Cap 46

5.4K 291 32
                                    


•Maya•

Assim que ela foi embora me esparramei no sofá. Eu devo ter tacado pedra na cruz. Pedra não, uma montanha inteira.

Se eu acreditei nas ameaças dela? Sim, eu acreditei. Eu conheço a Gabriela, ela sempre foi assim... possessiva.

Se eu to com medo? Um pouco. Mas porque não foi a mim que ela ameaçou, foram minhas filhas e isso eu não esperava dela.

Mas eu não vou fugir como ela disse. Não mesmo.

Bufo me levantando e vou até a área de serviço pegar a pá e a vassoura. Vou pra sala e começo a varrer os cacos pra fora do tapete.

Além de me ameaçar e quebrar minha mesa de centro, ela ainda encheu meu tapete de vidro. Vai demorar semanas pra tirar todos os pedacinhos de vidro que deve ter ali.

Como eu não quero correr o risco de furar o pé enquanto isso, decido trocar o tapete. Depois de varrer o máximo de cacos possíveis do tapete, eu o pego e o levo pra area de serviço.

Quando volto escuto a campainha tocando e vou atender. Abro a porta e vejo as meninas.

- oiii -  me abraçam e entram.

- oi, tenho novidades - falo fechando a porta.

- tem haver com isso? - Mariana pergunta apontando pros cacos no chão.

- mais ou menos, aliás deixa eu terminar de limpar isso. Senta aí gente - falo e elas sentam.

(...)

- então... oque eu tenho pra dizer é sério, mas acho que vocês vão gostar. - falo.

- para de enrolar e fala logo - Fernanda fala impaciente e eu rio.

- calma - rio e me levanto - pera aí, vou pegar uma coisa. Talvez assim vocês entendam melhor.

Levanto indo pro quarto, abro o guarda-roupa e tiro de lá uma caixinha rosa. Dentro tinha um coraçãozinho vermelho é uma bonequinha o abraçando. No coração tinha escrito "estou chegando dindas".

Volto pra sala e elas me olham. Escondo a caixinha atrás de mim e caminho até o sofá me sentando.

- prontas?

- vai logo - Mariana fala roendo as unhas.

Puxo a caixinha e a seguro em frente ao colo. Olho pra elas e as duas estão me encarando estáticas. Sorrio vendo o espanto na cara das duas.

- i-isso é oque eu to pensando? - Mariana pergunta gaguejando.

- não sei, abram - entrego a caixinha e elas pegam juntas abrindo.

Vejo uma lágrima descendo pelo rosto da Fernanda e ela me olha.

- você... vai ser mãe? - só assinto.

- e-eu vou ser tia? - Mari pergunta.

- é, eu to grávida. È é uma menininha - falo e elas pulam encima de mim - gente eu acabei de dizer que to grávida e vocês tão esmagando minha barriga.

- aí meu Deus - elas gritam juntas.

- desculpa miga, é que eu to tão feliz que nem pensei direito. Você vai ser mãe cara, primeiro que a gente - fala de uma vez - eu nunca pensei que isso fosse possível.

- nossa  - falo rindo.

- você vai ser mãe cara - Fernanda pula entusiasmada - pera - para de pular - o pai... é o...

- Lennon! Voce ta gravida do Lennon?! - Mariana grita.

- sim - respondo sem graça.

- meu Deus, eu sabia - Fernanda grita.

Abre a porta - L7nnonOnde histórias criam vida. Descubra agora