POV. Lauren P. Gonçalves
Tomei um banho rápido, me vesti ainda no banheiro e quando sai estava secando o cabelo quando fui surpreendida por Rita deitada em sua cama.
— Eita que Domingos vai ficar morto de feliz em te ver novamente. - Comentou ela.
— E quem foi que disse que ele irá me ver novamente?
— Ué, tu não conhece Camila... Ela não vai te deixar aqui nem a pau. E tu trate de ir pro quarto dela viu, sua branquela!
Disse ela se sentando na cama.
— Não é capaz?! Então me explica como é que eu vim parar aqui?!
Rita até parou de sorrir.
— Espera. Não tô entendendo é nada... Vocês não fizeram as pazes?
— Sim. Mas isso não significa que vou largar tudo e voltar pro Brasil com ela.
— Então tu desça e trate de deixar isso bem claro pra ela, porque a mulher tá lá embaixo numa disputa que sequer nem mesmo existe. Não quero te trazer problemas, Lauren.
— Rita, entenda uma coisa.
Sentei-me na cama ao seu lado.
— Eu amo aquela menina, amo tanto que chega dói... Mas se não fosse por você, eu não estaria aqui hoje.
— Deixe de besteiras, Lauren. Claro que estaria, oxi.
— Não, Rita. Eu estava me acabando de beber, você mesma viu. Aliás, você me viu na minha pior fase, então não pense que serei imprudente de largar tudo e...
— E ir viver um amor que tu mesma cultivou por todos esses anos?! Tu tem que arriscar, Lauren.
— Não tenho mais saúde mental pra isso, Rita. Eu não posso mais brincar de arriscar.
— Tu só está com medo, Lauren. No fundo tu sabe muito bem se for preciso sumir nesse mundo com ela, tu some.
— Estou com medo porque eu sei que não suportaria passar por aquilo tudo novamente. E de uma coisa tu tem razão, eu realmente não conheço Camila.
— Pois então aproveite e tente conhecê-la nesses dias que elas vão passar por aqui.
— Lauren? - A voz de Camila no corredor me fez levantar da cama.
— Já vou! - Gritei pra que ela ouvisse.
— Ô vei é sério durma no quarto dela. - Rita estava com medo.
— Não acredito que você tá com medo de Camila. - Sussurrei.
— Vá se embora, branquela. - Me tacou um travesseiro.
Quando sai vi Camila abrindo a porta do quarto de hóspedes.
— Eiii. - Chamei. - Tô aqui.
Camila olhou pra trás de mim e viu a porta de Rita se fechando, depois olhou pra mim. Parou no meio do corredor e perguntou.
— Tu quer ficar por lá?
Passei por ela e abri a porta do quarto de hóspedes.
— Vem, vamos conversar. - A chamei.
Ela até hesitou, mas acabou cedendo e passou por mim com a cara emburrada.
— Fala.
— Primeiro você precisa desmanchar esse bico.
— Não tô de bico. - Respondeu ríspida.
— Para, você já não é mais criança tem um bom tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tropicana
RomanceLauren é fruto de um romance entre um nordestino e uma americana; nasceu no Estados Unidos, nunca pisou no Brasil e nem mesmo conhece seu pai. Tinha de tudo e ao mesmo tempo não tinha nada. Alcoólatra aos 27 anos, valentona que vive se metendo em co...