Ayla Miller
Essa cara idiota me observando está me irritando tanto, que quero muito socar seu rosto. Marcus está fazendo isso de propósito, esse garoto ama me implicar.
— Mãe! Eu vou bater no Marcus! — digo, e logo o garoto finge me imitar
— Vocês dois param! — minha mãe diz da cozinha — Se eu for aí, vou bater nos dois, e não quero ter que fazer isso, já estão bem grandinhos.
— Ele tá te remedando — minto, e logo o garoto de cabelos pretos endireita seu corpo
— Como é?
A mulher com um avental aparece na sala como um furacão, olhando de outra forma para Marcus, que começa a gaguejar. Ela prende seus cabelos pretos em um coque, em seguida estrala os dedos, deixando meu irmão mais tenso ainda.
— É mentira dela! — ele suplica — Já tenho vinte e um anos, você não pode me bater...
— Claro que posso! Não tem idade para apanhar.
Ela ergue a sua mão e logo Marcus se encolhe, protegendo sua cabeça, porém, a mulher começa a morrer de rir da cara de assustado do filho mais velho. Encaro os olhos azuis de espanto do Marcus.
Ele foi o único que puxou os olhos azuis da minha mãe. Eu e Alice puxamos o do meu pai, queria ter tido a sorte de puxar os olhos azuis dessa linda mulher ao meu lado.
— Que frouxo. — ela caminha rindo até sumir no corredor
— Eu te odeio! — Marcus diz para mim, mas não consigo conter o sorriso — Vai ter volta.
— Vem com tudo, machão!
Ele apenas fica sentado, Marcus não tem coragem de bater de frente.
Alice vem com seu celular, e para na minha frente, sempre bem arrumada, e quem arruma? Meu pai. Aquele homem ama cuidar dos filhos, mas só faz isso até os dez anos, após isso, é por nossa conta, e como Alice tem dez anos, quando ela fazer onze, ele não fará mais isso.
Cabelos pretos presos em um rabo de cavalo, e um lindo vestido roxo sobre seu corpo.
— O que foi? — pergunto
— Uma amiga minha, disse que o irmão dela quer falar com você.
— E quem é o irmão dela? — me encosto no sofá e ela se aproxima
— Ela disse... — ela olha no celular — Que ele se chama Isaac.
Opa! Como assim? Ela é amiga da Liz? Isso... é bom... é bom ela fazer amizades. Não posso ficar feliz por qualquer coisinha que Isaac faz para mim.
— Ah, é um garoto do colégio, o que ele quer?
— Eu passei seu número e eu acho que-
Apenas me levanto e pego o celular no centro da mesa, e foi a tempo, Marcus iria pegar se eu tivesse demorado mais um segundo.
Ligo a tela, vendo com um número desconhecido, e rapidamente salvo e entro na mensagem.
Isaac
Eu te dei um livro grande aquele dia... conseguiu responder um pouco? Se sim, poderia me mandar?Apenas me levanto, deixei na minha mochila as folhas, iria mostrar para ele, mas acabei esquecendo.
— Mãe! A Ayla tá namorando!
— Cala essa boca Marcus! — mostro meu dedo do meio a ele e subo o resto das escadas
Me direciono até meu quarto e deixo a porta aberta, apenas pego a minha mochila e tiro as folhas com as respostas. Mando foto para ele, e o espero responder, apenas fico encarando, até os três pontinhos aparecer insinuando que está digitando.
Isaac
Bom... de cinquenta questões que você respondeu, tu acertou apenas quinze.Ayla
Isso é bom?Isaac
Não. Nem foi a metade das questões que você respondeu. Por que errou a vinte? A resposta estava na pergunta Ayla!Ayla
Como eu ia saber?Isaac
Se tivesse lido e interpretado, tinha entendido.Ayla
Para de ficar me chamando de burra em outras palavras.Isaac
Enfim, faça mais cinquenta para amanhã.Ayla
O quê? Mas estou morrendo de sono!Isaac
Você preferiu sair com seu amigo ao invés de estudar, então, faça isso! Se não, nem venha me procurar.Ayla
Tá!— Que história é essa de que tem namorado?
— É mentira do Marcus pai. — desligo o celular e olho para o homem alto — Para de acreditar em tudo que aquele idiota fala.
— Hm... da última vez a gente só foi descobrir que você namorava, quando ele te traiu.
Reviro os olhos e me sento na cama, logo pego o grande livro e começo a responder outras questões.
— Está estudando?
— Sim.
— Certo. Depois para um pouco para vir comer o doce que sua mãe fez
Apenas aceno para o homem e continuo com as questões. Meu celular toca, e apenas atendo, sei que é o Ryan.
— O que você quer? Estou ocupada.
— Está? Quero te fazer uma pergunta.
Me endireito na cama por ouvir a voz do Isaac.
— Se for me ligar, avisa.
— Tanto faz — ele suspira do outro lado — Você não está sabendo somar... vou te mandar um link de um vídeo, e quero que você assista a esse cara sempre que puder, ele deixa as coisas mais fáceis na matemática, talvez você consiga entender melhor as questões.
— Está bem. Mas não poderia ter me mandado mensagem?
— Você não ia ver.
É claro que ia...
— Está bem. Até amanhã!
Ele apenas desliga, me deixando um pouco confusa. Deixo o celular de lado e volto a fazer as questões que escolhi.
Continua...
NOTAS DA AUTORA
Obrigada por ler! Não se esqueçam de votar, é uma forma de me ajudar, beijos❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nerd
FanfictionApós alguns anos estudando no colégio Owls, Ayla percebe um garoto. Isaac Willian, o cara mais inteligente do colégio Olws, um exemplo de aluno e filho, sonho de toda mãe, educado, bonito, inteligente e focado em seu futuro. Tem uma inteligência ún...