Capítulo 7: Mania de você

15.6K 1.6K 1.6K
                                    

POV. Camila Ferreira

Eu já não dormia bem tinha uns dias, quando resolvi ir até a minha antiga casa pra me despedir e fiquei foi mais perturbada por passar a noite sob o mesmo teto que Lauren.

— Espia lá se não é a filha perdida do patrão. - Júlia fez questão anunciar a chegada de Lauren na fazenda.

Respirei fundo e fechei os olhos pra não surtar, não sei nem explicar o quié que eu tô sentindo, era uma confusão só na minha cabeça que tive que fazer alguns minutos de concentração plena antes voltar a trabalhar.

— Eita que ela ta até se vestindo igual o povo daqui. Olha ela lá de chapéu e tudo. Só faltou o cavalo, mesmo.

— É mas no lugar de cavalo ela tem bem uma moto que deve ser até ser daquelas importada com nome difícil de falar. - Disse Marina.

Ô desgraça, será que essas meninas não vão calar a boca.

— Tu viu Camila? - Perguntou Marina.

— Vão trabalhar, por favor. - Disse ao passar com o cavalo pra levá-lo a baia próxima a área de treino.

O levei pelas rédeas, porque ainda não estava pronto pra montarias. Então fomos na caminhada até uma parte mais afastada da fazenda onde estrategicamente ficava o lugar de treinos.

Não ter contato com outras pessoas evitava que o animal ficasse arisco, o fato de ser um lugar isolado me ajudava muito em trabalhar tranquilamente.

Esperei o cavalo terminar de se hidratar pra só então começar os exercícios de montaria, ao longe dava pra notar uma certa movimentação estranha vinda de deposito desativado.

Era só o que me faltava, pensei.

Quando montei no bicho pude enxergar com mais clareza o que acontecia no tal deposito; duas pessoas trabalhavam descarregando duas caminhonetes cheias de coisas.

Uma sem dúvidas era Carol e a outra só podia ser Lauren.

— Isso só pode ser algum tipo de coisa ruim tentando me levar diretamente pro inferno. Só pode! Eu sei, mãe vive falando isso. - Comecei a conversar sozinha. - Ela sempre diz que esse tipo de coisa a bíblia condena. É pecado, Camila. É pecado.

A minha fé se abalou depois da morte de pai, não tenho como negar. Mas sempre ouço os sermões da bíblia que mainha dá depois de um culto, e mesmo que as vezes entre por um ouvido e saia pelo outro... Era mãe quem estava falando, eu a respeitava e sempre seguia seus conselhos.

Mulher macho, essa foi a palavra que mainha usou pra definir Lauren por sua atitude de enfrentar Pedro e logo depois pediu o meu livramento de uma pessoa assim. Imagina só se...

O cavalo balançou cabeça e quase que me derruba; talvez estivesse mais bravo que o normal por causa da movimentação que vinha do depósito.

— Ou pode ser um sinal, Camila! - Falei em voz alta.

E mais uma vez o cavalo tentou me derrubar só que desta vez foi pra valer, a ponto de ter que saltar pra evitar uma queda feia.

— Até o cavalo sabe que coisa certa isso não é. - Resmunguei ao limpar minhas mãos sujas de terra.

— Ei, Mila!

Carol se aproximou da cerca com um sorriso que nem cabia em seu rosto.

— Oii Carol, como é que tu tá, hein? - Dei um sorriso amarelo e ela nem notou de tão empolgada.

— Tô feliz demais, Mila! Tu viu só? - Apontou em direção ao depósito.

— Não, o que?

Eu realmente só tinha conseguido ver duas pessoas descarregando coisas e o depósito aberto. Nada mais.

TropicanaOnde histórias criam vida. Descubra agora