10

51.6K 3.9K 1.3K
                                    

Letícia 🎭

Quando tava esperando o Galego na frente da loja, um menininho de no máximo 9 anos me entregou um papel. Quando abri vi que era só mais uma ameaça "Os teus dias estão contados."

Eu não sabia se agradecia ou dava pulos de alegria, se eu morrer, em comparação ao meu estado atual de vida, seria uma ótima dádiva, não via defeitos nisso.

Eu não era feliz, não tinha amigos, precisava usar droga pra me sentir viva, nada me deixava bem, eu não tinha mãe, não tinha pai, não tinha alguém pra ajudar. E nem se quer, eu me tinha direito, eu tava tão despedaçada com tudo que nem se quer poderia salvar a mim mesma.

Alguém girou a maçaneta do meu quarto uns cinco minutos depois, como a porta estava trancada, eu me levantei girando a chave, quando abri a porta aos poucos vi o Bruno e a mulher mais atrás, olhei diretamente pra ela com minha pior cara, chega a mulher murchou.

Patrão: Quem te entregou isso? - Continuei olhando pra mulher, que tentava se esconder atrás do Patrão de tão incomodada, eu achava graça.

Letícia: Uma criança me entregou quando eu estava esperando o Galego me buscar.- Sorri falsamente e olhei pra ele.- Não se preocupa, só te entreguei pra tu ficar ciente que querem tomar teu morro de novo, eu sou a menor preocupação.

Patrão: Desde quando o Galego que tá indo te levar? - Ignorou o que eu falei.

Letícia: Desde hoje que eu pedi, acho bom você começar a pagar ele no lugar do Ryan.

Patrão: Por que?

Leticia: Para de fingir que se importa, não tenho tempo e nem você. Aproveita pra tirar essa mulher da minha frente, por favor.- Apontei cansada.

Patrão: Tiro pô, mas antes tu vai pedir desculpas a ela.- Falou puxando ela de trás dele e ela mal me olhava.

Letícia: E se eu não pedir, tu vai fazer o que? - Arqueei a sobrancelha.

Patrão: Pede desculpa agora, ou eu te tranco nesse quarto e nem pra trabalhar tu sai.- Falou alto e a mulher olhou pra ele feio, se soltando.

— Eu não quero um pedido de desculpas, se eu quisesse, eu pediria. Quero ir embora.- Falou encarando ele.

Patrão: Não to falando contigo, fica quieta! - Olhou pra ela e depois pra mim.

Letícia: Quer que eu peça desculpa? - Encarei ele balançando a cabeça.- Eu peço, desculpa! Tá feliz? Me deixa em paz, eu já não suporto mais.- Quase gritei cansada e taquei a porta na cara dos dois, tranquei novamente e me sentei no chão, batendo a cabeça na parede.

Que falta fazia minha mãe, do abraço, do beijo, da sensação de amor. Olhei pra cima sentindo meu olho arder e engoli o choro, deitando a cabeça entre minhas pernas.

Todo amor do mundo Onde histórias criam vida. Descubra agora