Cap 90

4K 211 12
                                    

"24 de dezembro"
•Maya•

- eai? To bonita? - pergunto dando uma voltinha.

Eu tava com vestidinho vermelho curto bem simples. Não tava de casaco nem nada por cima, centro de casa era que te então não precisava.

- tá perfeito - diz me abraçando.

- ótimo agora fecha pra mim que quando chega em cima eu não consigo mais - me viro de costas pra ele.

Pelo espelho consigo ver o mesmo engolir em se o enquanto tenta não olhar muito pra baixo.

- não baba L7 - brinco e ele sorri subindo o zíper.

- sabe porque que você não conseguiu fechar? - ergo as sobrancelhas - por causa disso aqui oh - fala agarrando meus peitos por cima do vestido e apertando.

- menino! Que ousadia toda é essa? - falo tapando meus peitos como forma de proteção.

- eles tavam pedindo - da de ombros.

- você que não aguenta - falo e ele tomba a cabeça pro lado fingindo pensar.

- também - fala me fazendo rir.

- vamo descer, tô com medo do que o Léo e a Melissa estão fazendo com as minhas filhas - falo pegando os sapatos.

- nossas filhas - corrige e eu reviro os olhos.

- isso é apenas um detalhe - falo e ele me dá um tapa na bunda como reprovação
me fazendo rir antes de descer.

- ooooooohh como cê tá maravilhosa - Melissa canta assim que eu chego lá em baixo.

-  é de família, só tem gente bonita aqui - falo pegando a Malu no colo - ti coisa mais linda mamãe. Me dá a Nina - estendo o braço pra Melissa.

- eu pego ela pode deixar - Lennon fala e a pega no colo.

- a gente pode comer agora? - Lucas pergunta.

- vamo.

Fomos todo pra cozinha onde tinha uma mesa enorme e cheia de comida. Eu ajudei a fazer parte dela mas se a Melissa descobre ela não come.

- o bom de passar o natal longe de todo mundo é que não corre risco de aparecer nenhuma ex maluca ou algum familiar indesejado - ela fala.

- verdade - falo e olho pro Lennon disfarçadamente. Ele faz "shhh" lembrando da Rippi e eu rio.

- nem fala.

- pela primeira vez na vida o Léo não vai agradecer, Lucas eu vi você pegando a azeitona, pode orar - aponto.

- oi? - pergunta olhando pros lados confuso.

- ah ele não sabia tadinho, Léo ora - minha mãe fala e ele bufa.

- porque os novatos não fazem? - pergunta olhando pro Lennon.

- boa ideia, vai amor - digo e fecho os olhos.

(...)

- gente quem fez esse salpicão? - Melissa pergunta e eu mando eles ficarem quietos - tá uma delícia.

- fui eu que fiz Melissa, obrigada - falo e ela finge que vai vomitar - palhaça.

- vamo abrir os presentes? - Maria pede.

- assim que todo mundo terminar a gente vai princesa - falo e ela sorri.

- cadê o Léo? - meu pai pergunta.

- tá falando com a Maria - respondo.

Me viro pra Nina e vejo ela encarando uma azeitona na mão. Cutuco o Lennon e ele olha. Ela coloca na boca e poucos segundos depois faz uma careta, eu rio e mando ela cuspir na minha mão.

Abre a porta - L7nnonOnde histórias criam vida. Descubra agora