Bolo de morango

136 14 8
                                    

Aqui veremos um passo a paso complicado de montar um bolo, minhas horas perdidas assistindo Masterchef finalmente serviram para alguma coisa.

Deixando brincadeiras de lado, vemos um pouquinho do passado de midoriya também e o planejamento de como o bakugou pode fazer o agrado para Kirishima.

Boa leitura

*****

Procurei mais e mais tutoriais, até que achei um interessante, a pessoa cortava o bolo com linha de costura e o corte saía perfeito sem ficar torto, mas a primeira missão seria conseguir tirar o bolo da forma sem quebrar.


Missão completa, o bolo estava perfeito, virei ela para poder ficar certo, peguei uma linha no kit de costura de emergência que Kirishima tinha no escritório, não me pergunte como eu sabia que ele tinha aquilo lá, cuidadosamente passei a linha fazendo um pequeno ziguezague, mantendo a mesma altura até eu conseguir passar a linha por ela e assim cortando ela perfeitamente. Agora eu teria que tirar a parte de cima sem quebrar, até que foi facil, molhei o bolo só um pouco com uma misturinha que vi em outro tutorial para que não ficasse muito seco.


Agora hora do recheio, coloquei o chocolate branco com creme de leite, e fui posicionando os morangos cortados até fazer uma bela camada. Passei o restante do chocolate derretido na camada de cima onde os dois bolos se juntariam de novo, e com muito cuidado consegui rechear o bolo, missão completado com sucesso.


midoriya: ufa, você conseguiu, eu fiquei tão nervoso de algo dar errado.
bakugou: agora só falta enfeitar com chantili e os morangos por cima.


Deixei o bolo na geladeira enquanto eu preparava o chantili na batedeira, separei um pouco dela para deixar rosa e o restante ficaria branco mesmo. Tirei novamente o bolo da geladeira e cobri todo com o chantili branco, usei a propria espatula de pegar bolo para espalhar, tomando cuidado para nenhum lugar ficar descoberto, estava perfeito. Agora vem a parte dificil o chantili rosa, preprei o saco de confeitar colocando um dos bicos que fazia o formato de um suspiro, testei um num prato aleatório algumas vezes e fui fazendo isso na parte de baixo em toda lateral do bolo e fiz uns 5 encima, eu havia guardado os morangos mais bonitos para poder colocar encima do bolo também, alternando com o chantili e morango em um circulo por cima e colocando mais uns 3 no centro.


Me afastei um pouco para poder ver o bolo todo por outra perspectiva, estava lindo, bem montado, delicadamente enfeitado, sem frufru demais, eu estava satisfeito com o meu trabalho, ficou perfeito.


Voltei o bolo para a geladeira e deixei ela lá até chegar a hora. Olhei para a pia e estava cheio de coisas para lavar, me deu uma preguiça enorme nesse momento. Eu mesmo estava um pouco sujo de chantili e farinha.


midoriya: bakugou, o bolo ficou lindo, eu estou ansioso para poder experimentar.
bakugou: o bolo só amanhã mas se quiser pode comer o chantili que sobrou, eu vou lavar essa louça toda.
midoriya: ah deixa disso, aproveita o chantili comigo, depois eu te ajudo.


Suspirei cansado, me empenhar tanto em algo novo sem orientação, apenas alguns videos é dificil, fiquei realmente com muito medo de algo dar errado. Vi midoriya pegar o bowl com o chantili e quase colocar o dedo, peguei uma colher na gaveta e apontei pra ele.


bakugou: usa uma colher ao menos. - peguei outra colher para mim e comi junto.
midoriya: chantili é tão gostoso.


Ele comia com gosto e cada vez o rosto dele ficava mais sujo de chantili, eu comia tranquilamente, o chantili tinha uma certa doçura mas não o suficiente para deixar enjoativo, o que combina perfeitamente com bolo que só por si já é doce ainda mais junto com o recheio. Terminamos o chantili e midoriya foi até a pia começando a lavar algumas coisas.


Achei um tanto quanto estranho ele saber lavar louça, as faxineiras não faziam essa parte na casa dele? eu enxugava algumas das coisas para poder guardar e vi que cada peça ficava perfeitamente limpo, praticamente brilhante feito novo.


bakugou: você costuma lavar louça?
midoriya: não mais, mas quando eu morava com minha mãe sim, ela cozinhava e eu lavava a louça.
bakugou: você tem um bom relacionamento com seus pais?
midoriya: na verdade cresci sem pai, mas minha mãe era maravilhosa.
bakugou: era?
midoriya: sabe, eu não tinha nem um pouco da vida que tenho agora, comecei um acordo com Todoroki porque eu precisava de dinheiro para o tratamento da minha mãe, consultas, hospital, remédios, além das contas da casa, mas mesmo assim eu não dava conta, quando eu comecei a me envolver mais com o Todoroki, além do acordo, o contei o que estava acontecendo, ele pagou por tudo, melhor hopital, médicos, tudo mesmo, mas como o tratamento antigo era precário tudo já estava muito avançado e não havia muito mais o que podia ser feito.
bakugou: ah.. eu sinto muito.
midoriya: ela acabou falecendo, mas pelo menos eu sei que os ultimomos momentos foram bons para ela, ela estava feliz por eu estar com alguém como Todoroki.
bakugou: ela sabia.. do..?
midoriya: esse foi o unico segredo que nunca contei para ela. - uma lagrima ou outra escapavam dos olhos dele.


Não sei o que me deu, mas o puxei para mim e o abracei, para dar alum tipo de conforto, ele abraçou de volta suspirando satisfeito. Já tinhamos finalizado a louça e ainda faltava um certo tempo para Kirishima chegar em casa, então ficamos só conversando depois que a tensão melancolica se foi.


midoriya: aí pretende fazer como?
bakugou: o que exatamente?
midoriya: o bolo, a roupa, o jeitinho.
bakugou: o bolo vai ser a sobremesa do jantar, vou para a sala com ele e depois pergunto se ele quer mais, provavelmente sim, aí eu coloco a roupa e trago um pedaço do bolo para ele.
midoriya: faz assim, pega uma das cordas que ele gosta de usar e coloca o bolo e as cordas numa bandeja e entrega tudo com a roupa posta.
bakugou: talvez seja uma boa ideia, só espero que ele realmente queira mais um pedaço de bolo depois, vai que meu bolo ta ruim?
midoriya: seu bolo vai estar maravilhoso, tenho certeza disso.


Ficamos conversando até dar a hora de ele ir embora e estava na hora de eu fazer o jantar faria algo leve e gostoso para fechar com a chave de ouro, o bolo. Eu já ouvia os passos dele vindo até a cozinha todo animado.


Kirishima: então bakugou, fez o bolo?
bakugou: fiz, ta na geladeira. - ele já estava indo para olhar. - nem pensa em abrir a geladeira, só vai ver depois do jantar.
Kirishima: ta bom, eu vou me trocar ja volto.


Primeiramente servi o jantar e como sempre estava tudo muito gostoso, Kirishima estava ansioso para experimentar o bolo, primeiro peguei um pratinho e garfinho de sobremesa, agora sei um pouco mais sobre talheres e quando usa-las, só depois disso que fui pegar o bolo.



Pov. Kirishima


Eu estava tão ansioso para ver e experimentar aquele bolo, e quando ele aparece com o bolo para colocar sobre a mesa me surpreendi, foi ele mesmo que fez esse bolo lindo?


Kirishima: uaau, bakugou, ta lindo, tem certeza que não comprou em alguma confeitaria?
bakugou: ta duvidando de mim?
Kirishima: de maneira alguma é que ta muito bonito, e parece delicioso.
bakugou: fiz tudo sozinho, com midoriya na minha cola olhando.
Kirishima: bem, poderia fazer a honra de cortar a primeira fatia para mim?
bakugou: já que insiste.


Ele cortou o bolo e o pedaço estava lindo, dava para ver o recheio, comi um pedaço e o bolo esta tão macio, gostoso e um pouco molhadinho, não chegava a ser muito molhado nem muito seco, o recheio estava divino, e a cobertura deixava um gostinho doce de quero mais.


bakugou: então, o que achou?
Kirishima: esse é o melhor bolo de morango que já comi na minha vida.
bakugou: ganho das melhores confeitarias da cidade?
Kirishima: facilmente, tão bom.

*****

Bem o bolo deu certo, superou as expectativas do Kirishima, será que no proximo capitulo plano de bakugou vai funcionar?
e qual o bolo favorito de vocês?

Deixem seus comentários.

Apenas um acordoOnde histórias criam vida. Descubra agora