ela resmunga.
Levanto pra pegar as coisas e sorrio quando escuto a Malu repetindo.
- mama, mama, mama.
<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>
Oiiiii
Mais um tá vendo? Eu não tenho controle meu.
Espero que estejam gostando.To pensando seriamente em
deixar o nosso casal separado.Mentira tá, não me matem, foi só uma brincadeira.
CURTEM e COMENTEM.
Bjs 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abre a porta - L7nnon
Fanfiction"Não vou deixar meu medo afastar a gente, não mais." Maya Esposito tem 25 anos e é modelo. Depois de dois anos na Itália por um concurso, o qual ela venceu, ela está de volta ao Brasil. Desde os 15 ela tem uma ideia muito clara sobre namoro. E desd...