POV. Lauren P. Gonçalves
Camila estava cansada e da rede fomos direto pra cama. Acordamos já passava do meio-dia, estava um sol lindo e resolvemos agir como duas crianças, pular todas as refeições e irmos direto para a sobremesa. Fomos a praça tomar um sorvete.
— Acredita que eu detestei a ideia de vir para esse lugar? - Disse ao segurar a casquinha de baunilha.
Procuramos por um banco próximo a alguma sombra pra fugir do calor e para que nosso sorvete não derretesse tão rápido.
— Eu posso imaginar, esse lugar deve ser totalmente diferente do que você está acostumada.
Camila tomava uma casquinha mista de baunilha com chocolate.
— Mas e depois? Tu gostou daqui?
— Sendo sincera o calor tem me incomodado bastante, mas quando conheci a sua antiga casa... Aquele cantinho do riacho é especial. Pronto! Acabou que me apaixonei por Muçambê e passei a ver essa cidade com outros olhos.
— Hmmmm... - Disse ela antes de focar em terminar sua casquinha.
O silêncio de Camila me deixou incomodada.
— O que foi hein?
Perguntei assim que nos sentamos de baixo de uma bela sombra na praça central da cidade, em frente a igreja matriz. O mesmo lugar do São João.
— Nada, ué. - Limpou seus dedos no guardanapo.
— Nada mesmo? - Busquei seu olhar. - Hein... Olha aqui pra mim.
Camila hesitou por um momento antes de me olhar nos olhos.
— A primeira coisa que me atraiu nesse lugar foi uma menina montada num cavalo bravo, parecia que a qualquer momento a jogaria pra longe. Me lembro de ficar encantada com sua força e coragem de subir naquele animal arisco. Não se lembra que fiquei por horas de baixo daquela árvore olhando você trabalhar?! Então.
Ela tentou conter o sorriso, mas não conseguiu. Estava sorrindo toda besta com aquela informação.
Nesse um mês e pouco que estamos juntas conversamos sobre pouquíssimas coisas, afinal era o tempo todo nos escondendo e o pouco de tempo que tínhamos era pra matar a saudade.
— Você foi a primeira pessoa a me mostrar que existiam pessoas especiais nesse lugar. Parabéns pela sua dedicação com os animais, você é incrível e eu te admiro muito, viu?!
Juntou o brilho no olhar com aquele sorriso lindo e me dei conta que estava perdidamente apaixonada por Camila.
— Eu gosto de ti, menina. - Segurei sua mão e apertei suavemente. - De verdade mesmo.
Ela mordiscou o lábio inferior pra conter o sorriso e apertou minha mão com um pouquinho mais de força.
— Eu também te gosto muito, viu?
Sussurrou bem pertinho de mim.
Eu queria beijá-la agora mesmo e não podia. Maldita tensão sexual!
— Vai passar o resto do final de semana comigo?
Perguntei num sussurro também.
— E completar quatro dias dormindo em sua cama? Está querendo bater um novo recorde é?
Apertei sua mão como um reflexo de que estávamos prestes a se beijar em público.
— Só pensa rápido antes que eu te beije aqui mesmo...
Camila riu e se levantou me puxando pela mão.
— Bora pra casa! - Disse ela ao me abraçar de lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tropicana
RomansaLauren é fruto de um romance entre um nordestino e uma americana; nasceu no Estados Unidos, nunca pisou no Brasil e nem mesmo conhece seu pai. Tinha de tudo e ao mesmo tempo não tinha nada. Alcoólatra aos 27 anos, valentona que vive se metendo em co...