Capítulo 52: Foto

7.7K 801 399
                                    

POV. Camila Ferreira

Já tava de tardezinha quando Lauren me ligou; era bom demais ouvir aquele timbre de voz rouco me trazendo a paz que eu precisava depois de um dia de cão.

— E então minha menina, como foi seu dia?

Suspirei ao ouvir aquela pergunta.

— Já tive dias melhores, viu?! - Confessei. - Mas a parte boa é que Carolzinha tá aqui comigo.

Lauren até suspirou de aliviada, coitada.

— Sério?! Mas aconteceu alguma coisa?

Dava pra sentir a preocupação em seu tom de voz.

— Não sei, dengo. Mas Carol disse que as coisas na fazenda estão estranhas, ela me falou que ia te ligar... Não ligou?

— Ligou, mas não consegui atender....

— Tava ocupada nesse tanto é?

— Sim. Estava resolvendo umas coisas.

— Mmmm... - Lauren riu ao ouvir. - Oxi, o que foi? Contei alguma piada foi? 

— Não, meu amor. Nada. - Pigarreou. - As coisas estão estranhas como? Foi algo com Pedro? Vocês já se encontraram?

Na verdade sua pergunta do início era só pra chegar nessa parte, ela deve ter ficado numa agonia só em pensar que depois de tanto tempo eu estaria de novo em Muçambê, só que agora formada e noiva. Sua aflição era em pensar como seria o meu reencontro com Pedro sem a sua supervisão. 

— Sim. Tu acha mesmo que ele perderia a oportunidade?! Estamos falando de Pedro, óbvio que ele apareceu na baia de Esmeralda, mas fique tranquila que não aconteceu nada demais.

— Hmmm... - Ela pareceu não acreditar. - Pra não acontecer nada de mais, ele só pode ter mudado e muito.

— Sim, dengo. Vai ver ele mudou, não é mesmo?! - Realmente não queria falar sobre Pedro. - Mas hein, eu acho que tu devia falar com Carolzinha. Ela disse que seu pai estava muito abatido, pra Domingos ficar assim só mesmo doente. O bicho parece até um touro. 

— Certo, meu amor. Falarei com ela, mas poxa... Droga, estou com tanta saudade de você...

Eu bem conhecia aquele seu tom de voz.

— Saudade é?! - Soltei uma risadinha. - E tu tá querendo o que?! Fazer safadeza por telefone é? - Perguntei num sussurro. 

Ela deu uma gargalhada tão gostosa que me fez rir também; estaria mentindo se eu dissesse que aquele assunto não me deixou interessada. 

— Você é safada demais, Camila. - Disse ela ainda rindo. 

Eita que eu conseguia até ver aquela cara de quem não vale nada que Lauren fazia quando me dizia aquilo.

— Tu sabe que eu sou... - Provoquei. - E sei que bem gosta das minhas safadezas. 

— Camila não faz assim... Não me provoca. - Pediu ela. - Eu só queria sei lá, uma foto pra matar a saudade... 

— Tu sabe que dá pra fazer ligação de vídeo, né?

— Eu sei. - Disse ela rapidamente. - Eu sei, mas acho a ideia de foto mais interessante... Posso olhar sempre que sentir saudades, vontade... 

— Vontade... Vontade de quê hein? - Lauren gargalhou novamente. - Fala, meu amorzinho... Fala que está morrendo de vontade da sua nordestina aqui.

— Camila... - Sussurrou ela.

Eu nunca vou me cansar disso.

— Tu joga baixo demais, Gonçalves. Que isso... - Suspirei. - Aiii, Lauren, ai. Vou me banhar, viu? Um beijo nessa tua boca gostosa. 

TropicanaOnde histórias criam vida. Descubra agora