Capítulo 27: Três anos

10.9K 1.1K 794
                                    

POV. Lauren P. Gonçalves

A chegada de Rita me fez perceber que estava mais do que na hora de dizer adeus ao comodismo de viver com dona Sarah.

Venice Beach;

Eu e a minha velha mania de reutilizar antigas moradias que tenham boas histórias vividas em cada cômodo. Foi nessa casa em Venice Beach que dona Sarah Pearl viveu seu romance com o turista brasileiro Domingos Gonçalves. Sempre me recusei conhecer esse lugar por pura rebeldia de crescer sem conhecê-lo. Na real, minha mãe fez o papel dele com êxito e não eu mudaria absolutamente nada, mas o que me irritava era saber que ela ainda guardava um sentimento por um cara que a deixou sozinha grávida.

Sempre guardei essa mágoa de Domingos, até conhecê-lo e perceber que ele envelheceu apenas no documento. Porque ainda se comporta como um menino influenciável e muito propício ao erro.

Mágoas passadas, cá estou eu.
Organizando a casa frente ao mar de dois andares e três quartos. Sendo um meu, um de Rita e o outro deixamos de quarto de hóspedes pra quando minha resolvesse nos visitar.

Sarah estava morta de feliz em me ver tomando jeito aos 32 anos de idade, mas antes tarde do que nunca. Não é mesmo?!

Estava mais do que na hora.

Minha mãe torcia pra que eu e Rita ficássemos juntas como um casal, diferente de Madison ela me rendia bons frutos. E por falar nela...

— Você não vai me convidar para conhecer sua nova casa? - Perguntava do outro lado da linha.

Sempre tive uma dificuldade tremenda de cortar contato porque seu comportamento ficava pior quando eu a ignorava.

— Ainda nem organizei as coisas, Mad.

Menti, já estava tudo pronto.

— Soube que depois que essa brasileira veio para cá muita coisa mudou. Meu Deus, eu não devia ter passado tanto tempo viajando.

— Mudanças positivas eu diria.

— Afinal, qual é a dessa garota?

— Fala de Rita?

— Sim, quem mais poderia ser?

— Ela está tentando a vida, poxa. Um sonho americano, ué.

— Aposto que está querendo um Green card a suas custas.

— Que maldade, Madison. Desse jeito você nunca será convidada pra conhecer minha nova casa. Respeite Rita, você não a conhece.

— Vai defender essa caipira?

— Boa noite, Madison. - Desliguei sem esperar uma resposta.

Desci pra cozinha e encontrei Rita tomando uma taça de vinho usando uma camisola curtíssima.

Estava evitando beber, porque toda vez que isso acontecia acabávamos ficando. E eu não queria dar esperanças de algo a mais, porque toda vez que Rita e eu tentávamos ir pra cama, simplesmente não acontecia.

Eu não conseguia.

— Beba uma taça comigo... - Disse ela.

Rita tomava o líquido vinho enquanto me olhava.
Eu conhecia bem aquele olhar.

— Você sabe muito bem...

Antes que eu pudesse concluir a frase, ela posou sua taça vazia e voltou a enchê-la. Pegou seu celular e colocou uma playlist pra tocar.

Soltei um riso fraco quando uma música sugestiva começou a dar trilha aquele momento, Rita tinha aquele sorriso lindo nos lábios enquanto voltava a desfrutar de sua taça de vinho.

TropicanaOnde histórias criam vida. Descubra agora