POV. Camila Ferreira
A noite foi danada de boa, ficamos ela todinha naquela cama se entregando ao desejo e matando a saudade de reviver aquilo tudo de novo. Lauren me deixou toda coisada com aquele jeito profundo de dizer as coisas, eu nunca em minha vida imaginei que alguém poderia me falar coisas bonitas daquele jeito.
Era como viver uma história de filme mesmo, quando acordei ela me trouxe café na cama.
Eita mulher pra me mimar.
– Já falou com minha sogra? - Perguntei enquanto tomava o café.
– Ainda não. Confesso que tô até com medo de saber como foi a primeira noite de dona Sarah em Muçambê.
A pobi, tava com medo de Domingos ter partido pra cima. E pelo jeito que eles estavam lá na baia, eu não duvido nada.
– Oh, meu amor. Relaxe. Deixa as coisas acontecerem... Não fique se agoniando com besteiras não, dengo.
– Ele é casado, Camila. Tu acha certo um negócio desses é?
Selei seus lábios antes de responder.
– Deixa de braveza, mulher. O casamento de Domingos com Rosa é por puro interesse da parte dela, viu?! Ele tirou ela foi da casa da luz vermelha.
E era mesmo, pra falar a verdade reza a lenda de que Domingos achou Rosa no mesmo cabaré que Rita trabalhava.
– Que história é essa? - Lauren pareceu se interessar pelo assunto. - Rosa trabalhava como garota de programa?
– É o que o povo diz... - Falei me arrependendo de ter entrado nesse assunto.
– Não faz sentido. Se ela já passou por essa situação, por que é que Rosa enchia a boca pra falar de Rita?
– Oh dengo, estamos em Muçambê... Esqueceu?
Lauren ficou pensativa depois daquele assunto, mas tomou o café da manhã e depois um banho comigo, porque precisávamos ir a fazenda de Domingos pra verificar como estavam as coisas por lá com minha sogra.
Quando chegamos encontramos todos a mesa ainda tomando café da manhã.
– Bom dia, meu povo! - Falei ao chegar. - Que mesa linda, minha gente.
Falei sorrindo ao ver aquela cena linda de Domingos, Carol e minha sogra Sarah. Aquele lugar ficava tão mais leve sem a presença de Rosa e Pedro.
– Bom dia. - Disse minha noiva.
Lauren estava preocupada, dava pra perceber em seu tom de voz. Acariciei suas costas na tentativa de acalmá-la.
– Bom dia meninas, venham tomar café com a gente. - Domingos estava feliz.
– Oi mana, oi cunhada linda. - Carol também estava feliz.
– Bom dia filhas. - Já Sarah estava tensa.
Apertei o ombro de Lauren como repreensão e ela me olhou com aquele cenho franzido.
– Pare de besteiras, viu. - Sussurrei antes de ir até a mesa. - Vem meu amor, sente aqui com sua família. Venha.
Me sentei ao lado de Sarah.
Ela tirou seu chapéu, sim, eu achava a coisa mais linda do mundo Lauren usando chapéu. Na realidade, ela se vestia de um jeito totalmente diferente quando estava em Muçambê.
– Lauren, sua roupa tá linda filha. - Sarah obviamente se surpreendeu, porque lá fora a filha não se vestia daquele jeito.
Lauren deu um leve sorriso e pelo seu humor nem parecia que tinha transado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tropicana
RomanceLauren é fruto de um romance entre um nordestino e uma americana; nasceu no Estados Unidos, nunca pisou no Brasil e nem mesmo conhece seu pai. Tinha de tudo e ao mesmo tempo não tinha nada. Alcoólatra aos 27 anos, valentona que vive se metendo em co...