POV. Lauren P. Gonçalves
Vitória me levou pra sua casa e horas depois Carol chegou.
— Meu Senhor que confusão foi essa? Cadê Lauren? - Ouvia a voz de minha irmã vinda de algum lugar.
— Botei ela lá no meu quarto pra ver se ela acalma a mente. Deixa a mulher descansar, amor.
— Vit, tu viu que ela por um fio não mata Pedro na frente do povo todo?
— Shhh... Deixa de exagero, não tinha tanta gente assim.
— O suficiente pra cair na boca da cidade toda, pode ter certeza disso. Mãe me ligou dizendo que vai colocar Lauren na cadeia por tentativa de homicídio, tens ideia? Sorte que pai me ligou depois pra me acalmar, falou com o delegado que é exagero de Pedro e mãe.
— Seu pai parece zelar muito por Lauren.
— Ele é doido por ela. Talvez o fato dele não ter sido um pai presente tenha feito ele ter essa paixão por Lauren, mas de qualquer modo, isso tudo saiu do controle.
— A final o que foi que aconteceu?
— Pelo o que entendi Simone pegou as duas na cama.
— Mas como que ela chegou lá, amor?! Percebe que não tem algo que não faz sentido?
— Eu não posso afirmar com toda a certeza, mas conhecendo o irmão que tenho... Eu acho que foi Pedro que levou, afinal ele estava lá na hora do socorro. Mas o que não entra em minha cabeça como é que ele descobriu das duas?
— Porque ele nos viu na praça mais cedo. - Disse ao sair do quarto de Vitória. - Simone comentou com ele que Camila não estava dormindo em casa tinha uns dias.
— Pedro seguiu vocês ou o que? - Perguntou Vitória. - Por que se ele fez isso... Tem noção do quão grave isso é?
— Ele é claramente obcecado por Camila.
Respondi ao me sentar à mesa.
— Carolina, quero falar com você. Senta aqui.
Carol estranhou, mas se sentou ao meu lado.
— Preciso que você me prometa uma coisa.
— Credo, pare de falar assim que tu tá me assustando... - Disse minha irmã.
— Aliás, vocês duas. - Chamei Vitória pra se sentar também.
Vitória estava com o mesmo olhar preocupado de Carol.
— Primeiro quero que vocês terminem esse projeto de alfabetização, eu tenho certeza de que as duas conseguem fazer isso. Por favor, é de extrema importância que aquelas pessoas saibam assinar seu nome e principalmente saibam de seus direitos trabalhistas.
Carol assentiu com a cabeça.
— Eu já havia pedido pra um amigo de LA que cuidasse de toda essa parte burocrática, ele provavelmente me passará essa semana toda a documentação necessária para regularizarmos essa parte dos funcionários e de um caso em especial que é a morte do pai de Camila.
— Eu não sabia que pai não cumpria com as leis... - Disse Carol claramente abalada com as informações.
— Não sei se ele faz de caso pensado ou que realmente seja leigo a tal ponto, mas de qualquer modo Simone tem direito a uma indenização vitalícia e tudo mais.
— Com toda certeza, Lauren. - Disse Vitória. - Pode contar comigo para o que for preciso.
— Obrigada, Vitória. - Apertei a mão de Vitória e dei um leve sorriso. - Agora tenho um último e importantíssimo pedido a você Carol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tropicana
Roman d'amourLauren é fruto de um romance entre um nordestino e uma americana; nasceu no Estados Unidos, nunca pisou no Brasil e nem mesmo conhece seu pai. Tinha de tudo e ao mesmo tempo não tinha nada. Alcoólatra aos 27 anos, valentona que vive se metendo em co...