POV. Camila Ferreira
Depois do desastre da nossa primeira noite em Los Angeles, não sei nem como cheguei de tão louca que fiquei depois daquela conversa com Lauren. E as duas primeiras semanas em sua casa foi só ladeira à baixo, porque vi claramente a forma incrível Rita cuidava da filha de Domingos e percebi o vexame horrível que dei.
Foi ciúmes, fazer o que?! Queria pedir desculpas, mas ela me evitava o tempo inteiro. Ô agonia!
Quando acordei a casa estava silenciosa, isso significa que Carol não estava por ali.
— Ei Lauren, tu viu as meninas?
Perguntei ao encontrá-la na cozinha. Estava sozinha, ou melhor, estávamos.
— Saíram logo cedo. - Me respondeu sem ao menos me olhar.
Estava concentrada em cortar um pedaço de bolo.
— Ah, poxa. Nem me esperaram... - Falei um pouco chateada.
— Carol falou que tu dorme demais. - Mordeu um pedaço do bolo e me ofereceu num gesto.
Neguei com a cabeça.
— Não... - Falei de imediato. - Estou sem fome. Obrigada, viu?! - Dei um sorriso amarelo.
Aquela era a oportunidade perfeita de me desculpar.
— Ei, Lauren... - Falei num fio de voz.
— Mmm... - Respondeu daquela forma, pois estava de boca cheia.
— Me desculpa, viu?
Lauren agora tomava um copo de água.
— Não se preocupa, Camila. Já foi! Passou! - Disse ela.
— De verdade, me desculpe por tudo... - Reforcei mais uma vez.
Meu pedido de desculpas não era só pelo dia que cheguei.
— Está tudo bem, Camila. - Reforçou ela.
Se aproximou levando as mãos em meus ombros iniciando uma suave massagem que me fez fechar os olhos. Era como se ela estivesse tentando me fazer relaxar.
Desfrutava da sensação de sentir seu toque em meu corpo depois de tanto tempo.
— Fica tranquila, sério mesmo. Está tudo bem.
Sua voz rouca reforçava pela milésima vez que estava tudo bem, eu queria falar sobre Rita, mas não sei se deveria.
— Por que quê tu não dá uma chance pra Rita? - Soltei meu pensamento sem perceber.
Lauren parou a massagem no mesmo instante, se afastou e negou com a cabeça. Nitidamente frustrada.
Pronto Camila, ta feliz agora? Pensei.
— Como assim, Camila?! Poxa, vamos entrar nessa de novo? - Me perguntou entristecida.
— Não! - Respondi rapidamente e segurei sua mão para que ela ficasse.
Suas sobrancelhas se juntaram, conhecia bem aquele olhar. Ficou irritada com o assunto.
— Estou falando numa boa, Lauren... Ela conversou comigo sobre um assunto e sei lá...
Eu não sabia nem o que estava fazendo, soltando as coisas sem nexo algum. Sei lá. Queria ajudar, queria vê-la feliz... Não sei.
— Que assunto? - Perguntou ela estreitando os olhos.
Ela me olhava como se estivesse tentando decifrar aonde eu queria chegar com aquele assunto tão aleatório assim do nada.
— Ahhh... - Minha boca se abriu pra continuar a frase, mas seu olhar me desconcentrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tropicana
RomanceLauren é fruto de um romance entre um nordestino e uma americana; nasceu no Estados Unidos, nunca pisou no Brasil e nem mesmo conhece seu pai. Tinha de tudo e ao mesmo tempo não tinha nada. Alcoólatra aos 27 anos, valentona que vive se metendo em co...