Ayla Miller
Isaac entrega a folha para mim após corrigir. Estamos na última matéria, e acho história mais fácil.
- É... pelo visto você é de humanas - ele sorri, e vejo um dez na minha prova - Parabéns!
Apenas sorrio para a prova que só tem acertos, consegui tirar dez em uma, se eu continuar assim, com certeza terei notas boas no fim do ano.
Isaac levanta, caminhando até a cozinha, e só dele se aproximar da geladeira, minha barriga ronca. Sinto meu celular vibrar, deixo a folha na mesa e atendo quando vejo o número do meu pai.
- Onde você está?
- Na casa de um colega... estudando para melhorar minhas notas quando for fazer prova.
- Vai demorar?
- Não sei... por quê?
- Vou sair com sua mãe e seu irmão, quero que cuide da Alice.
- Está bem. Que horas vocês vão sair?
- Sete horas.
Ergo meu olhar para o relógio em cima da televisão e vejo que ainda são quatro horas da tarde.
- Está bem. Estarei em casa às seis.
- Certo, se cuida!
- Até mais, pai.
Deixo o celular na mesa e termino de beber o suco que o Isaac colocou de novo. Estou tentando não pensar que tô sozinha com o Isaac em sua casa, quero permanecer calma.
- Você está com fome?
- Hã? Sim... um pouco - respondo
Isaac tira da geladeira verduras e queijo
- É intolerante a lactose?
- Não. - observo ele com a cabeça baixa - Por quê?
- Vou fazer um sanduíche, e colocarei queijo - ele a levanta, mas me encara por pouco tempo antes de se virar - Enquanto isso, faça algumas questões que você acha mais difícil.
- Está bem.
Pego aquele grande livro cheio de questões e começo a procurar por uma. Respondo o que acho difícil ou tento responder, enquanto escuto várias coisas sendo feitas na cozinha.
Não sei... Mas sinto que o Isaac mudou um pouco. Não acho que aquele Isaac que me ignorava iria fazer um sanduíche para mim.
Ou... ele está colocando veneno... Porra! Tô pensando em merda demais.
Volto a minha atenção para o livro, até um prato parar na minha frente com o sanduíche.
- Obrigada.
- Já fez as questões? - ele se senta pegando meu caderno - Pelo visto é rápida.
Pego o sanduíche e apenas começo a comer, enquanto escuto ele dizer qual eu errei e qual acertei.
Recebo uma mensagem da Alice quando o celular vibra em cima da mesa.
Alice
Aly... Pode me buscar na casa de uma amiga? Vou te mandar a localização.Ayla
Agora?Alice
Sim. Onde você está?Ayla
Indo.- Desculpa, eu preciso ir. - guardo o celular na calça - Tenho que buscar a minha irmã - me coloco de pé, mas não largo o sanduíche
- Certo. Segunda eu irei te dar uma folha com questões que provavelmente pode cair na prova
- Ok. - abro a minha mochila e pego um envelope - Aqui seu dinheiro. - estendo para o mesmo que observa por um tempo a minha mão, antes de pegar
- Quer que eu embale para você? - diz olhando para o sanduíche
- Se não for muito incômodo, quero sim.
Ele se levanta e pega o prato, fazendo eu colocar o sanduíche por cima. Termino de guardar as minhas coisas, e confiro se não estou esquecendo nada. Coloco a mochila no ombro, e pego a sacola estendida para mim.
- Obrigada!
- Eu te acompanho até a recepção.
- Não precisa - digo
- Eu insisto - ele apenas se vira e vai até a porta - Seria muita falta de educação minha, não te acompanhar até lá fora.
Saio com ele e o espero trancar o apartamento, não vou reclamar da sua decisão. Deixo Isaac ir à frente caminhando até o elevador, porém, ele para no meio do caminho... me pergunto o porquê. Até fiquei procurando o que ele olhava, mas só era uma placa "escadas interditadas"
Não entendi.
Ele entra no elevador, e eu também. Ficamos juntos em um lugar menor, e aqui dentro faz bastante calor. Ou é sou eu que fico dessa forma com o Isaac perto?
Sempre me faço uma pergunta. Por que me apaixonei pelo Isaac? Isso não faz sentindo! Meu ex namorado é super diferente dele, e Isaac é apenas um nerd focado em seu futuro, sempre esforçando para dar o melhor de si.
Nunca entendi o motivo do meu coração bater por ele, mas nunca se tem explicação pro amor. Quando vamos perceber, já estamos apaixonados por uma pessoa que nunca imaginávamos que estaríamos.
- Ai, meu Deus! - seguro na parede quando o elevador para do nada, e tudo fica escuro - Só o que me faltava...
Pego meu celular e ligo a lanterna. Vou até o botão de "perigo" e aperto várias e várias vezes, preciso buscar a minha irmã, não posso ficar presa aqui. Escuto um alto-falante e me afasto um pouco para o encarar.
- Peço que se acalmem! O elevador sofreu uma paralisação por estar com defeito na corda. Vamos chamar os bombeiros e os tirar imediatamente daí! Não façam movimentos bruscos ou fiquem desesperados, pode acontecer que o elevador desabe pela agitação aí dentro. Faremos os bombeiros virem o mais rápido possível
Puta. Merda!
Continua...
NOTAS DA AUTORA
Seria muito mau da minha parte matar os dois? Olha pelo lado bom, viveriam juntos por toda eternidade KAKAKAKAKAKAKAKA
Obrigada por ler! Não se esqueçam de votar, é uma forma de me ajudar aqui na plataforma, beijos ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nerd
FanfictionApós alguns anos estudando no colégio Owls, Ayla percebe um garoto. Isaac Willian, o cara mais inteligente do colégio Olws, um exemplo de aluno e filho, sonho de toda mãe, educado, bonito, inteligente e focado em seu futuro. Tem uma inteligência ún...