Capítulo 28: Surpresa

10.9K 1.1K 502
                                    

POV. Lauren P. Gonçalves

Acordei com o barulho da campainha, passei pelo quarto de Rita e pelo jeito a mesma sequer havia dormido em casa.

Desci me arrastando de tanto sono, esfregava os olhos e esbarrava nas coisas.

Não, não estava bêbada.

Estava era zonza de sono, pois há dias tenho trabalho num projeto de alfabetização na região do sertão brasileiro. Desde a chegada de Rita a mesma me convenceu por si só que aquele era o meu propósito de vida.

Quando abri a porta os gritos de surpresa não foi o que realmente me surpreendeu.

— MANAAA!!! - Me agarrou quase me derrubando.

Carol havia me falado que viria, só não me disse quando.

— Carol tu vai derrubar a pobi. - Falou Vitória.

Carol me enchia de beijos e apertões.

— Carol se controla, pelo amor de Deus. Acabei de acordar, tu vai me derrubar. - Adverti.

Meu cabelo estava todo desgrenhado, vestia uma camiseta que me servia de vestido descalça e com cara de sono.

Quando Carol finalmente me soltou pude cumprimentar Vitória e Camila.

Sim, Camila.

Ela estava bem ali na minha frente e os anos a deixaram ainda mais linda e eu conseguia enxergar a distância o quão mulher ela havia se tornado.

Quando Carol me disse que viria acompanhada, pensei que era por Vitória.

Cumprimentei Camila rapidamente com um beijo no rosto e pela proximidade notei que ela ainda usava o mesmo perfume. Aquilo me despertou lembranças.

— Tá feliz, mana? - Perguntou Carol.

— Muito. - Respondi rapidamente.

Camila percebeu que a minha resposta foi dada enquanto eu a olhava e conteve o sorriso.

— Caramba, fiquei um pouco atordoada. - Confessei e ri do meu mais novo cenário. - Por favor meninas, entrem...

Carol estava toda animada fazendo inúmeros comentários sobre a minha vista, Camila entrou por último me dando uma encarada que me deixou confusa.

Fechei a porta tentando organizar meus pensamentos.

— Eu vou separar os quartos pra vocês, fiquem à vontade viu? - Disse antes de correr para o segundo andar.

Eu literalmente estava fugindo daquela situação, porque nunca fui boa em receber visitas. Sempre entrava em desespero por não saber hospedar ninguém.

E por falar em hospedar... Contei nos dedos quantos quartos tinha na casa e quantas pessoas tinha na sala quando ouvi a voz de Rita me chamar comecei a rir da minha desgraça.

POV. Camila Ferreira

Estava tão encantada com aquele lugar, definitivamente o mundo é cheio de belezas raras.

Califórnia era uma como nos filmes, como nos clipes de música e eu estava me sentindo naquele lugar. Tive que ouvir Carol perguntando pela milésima vez se estava tudo bem o fato de irmos pra casa de Lauren.

Estava 100% segura de que sim, até ver aquela mulher abrindo a porta. Sua carinha de sono, o cabelo mais curto... Que desgraça de mulher linda. Mordi inúmeras vezes a boca ao ver que ela havia ficado surpresa em me ver e meu ego foi lá em cima com seu olhar.

Me cumprimentou rapidamente e fugiu para o andar de cima, percorri o olhar pela casa e notei um mural de fotos.

A minha curiosidade foi tanta que acabei me aproximando pra saber um pouco mais sobre a mulher que há anos atrás me fez mulher.

TropicanaOnde histórias criam vida. Descubra agora