E se você me perguntasse
Depois de tudo que nós passamos
Ainda acredita em mágica?...
- Eda! - Abro os olhos apavorada, sinto uma ardência no braço direito e um zumbido incômodo nos ouvidos. - Eda, olha para mim! - Reconheço a voz do Bruce e me forço a olhar para ele. - Você está bem?
- Onde estamos? - Pergunto olhando uma espécie de rua sem saída. Isso não se parece com a entrada do restaurante.
- Tive que te tirar do meio da rua, íamos morrer. - Ele segura meu rosto e avalia com cuidado. - Você não parece bem.
- Meu braço está doendo. - Choramingo e ele olha para o ferimento.
- Foi raspão, o desgraçado errou.
- Que bom. - Choramingo de novo.
- Que merda você tem na cabeça? Como que entra na frente de uma mira desse jeito?
- Não ia deixar você morrer! O tiro era certeiro.
- Você podia apenas ter me avisado. - Olho para ele incrédula.
- As vezes que eu te chamei e você não quis me ouvir foram o que? - Me levanto furiosa, até esquecendo a dor. - Uma ilusão sua? Um devaneio?
- Eu achei que você queria conversar sobre... espera aí. - Ele também se levanta e me olha em acusação. - Você armou isso também, não foi? Queria dar uma de heroína para eu te perdoar.
Começo a rir de nervoso ao mesmo tempo que as lágrimas alcançam os meus olhos e a minha consciência volta a me alertar que isso é culpa minha. É outra consequência do que eu fiz. Ele não confia mais em mim e eu cansei de tentar me explicar. Nada do que eu faça ou diga, vai fazer o Bruce acreditar em mim, aliás, qualquer coisa que eu disser, vai ser voltada contra mim em acusação ou palavras cruéis.
- Diante do seu silêncio, é claro que foi armado! Só isso explica a pessoa me ter na mira e ainda ter errado o disparo porque você entrou na frente. Me diga Eda, foi o Ferit ou o Sam? - Ele ri sarcástico e eu nunca odiei tanto esse seu jeito como agora. - Confesso que seu plano quase deu certo, foi muito bem armado, assim como todo o jogo que você criou.
- Bruce... - Mesmo sabendo que ele não vai me ouvir, eu tento me explicar.
- Não! Meu poupe das suas explicações, você é podre Eda. - Fecho os olhos porquê eu consigo aceitar qualquer ofensa e vindo de qualquer pessoa, mas vindo dele, realmente machuca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lei da Atração
FanfictionEda Yildiz é uma mulher totalmente empoderada e dona de si. Tem a personalidade forte e não abaixa a cabeça para ninguém, principalmente nos tribunais onde atua com sucesso como advogada criminalista e ganha todas as causas. É apelidada por Diabla...