Cap 76

3.3K 193 16
                                    

•Lennon•

Acordo e me remexo na cama me virando de barriga pra cima. Olho em volta não reconhecendo o quarto.

Me viro pro lado e vejo meu telefone em cima de um criado mudo. Pego e tento ligar, mas tava descarregado. Coloco pra carregar com um carregador que achei ali perto.

Me deito de volta na cama e escuto um barulho de porta abrindo e levanto a cabeça.
Vejo Mavi sair do banheiro de toalha indo até uma mala.

Mavi, festa do Ret, Angra. Lógico. Esqueci que acabei concordando com essa bagunça.

Me levanto e ela se vira assustada com o barulho da cama. Ela sorri quando me vê e vem me dar um selinho.

- bom dia né - fala mas eu continuei travado.

- porque tu me beijou?

- deu vontade ué - da de ombros - tá comprometido por acaso?

- to enrolado e tu sabe - esfrego o rosto coma as mãos.

- que eu saiba você tá mais que livre, já que a Maya ligou ontem dizendo que não quer mais saber de você e que te quer longe - fala.

- ela oque? - pergunto tirando a mão do rosto - e porque tu tava com meu celular.

- ela ligou umas onze e pouca, disse que era pra você ficar longe dela. Eu atendi porque fui a única que acordou com o barulho. O mundo pode acabar que tu não acorda de jeito nenhum. Eu te avisei Lennon.

Não respondo nada, vou pro banheiro trancando a porta e me baixo na pia lavando o rosto. A Maya do pode ta brincando. A gente tava de boa ontem.

Faço minhas necessidades no banheiro, lavo a mão e saio. Agora Mavi está vestida e sentada de pernas cruzadas na beira da cama e mexendo no celular.

- Mavi porque você me beijou? Por mais que a Maya tenha falado aquilo, oque eu e você temos é só amizade.

- só deu vontade, Lennon - da de ombros - se não gostou, desculpa.

- é melhor a gente não confundir as coisas tá - falo e ela assente.

Vou até o criado mudo e pego meu telefone. Ligo ele e procuro a última chamada da Maya, ela realmente ligou. Suspiro derrotado.

- achou que eu tivesse inventado né? - Mavi pergunta atrás de mim. Me viro a encarando.

- não me leve a mal, mas você vive falando pra eu me esquecer dela. Talvez tivesse feito isso como incentivo - dou de ombros.

- eu não inventaria uma coisa dessas Lennon, se não quer se afastar não se afasta mas depois não diga que eu não avisei. Eu aposto que ela deve tá pegando um monte lá e você tá igual um otario aqui sendo fiel a alguém que nem quer mais saber de você - fala sem dó.

- pega leve, Mavi - me finjo de ofendido - e a Maya não tá com ninguém, pelo que eu sei.

- quem te falou? ela?

- não, a Mari e a Fernanda. A Maya conta tudo pra elas, se ela tivesse com alguém elas teriam me contado - me sento na cama.

- ou elas também não sabem, pensa comigo Lennon. Você e a Maya tem os mesmos amigos, acha mesmo que ela contaria pra algum deles sabendo que a qualquer momento podem abrir a boca pra você? - se senta do meu lado tocando meu ombro.

Realmente oque ela disse parecia fazer sentido. A Maya não seria burra de contar pra eles. Mas acho que também não seria mal caráter de me cobrar respeito estando com outra pessoa.

- é faz sentido. Mas não acho que a Maya esteja fazendo isso. Não é dela fazer algo do tipo - falo.

- qualquer um faz qualquer coisa quando tá carente e magoado Lennon. Acorda, a Maya não é nenhuma santa não, tem desejos como todo mundo - se levanta dando dois tapinhas no meu ombro - vamo descer? O pessoal acordou - assinto e mando ela ir na frente.

Me levanto indo pra janela, disco o número da Maya e ponho o telefone na cama esperando ela atender enquanto ouço o barulho irritante indicando que tá chamando.

Chama, chama e nada. Mando mensagem pra ela mas ela nem on-line fica.

Mando mensagem pra me Melissa perguntando se a Maya tá ocupada e ela só visualiza. Digita e para, digita de novo e para. Até que ela finalmente manda alguma coisa.

- ela tá com o telefone na mão, se não te atendeu é porque não quer falar com você. Era só fazer dois mais dois Lennon - Melissa.

- nossa, foi só uma pergunta - Eu.

- eu tava vendo série vey, vai caçar alguma coisa pra fazer - Melissa.

- vai ver tua série então sua chata - eu.

Saio do WhatsApp e jogo o telefone na cama e passo a mão no rosto. Se ela não quer falar comigo provavelmente é verdade.

Meu celular apita e eu me aproximo da cama pegando o mesmo. Abro a mensagem e era Melissa.

- Lennon? - Melissa.

- tu não ia assistir série?

- ia. Mas antes... se quer um concelho, seja sincero com a Maya, não de esperança nem faça promessas vazias - Melissa.

- uai? - eu.

Ela não responde mais nada, não tava mais on-line. Fico confuso e releio a mensagem ficando mais ainda. Não entendi oque ela quis dizer com isso. Eu não fiz nada, que eu saiba.

•Maya•

- que porra Melissa eu disse pra você não falar nada - bufo me levantando.

- ele tem que acordar. No mínimo um pouco de honestidade ele te deve Maya - fala se levantando também.

- tanto faz, agora eu não faço mais questão - me jogo de volta no sofá.

- eu não aguento vocês - se joga também. A encaro interrogativa.

- vai ficar imitando meus passos mesmo? - pergunto cruzando os braços.

- não sei, eu to te imitando? - pergunta cruzando os braços.
Nós encaramos com uma sobrancelha erguida por uns segundos até cairmos na gargalhada.

- você é muito besta - falo e empurro seu ombro.

- e você ama - da de ombros convencida.

- tenho que amar né, puxou de mim - falo dando de ombros também. Rimos.

- vamo sair?

- pra onde?

- que tal...

<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>•<•>
Oiii
Escrever ouvindo funk é muito bom mano kkkk inspira.

Espero que estejam gostando. Eu acho que vamos passar dos 100 caps. vocês gostam de histórias longas ou curtas?

CURTAM E COMENTEM.
Bjs 😘

Abre a porta - L7nnonOnde histórias criam vida. Descubra agora