Capítulo 74: Camila Ferreira

6.9K 591 204
                                    

POV. Camila Ferreira Gonçalves

Lauren só saiu do meu lado quando a Dra. voltou para iniciar um monte de exames. Eu não fazia ideia do que estava acontecendo comigo, não tinha noção dos problemas que aquele tiro havia me causado. Minha esposa foi pra casa e agora só voltaria no horário de visitas.

Enquanto isso eu era virada do avesso por Dra. Romína.

– E precisa mesmo disso tudo, Dra? - Perguntei porque eu realmente estava me sentindo bem. 

Por mim, eu levantava e ia pra casa vê o que andava acontecendo por aquelas bandas na minha ausência. Se minha esposa acha que eu esqueci o jeito de Rita com ela. A bicha tá bem enganada.

– Sim, Camila. Infelizmente precisamos ver como está a situação por dentro. A minha maior preocupação é com o seu útero.

Franzi o cenho ao ouvir aquilo.

 – Com o meu útero? - Perguntei preocupada.

Ser mãe era o meu maior desejo, Romina puxou a cadeira para perto da cama e se sentou para iniciar aquela conversa. 

– Esse é um assunto bastante delicado, sinto muito por ter que lhe dar essa notícia... Mas enquanto você estava em coma, uma infecção começou iniciar numa parte do seu útero. Para a sua segurança eu preferi esperar você despertar do coma, e só então examinar com mais atenção a verdadeira situação de seu órgão. Por isso essa quantidade de exames.

Dava pra sentir a preocupação em seu tom de voz. Senti vontade de chorar, pois na hora me lembrei da conversa que tive com Lauren em nossa lua de mel. Ter um filho com a minha esposa era tudo o que eu mais queria.  

– Lauren já sabe disso? - Perguntei segurando o choro.

Romína assentiu com a cabeça.

Eu sei, poderíamos adotar... Ela poderia engravidar, embora já tenha passado dos 30... Talvez fosse fácil. Não sei. Mas, o negócio era comigo. Eu. Camila. Sempre sonhei em ser mãe.

– E quando é que sai esses resultados?

– Provavelmente em algumas horas. - Disse Romína ao fitar seu relógio no pulso.

Assenti com a cabeça ao levar a mão em meu ventre.

– Não fique assim, Camila. Pense pelo lado bom, você acordou sem nenhuma sequela. E isso já é uma grande vitória.

– Está certo, Dra. Eu só preciso ficar sozinha um pouco. - Falei num tom baixo.

Não queria chorar na frente dela.

Romína se levantou e me deixou só naquele quarto de hospital. Fechei os olhos e tentei descansar. Minha cabeça ficou muito ruim depois daquela notícia. 

"Se o seu corpo está ferido E não pode mais suportar Peça proteção a ele Que ele irá lhe ajudar

Seu Obaluaê"

Estava sentada na beira do rio, nas águas douradas daquela queda d'água que corria suavemente por minhas pernas. Minha respiração estava tranquila, na verdade eu estava em pleno estado de meditação. Conectada com as águas sagradas de Mãe Oxum, eu banhava o meu ventre pedindo a ela proteção e sabedoria para ser uma boa mãe. Entre as matas o Senhor das Palhas dançava pela minha cura.

Em meus pensamentos, a Mãe das águas doces me tranquilizava dizendo que estaria sempre ao meu lado.

Não tenha medo filha.
Não tenha medo. 

– Amor...? - Ouvi a voz de Lauren ao fundo.

Ela parecia tão distante.

– Deixe-a dormir, filha.

TropicanaOnde histórias criam vida. Descubra agora