•Maya•
A encaro ainda perplexa. Era um pouco difícil de acreditar e ao mesmo tempo muito obvio.Um homem com um futuro promissor que não podia ser estragado por um romance bobo da faculdade. Hilário.
Me viro pra frente olhando pra vista da varanda. A vida é realmente impressionante.
Começo a rir e ela me olha franzindo a testa.
- do que está rindo - pergunta e eu volto a encara-la.
- do fato de eu não estar tão surpresa - respondo - tipo, era óbvio. Oque aconteceu entre vocês, depois daquilo? - pergunto mesmo já sabendo. Queria saber se ela não mentiria.
- isso não importa mais - desvia o olhar e eu volto a olhar pra frente. Era de se esperar que ela fugisse do assunto.
- lógico que não - digo sarcástica.
- oque importa é que você tem direito a parte daquilo tudo. Você tem o sangue dele, é a mais velha - começa e eu levanto a mão pra ela parar.
- Nádia eu não sou interesseira. Não quero saber do dinheiro dele.
- nem pelas suas filhas? - pergunta e eu a encaro na hora.
- não, também não quero que elas tenham contato com nada deles.
- você que sabe - se levanta - eu vou descer pra ajudar minha mãe.
- ta - digo simples.
Assim que ela sai pego meu telefone. Entro no WhatsApp e procuro o contato da minha mãe. Começo uma chamada de vídeo e ela atende no primeiro toque.
- alô?
- bença mãe
- ah oi filha, Deus te abençoe - sorri.
- a senhora tá ocupada ne?
- um pouco . Mas pode falar se for rápido - fala posicionando o telefone em algum lugar. Pigarreio e me ajeito no banco.
- eu queria saber se a Nádia alguma vez te falou sobre o meu... pai - falo o último nome meio esitante e vejo ela ficar tensa.
- porque isso agora - me olha atenta.
- curiosidade, nunca ouvi nada dele.
- você nunca quis. Mas oque exatamente você quer saber.
- primeiramente se a senhora sabe quem é, e desde quando - ela se ajeita na cadeira e pega o telefone.
- eu sei, desde antes de você nascer. Ela sempre me disse o nome o dele quando me contava sobre os dois.
- entendi, e quem é?
- Maya pra que isso agora? Vai atrás dele por acaso? Não vai adiantar.
- porque ele tá morto? Eu já sei. Mas quero que você me conte quem é. Quero ouvir de você.
- Francesco Marini, satisfeita?
- muito. Obrigada mãe, vou deixar você se concentrar agora.
- tchau.
Pronto. Só queria saber se ela sabia disso.
(...)
- Mel assim que elas terminarem de comer você põe elas pra dormir tá bom. Não precisa acordar elas antes das quatro - explico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abre a porta - L7nnon
Fanfiction"Não vou deixar meu medo afastar a gente, não mais." Maya Esposito tem 25 anos e é modelo. Depois de dois anos na Itália por um concurso, o qual ela venceu, ela está de volta ao Brasil. Desde os 15 ela tem uma ideia muito clara sobre namoro. E desd...