Ayla Miller
- Liam...
- É melhor pra vocês! - diz - Não acha que terá uma vida melhor fora do lugar onde te trouxe só traumas?
- Eu serei praticamente expulsa do meu país!
- Você quer ficar e morrer? - ele ergue suas sobrancelhas - Ayla, confia em mim! Será a melhor coisa que você irá fazer, poderá dar a vida que sua irmã sempre sonhou... Com seus pais presos, o perigo vai diminuir muito! A maioria quer justiça, porém, ela está demorando para ser feita, as pessoas estão mudando de justiça, pra vingança.
- Eu entendo que as coisas vão melhorar com eles presos, mas... por que eu não consigo aceitar isso?
- Porque é sua família! - disse, me encarando com aquele olhar frio que detesto - Mesmo tendo todo esses problemas, você ainda ama eles, e saber que vão ser presos, acaba sendo estranho.
- Eu...
Minha cabeça dói, é tanta coisa para processar, que nem sei o que fazer. Devo confiar no Liam? Ele é irmão gêmeo do Layam, mesmo não se parecendo, talvez tudo isso pode ser uma armação...
- Não consigo confiar em você... - digo
- O quê?
- Liam! - abalanço levemente minha cabeça - Você fingiu ser outra pessoa. Eu confiava no Isaac, me apaixonei por um personagem que não existe. Agora tudo está indo para o fundo do poço, e o que menos quero agora, é confiar no irmão gêmeo do cara que quer me matar.
- Olha, eu juro pra você que não sabia nada sobre o Layam estar querendo te matar por vingança. Fiquei surpreso quando o vi naquele parque. E isso me fez ficar mais próximo a você, posso te proteger dele.
- Eu... Eu não sei...
- Ayla! Por favor! Confia em mim! - ele dá um passo à frente, porém, vê que eu não o quero por perto
Droga! Se meus pais tivessem largado isso quando tiveram a chance, nada disso estaria acontecendo...
Poderei ter a vida que quero, mas nunca mais poderei ver meus pais. Isso é... doloroso...
- Eu não tenho mais nenhuma outra opção, não é? - pergunto
- Infelizmente, não.
- E se eu matar o presidente? - o encaro dessa vez
Liam apenas me observa, tentando procurar em meu rosto alguma verdade. Nem eu sei porque disse isso, estou com tanta coisa na minha cabeça que não estou raciocinando direito.
- Sua família fica livre, mas não por tanto tempo. E após ter a chance de os prender de novo, você estaria condenada à sentença de morte.
- Eu poderia fugir...
- Do governo, sim, mas não de mim. - sua voz tem um tom de determinação, ele está falando sério
Por que não consigo o detestar por isso? Estou tão... confusa.
- Retiro o que disse sobre você não ter outra opção, na verdade, você tem sim. Pode matar todos e fugir como uma covarde com sua família, se esconder e viver outra vida, mas saiba que mentiras nunca duram para sempre. Você tem duas escolhas... escolher o caminho da justiça, ou ser um monstro como eles. Não vou te impedir de tomar essa decisão.
- Me odiaria se tornasse como meus pais?
- Não... - suas sobrancelhas se abaixam, ele parece meio triste - Não consigo te odiar.
Tudo está escuro, e procuro por uma luz para sair desse lugar sufocante. Infelizmente eu pensei que Isaac poderia ser minha salvação, mas ele não existe, é apenas um personagem que Liam usa para se esconder.
- Eu não consigo matar alguém, e você sabe disso... Por isso que não vai me impedir se eu escolher a opção de matar todos - novamente o olho - Se esse é o futuro que está reservado pra mim, então, assim será.
Não posso fazer nada, sei disso, meus pais precisam pagar pelo que cometem, as pessoas estão procurando por justiça, e quanto mais demorar, vão acabar mudando de lado, querendo vingança. Estou fazendo isso pensando na Alice, ela merece viver algo melhor.
- Desculpa... por tudo isso - ele sussurra, quebrando pela primeira vez o contato visual
- Eu... já nem sei o que sinto por você.
Seus olhos pretos vêm até mim, aquele semblante de tristeza surge, e Liam não sabe o que dizer.
Estou confusa, mas não o odeio, essa palavra é muito forte. Entendo que ele quer fazer a justiça. Se fosse a minha família morta sem um motivo específico, eu iria querer a mesma coisa, justiça! Caso o governo não fizesse nada, eu guardaria tanto ódio no meu coração, que iria fazer vingança.
Agora eu entendo quando a minha avó sempre dizia: as decisões que tomamos na vida, cria nosso futuro. Escolha com sabedoria cada passo que for dar.
- Desculpa - ele diz, atraindo minha atenção - Desculpa mesmo por tudo isso...
- Para de pedir desculpas.
Uma hora ou outra isso ia acontecer, só não estava preparada que fosse agora...
- Eu gosto de você, Ayla... Sempre gostei de você, e saber que está confusa por minha causa, chega a ser sufocante pra mim. Eu fiz você ficar confusa, e agora nem sei se podemos ter algo a mais... que isso. - aquele semblante triste acaba comigo
Não sei o que dizer a ele, só preciso pensar um pouco, sei que ainda sinto muita coisa pelo Liam e Isaac, mesmo eles sendo a mesma pessoa. É muita pressão, muita coisa acontecendo acaba confundindo meus sentimentos, mas espero que ele tenha paciência.
- Eu não vou desistir de você... - ele diz atraindo meus olhares - Pode passar o tempo que for, dessa vez, vou ficar por perto e te reconquistar. Desde quando era pequeno, eu te escolhi para ser minha futura mulher, e não vou desistir até isso se realizar.
- Pequeno? Mas a gente se conheceu com treze anos...
É, foi tudo que consegui dizer
- Você não se lembra... não é?
- O quê? - digo
- Nos conhecemos desde os sete anos, Ayla.
Continua...
NOTAS DA AUTORA
Vocês decidem odiar ou não o Isaac/Liam KAKAKAKAKAKAK
Obrigada por ler! Não se esqueçam de votar. Mais tarde volto para o resto dos capítulos, até o 60. Beijo, vejo vocês depois ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nerd
FanfictionApós alguns anos estudando no colégio Owls, Ayla percebe um garoto. Isaac Willian, o cara mais inteligente do colégio Olws, um exemplo de aluno e filho, sonho de toda mãe, educado, bonito, inteligente e focado em seu futuro. Tem uma inteligência ún...