Letícia 🎭
Acordei num susto quando escutei a porta bater, catei minha blusa me me enrolei no lençol, vendo meu pai bater na porta antes de abrir.
Patrão: Por que tu não almoçou? Teve alguma dor ou outro bagulho? - Me olhou preocupado e eu cocei a cabeça.
Letícia: O remédio pesou e me deu sono.- Falei olhando pra mão dele que tinha sacolas.- O que tem aí?
Patrão: Comprei pra tu.- Falou colocando em cima da cama.- Mas vai comer.
Confirmei e ele beijou minha cabeça, tranquei a porta e fui pro banheiro, tomei um banho e me vesti. Fui abri a sacola e era um novo caderno de desenho e vários chocolates. Sorri animada e sai do quarto, ainda era quatro da tarde.
Letícia: Por que você veio tão cedo? - Falei passando por ele que tava sentado no sofá.
Patrão: De noite a gente vai invadir o Dois irmãos.- Parei pra olhar pra ele.- Só vou ter paz quando isso acabar, aproveitar pra quando tu voltar a trabalhar isso já ter acabado.
Letícia: Eu não quero que você vá.- Coloquei minha comida no prato.
Patrão: Mas eu tenho que ir. Por você e pela sua mãe, tenho que acabar com isso.
Letícia: O que ele tem a ver com a minha mãe? - Bruno me olhou.
Patrão: Ele que matou ela. Eu sei que você não lembra porque era novinha, mas ele falou que iria fazer o mermo contigo e só ia ter paz depois disso.- Me sentei olhando pra ele.
Letícia: E o que aconteceu antes pra ele ter esse ódio todo?
Patrão: A tua mãe era irmã dele, eu do comando vermelho aqui no morro e ele do tcp. Tua mãe sempre gostou de uns bagulhos errados, a gente se conheceu e bateu aquela onda.- Eu engoli no seco.- Quando ele descobriu que a irmã dele tava pegando inimigo, quis matar ela. Aí eu trouxe ela pra cá e tentei proteger, mas não fiz o suficiente.
Letícia: Se não tivesse feito o suficiente eu nem estaria aqui, pai.- Ele me olhou sorrindo.
Patrão: Acho dahora quando tu me chama da pai.- Mudou a cara de triste sorrindo e eu ri.
Fui esquentar meu almoço e me sentei pra comer, ele continuou deitado no sofá e eu fiquei mexendo no celular até ele chamar minha atenção.
Patrão: Aí Letícia, me fala um bagulho.- Desviei o olhar pra ele.- Se tu tiver se envolvendo com qualquer moleque, seja la de onde ele for, vai me deixar ciente?
Letícia: Eu não me envolvo com muitos moleques.- Falei voltando a olhar pra comida.- Com nenhum na verdade.
Patrão: Mas vai me falar? - Fiz cara de triste.
Letícia: Não sei pai, desculpa.- Falei com carinha de triste.- Mas porque talvez eu só não me sinta confortável.
Patrão: Só não quero descobrir da pior forma e a gente brigar, porque eu vou ficar bolado pra caralho.- Falou se levantando e indo beber água.
Eu sabia que ele tava falando sobre me envolver com gente inimiga, como a minha mãe. Mas eu senti o peso de ter ficado com o Preto, o melhor e mais confiável amigo dele. Na hora minha consciência pesou e eu nunca quis ser sincera com meu pai, como eu queria ser agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todo amor do mundo
Novela JuvenilPerdas são sempre dolorosas, ainda mais quando perdemos alguém só pela ausência, pela falta de amor. Uma história complicada entre um pai perdido é uma filha que não sabe qual caminho deve seguir, entre duas pessoas complicadas, se envolve mais um...