Isaac Willian
Tiro o meu terno após chegar no meu apê. Meus pais vieram de surpresa, e esse jantar também veio como surpresa. Minha mãe pediu para dormir aqui no apartamento enquanto eles passam suas férias. Fico feliz, pelo menos a Liz não se sente sozinha.
- O que achou da Katy querido?
- Uma garota legal - digo, e a mesma pega meu terno - Mas não quero namorar agora mãe.
- Por quê? Ela é tão gentil - com seus olhos pretos felizes, a mesma sorri pra mim
- Eu sei, mas agora estou a fim de focar nos estudos. Só vou pensar em relacionamento após me formar, já conversei isso com vocês e não quero pressão sobre relacionamento.
Na verdade, é porque eu já gosto de alguém...
- Está bem, está bem! - ela levanta suas mãos com um leve sorriso - Não vou te pressionar.
Olívia caminha até as escadas e a sobe, logo Liz aparece gritando dizendo que quer mostrar os materiais e tudo que tem com ela. E como sempre, meu pai não fala comigo, ainda está irritado porque não aceitei o que me proporcionou.
Mas não importa, um dia ele supera.
Subo as escadas e caminho na direção do meu quarto, fechando a porta com o pé após entrar. Afrouxo minha gravata, ligando a luz em seguida. Meu celular vibra no bolso, pego, mas o número é desconhecido.
Não costumo atender, porém, faço isso, talvez seja alguém importante.
- Isaac?
- Alice? - tiro a gravata e coloco sobre a cama
- Sim... - um fungado faz com que me toque, ela está chorando
- O que foi? Aconteceu alguma coisa?
- Sim... Eu queria te pedir um favor, você pode fazer pra mim?
- Claro! O que foi? - tiro meus sapatos e deito sobre a cama
- Ayla brigou com meu pai... e... toda discussão acaba sendo pesada, porém, essa saiu do limite. Ele bateu nela... pela primeira vez meu pai bateu na Ayla.
- O quê? - me sento de novo na cama
Aquele desgraçado!
- Não sei pra quem ligar, não tenho o número do Ryan, me desculpa pelo incômodo, mas tenho medo de que algo ruim aconteça. Tenho a impressão de que ela não irá mais voltar. Pode falar com ela? A trazer de volta?
- Ah, Alice... eu não sei.
Duvido muito que a Ayla irá voltar. Eu não vou deixar.
- Por favor... Aqui em casa já está sendo uma confusão, não quero minha irmã longe. - seu choro é alto, e logo soluços surge
- Onde você acha que ela pode estar?
- Na rua Stilwart, nos prédios abandonados... Ela fica no maior deles, lá em cima, no telhado. Aly disse que a vista de lá é linda...
- Está bem... eu vou tentar levá-la de volta, mas não prometo nada.
Ela me agradece várias vezes antes da ligação se encerrar. Rapidamente troco de roupa. Saio do quarto um pouco às pressas. Quando desço as escadas, digo para a minha mãe que vou sair, mas não espero sua resposta. Desço de elevador, é uma forma mais rápido para chegar no primeiro andar.
***
Subir isso tudo de escadas é cansativo, meu pulmão queima, e o cheiro de poeira desse lugar piora a minha respiração. Abro a porta, chegando no telhado, foi um grande sufoco subir isso tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nerd
FanfictionApós alguns anos estudando no colégio Owls, Ayla percebe um garoto. Isaac Willian, o cara mais inteligente do colégio Olws, um exemplo de aluno e filho, sonho de toda mãe, educado, bonito, inteligente e focado em seu futuro. Tem uma inteligência ún...