Ensaio de lareira

300 25 22
                                    

Kirishima não deixou se abalar mesmo pelas lembranças do passado.
Após de um tempo de carinhos, abraços e um cochilo confortavel um delicioso jantar foi feito e terminou de um jeito inusitado.

Sintam se livres para comentar a cada paragrafo

Boa Leitura

*****

Pov. bakugou


Depois de algumas horas eu acordei mas percebi que Kirishima ainda dormia sobre meu peito, em sua bochecha havia a marca de uma lagrima que já havia secado, me levantei cuidadosamente e deixaria ele dormir durante mais algum tempo, tomei um rapido banho e fui até a cozinha inventar algo para o jantar. Midoriya e Todoroki estavam na sala tomando um chá assistindo alguma coisa na televisão.


midoriya: bakugou o que vai fazer? - entrometido.
bakugou: a janta.
midoriya: eu posso ajudar? aí eu aproveito e aprendo alguma coisa a mais na cozinha.
bakugou: claro, porque não.


Olhei na geladeira e vi que haviam filés de peixe já descongelados o que achei muito estranho pois eu não havia colocado eles lá e ninguem além de mim daqui sabe cozinhar, apenas o Kirishima um pouquinho.


bakugou: o que esse peixe faz aqui?
midoriya: o Todoroki comprou, ele ia te pedir pra fazer amanhã então achamos melhor já deixar descongelar.
bakugou: mas aqui tem.. sei la, uns 10 filés de peixe.
midoriya: não sabiamos o quanto seria o suficiente então pedimos uns 10 filés, eu achei que seriam do tamanho da palma da minha mão, mas me enganei.
bakugou: isso da no minimo dois palmos. - mostrei comparando o filé com a minha mão.


Tirei 4 filés para essa noite, e o restante eu deixaria tempeirado para amanhã no almoço. Peguei algumas batatas, leite, sal entre outros tempeiros para o peixe, os utensilios e a maior travessa que eu achasse pra levar ao forno.


bakugou: toma, descasca as batatas. - entreguei as batatas e um descascador pra ele.
midoriya: ... - vi ele encarar uma batata e o descascador, esqueci eu ele é quase igual um inutil na cozinha.
bakugou: da aqui vou te mostrar - fui descascando e explicando como segurar pra não cortar a mão. - depois coloca nesse bowl com água.
midoriya: água?
bakugou: sim, pra não oxidar.
midoriya: aaaah, entendi.


Lentamente ele foi descascando um por um, e fui misturando alguns tempeiros com azeite para deixar o peixe marinando, esquentei o leite, coloquei sal e um pouquinho de farinha peneirado para fazer um molho branco que iria junto das batatas.


Com tudo pronto vi que midoriya já havia descascado batatas o suficiente, acho que ele pegou o jeito depois da terceira. Peguei um outro utensilio que fatiaría as batatas fino o suficiente e com rapidez. Tudo fatiado coloquei um fio de azeite no fundo da travessa e começamos a montar a cama colocando as batatas fatiadas com cuidado para ficar bonito, coloquei molho branco por cima delas e logo depois os filés de peixe, todos couberam perfeitamente e cobri com um pouco do molho que havia sobrado, coloquei uns galhos de tomilho e dentes de alho e cobri com papel aluminio para já levar ao forno quente.


midoriya: bakugou, porque não colocou queijo por cima para gratinar?
bakugou: não ouse colocar queijo junto de peixe, é uma das combinações mais estranhas e perigosas, muito dificil dar certo.
midoriya: ah sim, lembrarei disso. - ele disse determinado. - e agora o que a gente faz?
bakugou: a gente espera.
midoriya: eu vou tomar um banho enquanto isso então.


Ele foi a sala e chamou o dom para ir junto dele, nesse momento lembro que deixei Kirishima sozinho no quarto e vou até lá para acorda-lo. Entrei silenciosamente, ele continuava dormindo abraçado a um travisseiro, acendi uma luz amarela fraca e fui até a cama fazendo um carinho no cabelo vermelho todo bagunçado.


bakugou: Kirishima, acorda. - eu disse suavemente.
Kirishima: hm..
bakugou: acorda, já ta de noite e daqui a pouco a janta estará pronta.
Kirishima: bakugou? quando você acordou?
bakugou: já faz um tempinho, vai levanta e toma um banho, depois vai pra cozinha pra jantar.
Kirishima: ta bem. - ele se esticou todo, antes de ele levantar o puxei para um beijinho, ele me olhou com um sorriso timido e foi ao banheiro.

Apenas um acordoOnde histórias criam vida. Descubra agora