Capítulo 56: Sermão De Mãe

8.1K 780 208
                                    

POV. Camila Ferreira

Foi danado de bom dividir a rede com Lauren, melhor que isso só o fato de saber que ela veio pra ficar. Até esqueci a raiva que essa bicha me fez passar, não dava pra esconder a felicidade de tê-la aqui comigo.

— Bom dia, meninas. - Disse minha sogra ao entrar na cozinha. - Conseguiram dormir bem na rede? - Sarah parecia preocupada, no mínimo achou a ideia de dormimos na rede estranha.

Lauren e eu fomos as primeiras a se levantar, já que a claridade do sol entrando pela janela da sala foi maior que o nosso cansaço. 

— Bom dia, sogra. Dormimos sim, estava era com saudades de ter sua filha assim pertinho. Então posso dizer que foi o melhor sono que tirei nesses últimos dias.

Estava no fogão preparando o café da manhã, cuscuz com leite morno.

— Bom dia, mãe. Foi uma experiência boa dormir em rede. - Lauren estava me ajudando coando o café. - Mãe, termina aqui o café que eu preciso falar com Domingos e também avisar que já estou em Muçambê. - Disse pegando seu celular de cima da mesa.

— Claro, filha.

Sarah estava sentada, mas se levantou para terminar o café que antes estava sendo feito por Lauren.

— Eu já volto, ok? - Me deu um estalinho e saiu.

— Sarah... - Chamei minha sogra num sussurro. - Como ela reagiu ao saber de Domingos? - Perguntei num tom baixo ao me sentar na cadeira.

Sarah estava ao meu lado terminando de preparar o café que Lauren largou pela metade.

— Eu não sei dizer, filha. Lauren não consegue expressar nada em relação a Domingos. - Conseguia ouvir a sinceridade em seu tom de voz. - Ela foi tão direta com ele no telefone. - Comentou minha sogra no mesmo tom baixo. 

Eu me preocupava muito com esse jeito de Lauren com Domingos, não acredito que fará bem a ela manter essa barreira nesse momento.

— Eu acho que ela precisa de um momento com Domingos, sabe? Quem sabe agora com essa ideia de casamento, né? - Me animei com a ideia.

— Verdade, filha. Eu adorei essa casa, muito aconchegante. - Sarah se abanava pelo calor. - Aqui é sempre quente assim?

Coitada, passando pela mesma situação que Lauren no começo.

— Pior que é, sogra. Tome um banho pra se refrescar, vou acordar Carolzinha e Vitória pra tomar café com a gente.

Sarah rapidamente concordou com a ideia de um banho, a pobi tava morrendo de calor. Aproveitei pra acordar Carol e Vitória que pediram mais cinco minutinhos. Lauren estava no quintal conversando no celular com seu pai, o que automaticamente me fez lembrar da nossa breve conversa. Domingos estava partindo e ela teve que vir às pressas pra cumprir seu último pedido... O nosso casamento e só de pensar nessa palavra, sinto um frio na barriga de saber que aquilo realmente estava acontecendo.

Eu iria me casar com Lauren Pearl Gonçalves. 

POV. Lauren P. Gonçalves

Tinha me esquecido o quão quente é a noite em Muçambê, ainda mais quando se tem uma Camila deitada praticamente em cima de você usando uma camisola preta curtíssima. Eu confesso que não dormi muita coisa, mas ainda sim tive a melhor noite de descanso desses últimos dias. Pela manhã ajudei minha noiva com o café, mas logo que vi dona Sarah de pé passei essa responsabilidade pra ela, pois tinha um assunto importantíssimo pra resolver.

Domingos. 

— Oi, bom dia. Sou eu, Lauren. - Falei assim que ele atendeu.

— Ô Lauren, bom dia minha filha. - Dava pra sentir a alegria em seu tom de voz. - Já está em Muçambê? - Ele estava ansioso.

TropicanaOnde histórias criam vida. Descubra agora