Capítulo 57: Amansar

7.9K 838 396
                                    

POV. Lauren P. Gonçalves

Achei melhor chegar sozinha no casarão de Domingos, então deixei minha mãe com Camila na baia de Esmeralda. 

Uma sensação estranha se fez presente no exato momento em que cheguei ao casarão; sei lá, a última vez que estive naquele lugar foi pra pedir que cuidasse de Camila. Subi as escadas lembrando da última conversa que tive com Domingos, quando cheguei ao seu escritório e o encontrei não tive forças nem para entrar.

- Ô minha filha... - Ele estava muito diferente. - Entre, ande! - Sentado em seu escritório, sorria feliz ao me ver.

Ele estava no mínimo uns dez quilos mais magro.

- Que bom que está aqui, Lauren. - Se levantou e veio ao meu encontro.

E como na primeira vez; me recebeu com um abraço, só que dessa vez eu o retribui na mesma intensidade. 

- Como o senhor está? - Perguntei depois do abraço.

Domingos se sentou no sofá e me pediu que se sentasse ao seu lado dando tapinhas no estofado. Me sentei e infelizmente não consegui disfarçar a minha preocupação.

- Estou bem, filha. - Disse ele tentando ser otimista. - E você como está?

Ele não queria falar sobre o assunto, porque gravidade da doença estava óbvia. Domingos estava tentando evitar aquele clima péssimo de despedida. 

- Estou feliz em voltar... - Arranquei um sorriso de meu pai ao dizer aquilo. - Minha mãe está lá na baia de Esmeralda com Camila.

Pude ver o brilho nascer em seus olhos ao receber aquela informação.

- Está é? - Perguntou ele visivelmente nervoso, parecia até um adolescente. - Acha que ela vai gostar de me ver?

Me fez rir com aquela pergunta.

- Deixe de besteiras, homem. - Dei um leve empurrãozinho em seu ombro. - Ela é doida por você, mas não se esqueça que o senhor é casado, viu?!

- Doida por mim?! É nada. - Ele estava todo bobo. - E ela está na casa de Camila com vocês?

- Sim. Está. Mas vou levá-la pra onde eu morava...

- Nã! Ela pode ficar aqui comigo e com Carolzinha. 

- Domingos... Tu é casado. - Ele começou a rir.

Aquela era a primeira vez que Domingos e eu tivemos uma conversa leve e boa; e foi divertido vê-lo nervoso por encontrar dona Sarah.

- Filha, pensa só... Tu acabaste de chegar, não teve tempo nem de matar a saudade de sua noiva... - Pensando por esse lado.

Espreitei os olhos tentando ver onde ele queria chegar.

- Vai dizer que tu não quer ficar um tempo sozinha com Camila? - Sua pergunta me fez rir. O safado estava usando a minha saudade pra ficar perto de minha mãe. - Diga, eu aposto que não deu tempo nem de dar um cheiro nela...

Deu mesmo não.

- O senhor é um safado, isso sim. - Falei em tom de riso. - Eu acho que precisamos ver com a dona Sarah, não acha?

- Agora? - Perguntou ele nervoso.

- Oxi. Não era tu que estava aqui me jogando conversinha pra me convencer deixar a minha mãe aqui nesse casarão com você?! Agora tem que aguentar, ué. Bora lá perguntar pra ela.

Ele se levantou nervoso e foi até o espelho se olhar; Domingos era tão vaidoso que tinha um espelho em seu escritório.

- Acha que essa roupa da boa, minha filha? - Ele ajeitou a fivela de seu cinto.

TropicanaOnde histórias criam vida. Descubra agora