27

50.4K 4K 1.3K
                                    

Letícia 🎭

Bruno chegou em casa e eu tava fazendo brigadeiro pra pôr por cima do bolo, ele passou direto e escutei o chuveiro, mas logo ele voltou pra cozinha, se sentando na mesa enquanto eu ainda mexia.

Patrão: A gente pode trocar uma ideia? - Concordei com a cabeça e mudei a posição, eu estava de costas e fiquei tendo um pouco mais de visão dele.- Eu sei que nem de longe eu sou um pai, mas eu queria começar a ocupar esse bagulho.

Letícia: Por que agora? - Olhei pro brigadeiro.

Patrão: Pra ser sincero num sei, mas esses últimos dias nossos tão fodas. Num consigo me concentrar em nada toda vez que tu sai pra trabalhar, minha mente fica a mil, fico maior bolado de acontecer alguma coisa.

Letícia: É só por isso?

Patrão: Eu num quero continuar te tratando como uma estranha, não quero ter que te manter longe achando que se acontecer algo vai doer menos, não vai, eu me liguei.- Balancei a cabeça.- Eu quero te conhecer, bagulho que eu deveria ter feito há anos atrás, tá ligada? Quero que tu confie em mim, que eu te confie minhas paradas, esses bagulhos.

Letícia: Você não confia em mim, sempre precisa escutar da boca dos outros algo pra acreditar, mesmo que eu jure.

Patrão: Bolava contigo porque sempre te via um dia com o moleque o no outro surgia boato, não foi atoa também... Mas desde o dia que tu falou que não tinha ficado com o Ryan, eu acreditei. Ele levou um esporro não foi atoa.- Revirei os olhos.- Eu não curto tu andando com ele.

Letícia: Ele é o mais próximo que eu tenho de amigo.- Falei desligando o brigadeiro e ele limpou a garganta.

Patrão: Tá, jae.- Falou contragosto e eu caminhei até a mesa, colocando a calda no bolo.- Tu realmente ficou com algum desses moleques?

Letícia: Não Bruno, eu realmente sou virgem.- Murmurei.

Patrão: Ué, por que "realmente"? Tu nunca tinha falado.- Eu dei os ombros.- Uhm...

Letícia: E essa garota que tu fica andando pra cima e pra baixo? - Falei sem olhar pra ele.

Patrão: A Gabriela, que morre de medo de tu.- Riu e eu sorri fraco.- Eu acho ela uma mulher maneira, boto fé que é um lance que eu quero levar pra frente.

Letícia: Entendi.- Me sentei na cadeira de lado dele comendo o que sobrou na panela.

Patrão: E tu, tem algum moleque que realmente existe alguma coisa? - Me olhou de lado e eu fiz cara feia.

Letícia: Eu não.- Dei os ombros.- Não tenho tempo pra isso.

Patrão: Jae então.- Falou pegando um pedaço do bolo.- Rh me falou dos teus desenhos, posso ver?

Leticia: Aham.- Falei de boca cheia.- Tá lá na bancada do quarto.

Ele se levantou colocando o bolo na boca e reclamou que tava quente. Ignorei ele comendo minhas coisas e logo ele voltou com meu caderninho em mãos, se sentou novamente a abriu, ele foi folheado enquanto eu raspava a panela e ele me deu um susto chamando minha atenção.

Patrão: Caralho, Letícia. Isso aqui é foda.- Falou batendo no meu braço e eu fiz cara feia.- Tu deveria tá na faculdade desses bagulhos, deveria tá levando pra frente.

Letícia: São só rascunhos, eu só faço quando eu tô estressada.- Falei olhando.

Patrão: Por isso que o caderno tá cheio.- Eu olhei pra ele rindo e revirei os olhos.- Eu queria que tu voltasse a estudar.

Letícia: Não tenho tempo pra isso.- Ele me olhou de lado e ficou calado.

Achei que ele iria ficar assim mas ele ficou falando sobre as roupas, sobre os desenhos, cores, bagulhos que eu nem sabia que ele se interessava, e talvez não soubesse de absolutamente nada. Mas esse momento foi algo tão legal que eu nem reclamei de nada, apenas achei importante viver isso.

Todo amor do mundo Onde histórias criam vida. Descubra agora