Capítulo 61: Lauren

7.2K 742 430
                                    

N/A: Faz tempo que não faço um n/a, mas achei necessário pela demora da atualização. Então primeiramente desculpas pela demora, aconteceu tantas coisas que NOSSA. Tá rolando tanta coisa e estou tão esperançosa em dias melhores que tomara que logo eu volte a atualizar aqui. Obrigada a todos por estarem aqui e por gostarem tanto de Tropicana.

POV. Lauren P. Gonçalves

Foi inevitável não me emocionar ao chegar naquele lugar, estava tudo tão especial, todo decorado para celebrar um amor que nasceu ali naquelas águas.

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine."  

Carol sabia o quão importante aquele riacho era para mim e principalmente pra Camila, tanto que o nosso altar estava bem em frente ao local onde nos beijamos pela primeira vez. Ao redor inúmeros arranjos de velas em pequenos potes de vidro espalhados pelo chão e outros suspensos em fios ligados a árvore deixavam aquilo tudo ainda mais lindo.

"Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei."  

Camila e eu decidimos que a cerimônia seria ao pôr do sol, o cenário estava magnífico naquele horário, imagine só como ficará aqueles arranjos ao anoitecer. Chega me dava um frio na barriga. 

"Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá." 

- Eu realmente não sei o que dizer...

Estava sem palavras, porque tudo aquilo estava do jeitinho que havíamos sonhado, lá em Vegas, simples e muito especial. Eu conseguia identificar com clareza a nossa essência naquele lugar.

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha."

Independentemente do que tenha acontecido, foi ali que nossa história nasceu. Muçambê era importante pra nós. Não poderíamos casar em outro lugar se não nesse chão. 

"Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor."

Foi naquela casa que nascemos e morremos por um instante. Deus, foi exatamente ali que anos atrás senti o mundo desabafar ao ser flagrada com Camila. 

"O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade."

Destruídas pelo preconceito que, hoje, venceremos e finalmente iremos renascer nesse mesmo lugar.

"Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 

Com a benção de Simone ou não, com o preconceito de Muçambê ou não, hoje Camila Ferreira se casaria comigo e eu não poderia estar mais feliz. 

- Está tudo bem, mana? - Carol me trouxe de volta para a realidade.

- Oi... - Falei num suspiro. - Desculpa eu... - Soltei um riso bobo ao perceber que aquilo realmente estava acontecendo. - Acho que estou nervosa... Meio que me desliguei e por um instante relembrei tudo o que já vivemos aqui nesse lugar. 

Carol estava sorrindo visivelmente emocionada.

- Você está a coisa mais linda, mana. - Falou Carol toda boba. - Tu gostou de tudo? Viu como ficou tudo tão lindo?

TropicanaOnde histórias criam vida. Descubra agora