Ter construído minha família com a Balca, é sem dúvidas a melhor escolha que eu fiz em toda a minha vida. Eu sou tão feliz ao lado dela, mas tão feliz, que não saberia explicar toda a dimensão desse sentimento.
Nós nos damos muito bem juntos, diria que super combinamos e sou imensamente satisfeito por isso. Mas especialmente por nossa família, a rotina que construímos e...
- Efe, você viu onde a Elisa escondeu a mochila dela? - Questiona procurando pela casa e eu começo a rir.
A Elisa foge da escola como o diabo foge da cruz. Da última vez ela deu um jeito de jogar a mochila em cima do telhado. O que obviamente não deu certo, além de ter feito muito barulho, a mochila voltou para o chão e deixou minha filha frustrada pelo objeto não se manter no esconderijo.
- Não, mas depois eu converso com ela e a gente descobre.
- Não existe essa de depois, ela têm atividades para fazer e não pode ficar fugindo para sempre.
- Balca, não adianta se estressar, você conhece a Elisa e a gente precisa se atentar nessa aversão sobre a escola.
- Acho que ela colocou a mochila dentro de um saco de lixo. - Diz observando um ponto fixo da cozinha. - Aposto minha carreira nisso.
Suspiro pesadamente e evito rir para não estressar a Balca ainda mais. Quem disse que nossa filha é um anjo o tempo todo?
Minha mulher busca pela mochila da pequena e realmente volta com um saco de lixo.- Te disse! A Lis está impossível, qualquer dia ela sai dando os materiais por aí.
- Agora eu não duvido de mais nada. - Pego o saco das mãos da minha esposa, pensando que vamos ter que ter uma conversa séria com a Lis.
- Vou buscá-la.
- Não. - Impeço. - Deixa que eu vou.
- Efe...
- Vou conversar com ela, se acalma um pouco. Você anda extremamente nervosa nos últimos dias. - Digo o que está óbvio desde que pegou um caso quase inconclusivo.
Existem muitas poucas pistas e os envolvidos no caso não deixam a Balca em paz, principalmente os policiais e advogados. Isso tem deixado ela no limite ultimamente, de forma que têm se dedicado mais ao trabalho e se culpado por não estar tão presente como mãe ou esposa.
Algo extremamente irrelevante para mim e a Elisa, pois somos compreensivos e a Balca sempre dá um jeito de ficar conosco.
- Eu sou uma...
- Mãe maravilhosa, incrível, perfeita. - Não deixo ela se martirizar. - Deixa que eu cuido do nosso anjo. - Deixo um beijo na minha esposa e vou atrás da Elisa, que está brincando no parque sob a supervisão da Maria.
Quando me vê, a Lis deixa os brinquedos de lado e vem na minha direção com uma expressão pensativa e de curiosidade.
- Papai?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lei da Atração
FanfictionEda Yildiz é uma mulher totalmente empoderada e dona de si. Tem a personalidade forte e não abaixa a cabeça para ninguém, principalmente nos tribunais onde atua com sucesso como advogada criminalista e ganha todas as causas. É apelidada por Diabla...