POV. Lauren P. Gonçalves
Depois de conversar com minha mãe e com Rita, fui pro meu quarto decidida a encarar aquela situação de uma vez por todas.
– Alô?! Domingos?
– Ô minha filha, que surpresa boa. Já estou sabendo da novidade. Estou tão feliz.
– Fico contente em saber que você se alegrou com a notícia. Como o senhor está?
– Estou bem.
– Não minta Domingos. Minha mãe já me contou tudo. Eu quero saber a real situação.
Silêncio.
– É uma besteira. - Disse ele.
– Besteira?! Não foi isso que me contaram. Diga a verdade, por favor.
– O médico disse que eu deveria ter feito o exame de próstata mais cedo que talvez eu tivesse mais chances. Mas eu acho que é conversa, esses exames não são coisa de macho não.
Eu não acreditei no que ouvi;
Coisa de macho.
– Me fale exatamente o que o médico lhe disse.
– Ô minha filha, não vamos falar de doença não. Vamos falar do seu casamento.
– Domingos, eu preciso saber exatamente o que está acontecendo e o grau dessa doença. O médico disse que você teria que ter feito isso antes? Antes de que? Eu não acredito que o senhor deixou de fazer um exame por achar que não é coisa de macho. Não acredito que a sua ignorância chegou a esse ponto.
Domingos ficou em silêncio novamente.
– Eu sou um cabra antigo, Lauren.
– E esse cabra antigo prefere morrer a se tratar?
– Não tem mais jeito não, filha.
Respirei fundo e tentei não ser grossa.
– Eu só quero te ver casando com Camilinha. Por favor, filha.
– Tá. Está bem. Mas não quero nada muito exagerado e será só entre a gente. Nada de chamar seus amigos ou a cidade inteira.
– Está certo. Eu vou botar Pedro e Rosa pra viajar.
Era uma ótima ideia, assim não teria nem chances desse moleque aparecer e principalmente ter a presença insuportável de Rosa.
– Faça isso. Vou me programar pra comprar as passagens e por favor, não diga nada a Camila.
– Eita que coisa boa. Não digo, filha. Será surpresa é?
– A minha viagem sim. E acho que o casamento também, porque ainda preciso conversar com Camila sobre essa ideia de festa. Então quando eu chegar aí resolvemos isso, ok?
– Está certo minha filha, vou resolver as coisas por aqui também... Que Deus te abençoe filha, eu te amo viu?!
– Se cuide também, Domingos. Acho que chego aí na madrugada... Beijo.
Desliguei antes que ele falasse aquele te amo novamente.
Me sentia estranha com aquela situação, não conseguia ser diferente com ele e sabia que não estava sendo justa. Talvez essa viagem às pressas me faça refletir e mude minha postura perante a Domingos.
• Notificação de mensagem
Camila: Bom dia meu amor, estou na fazenda... Conversei com Domingos e confesso tô assombrada com ele... Fale com ele, meu amor. Estou matando a saudade de Esmeralda. Depois nos falamos. Eu te amo, dengo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tropicana
RomanceLauren é fruto de um romance entre um nordestino e uma americana; nasceu no Estados Unidos, nunca pisou no Brasil e nem mesmo conhece seu pai. Tinha de tudo e ao mesmo tempo não tinha nada. Alcoólatra aos 27 anos, valentona que vive se metendo em co...