3

119K 8.9K 7.4K
                                    

Ayla Miller

— Isaac! Tira sua amiga da sala!

Me seguro para não sorrir, e apenas continuo com a minha cara de paisagem.

— Garota!

— É Ayla! — olho para ele

— Aly-

— Ayla!

— Tanto faz! — ele fecha o rosto mais ainda — Sai da sala!

— Não sem você.

Ele meio que dá um sorriso irritado e passa a mão exageradamente pelos seus lindos cabelos pretos. Me assusto quando rapidamente se levanta, e como não sou besta, vou atrás quando passa por mim.

Saímos da sala nós dois, ele se vira, mas tem sua cabeça baixa. O observo por um tempo, até ele me olhar, juro que quase desabei no chão, amo tanto esse olhar dele em mim.

— O que você quer?

— Eu já disse o que quero. — cruzo meus braços e me encosto na parede — Uma ajuda nos estudos.

— Por que não pede pra outra pessoa?

— Você é o mais inteligente do colégio, é o único que pode me ajudar — sorrio, por estar dando certo

Ele suspira quase em um grito, me assustando um pouco pelo barulho que faz.

— TÁ! Eu ajudo você, mas com uma condição.

— Sim? — sorrio

— Vou te ajudar até as provas, é o suficiente, depois disso eu quero que você pare de me seguir e observar por aí.

Oh... parece que ele percebeu as minhas olhadas...

— Está bem! Mas temos que começar hoje

— Tá! Vamos pra biblioteca que tem aqui perto, e para de me seguir! — diz irritado e logo passa por mim, entrando na sala de novo

Mordo meu lábio sorrindo por conseguir o que queria. Vou para a minha sala toda feliz, dando pequenos pulos pelo caminho.

Ainda não acredito que consegui.

***

Ele se senta em uma cadeira, vou até ao seu lado vazio, mas Isaac coloca a mochila de propósito, apenas para que eu sente na sua frente. Apenas vou para a cadeira e sento, ele já está me ajudando, é o suficiente.

— Me mostra as notas vermelhas — pede

Tiro meu boletim da mochila e coloco em sua frente, cruzando minhas mãos e esperando ele analisar, até que suas sobrancelhas ficam quase juntas, e seu rosto se torna fechado.

— Em todas as matérias? — ele me olha perplexo

— Sim. — sorrio, mas ele não devolve

— Se orgulha dessas notas?

— Ah... é... não...

— O que você faz no colégio? — se encosta na cadeira ainda sem acreditar

— Bem... ultimamente não ando fazendo nada, é o último ano, nem estou preocupada assim.

— Com essas notas você só vai conseguir morar embaixo da ponte.

Engulo seco, porque vai ser realmente isso que irá acontecer se elas não melhorar

— Pode me ajudar? — pergunto, começando a morder a ponta do meu dedo

Isaac fecha os olhos e suspira, puxando bastante ar logo após isso. Ele pega a sua mochila e coloca alguns livros na mesa, fico sem entender quando uma pasta enorme também fica, enquanto ele procura algo entre as folhas, me pergunto como essa pasta grande coube dentro desse tecido fino que se chama mochila de nerd.

— Aqui! Responde isso.

Uma folha fica na minha frente, parece matemática.

— É uma prova? — olho pra ele

— Sim, eu faço elas. Agora, responde.

Pego um lápis estendido para mim, e começo com a primeira questão. Não sei, então passo para a outra. Leio e tento entender, mas acabei passando para a terceira. Também não sei, fui para a quarta. Piorou, não sei fazer cálculos que envolve o x e y, então vamos para a quinta. Também não sei. Sexta, não! Sétima, também não! Oitava, não! Nona, muito menos, e décima, não sei também.

Meu Deus! Eu sou burra pra caralho!

— O que foi?

— Eu... não sei. — olho pra ele, e seu olhar simplesmente fica indignado

— Como assim, não sabe? Nenhuma?

Nego com a cabeça, e faltou sua boca cair no chão, e a indignação começar a gritar e me chamar de burra.

— Onde eu fui me meter...? — diz baixo

Eu ouvi, mas me fingi de sonsa, não quero ficar o retrucando, pelo visto será difícil me ensinar.

— Essa prova aí, até minha irmã de dez anos consegue responder — ele tira seus óculos

Puta merda! Ele é um gato sem óculos! Que homem é esse? Até parece outro cara... Não ligo se posso ser humilhada pela sua irmã, só sei que estou ficando mais apegada a ele, a sua beleza é única, está fazendo meu coração latir esperando apenas um comando dele.

Céus... eu prometi a minha irmã mais nova que núncia seria cadelinha de um cara de novo, mas agora estou sendo. Consigo ver perfeitamente seu rosto desenhado, cada detalhe, sem nenhum defeito.

Ele coloca seus óculos de novo, e tento disfarçar como o olhava.

— Te ensinar não vai ser fácil, você não entendeu nada de questões que crianças sabem resolver.

— Eu não sou tão burra, tá legal? — digo, e ele apenas me ignora

— Sim, você é!

Reviro os olhos e me encosto na cadeira. Isaac sobe seu olhar, e lentamente vai para trás de mim.

— O que faz aqui?

Olho para o lado com uma garota, provavelmente da minha idade, e com seus cabelos ruivos presos, ela se aproxima do Isaac. Pensei que fosse apenas uma amiga, até ela o... 

Beijar... 

— Oi! — seu sorriso é lindo, e ele sorri de volta — Vim trazer sua irmã para escolher um livro.

Porra, ele namora?

Continua...

NOTAS DA AUTORA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOTAS DA AUTORA

Parece que alguém vai ficar triste no começo dos capítulos

Obrigada por ler! Não se esqueçam de votar, é uma forme de me ajudar, bjs❤️

O NerdOnde histórias criam vida. Descubra agora