19

100K 7.1K 1.3K
                                    

Ayla Miller

- Vai comprar uma casa pra mim naquele condomínio? - ele pergunta

- Bem... posso te emprestar uma casa minha.

- Você tem mais de uma casa naquele lugar caro? - ele ergue as sobrancelhas

- Não.

- Então se fala, "posso te emprestar minha casa". Assim, está correto. Porque se falar "posso te emprestar UMA casa minha", tem o sentido de você ter mais de uma.

- Na verdade, eu tenho duas sim!

- Duas casas naquele condomínio? - ele ergue as sobrancelhas - Ah, e a casa do seus pais não conta, além disso, foi eles que compraram e não é no condomínio.

- Tá! Tanto faz! E para de me corrigir! - fecho o rosto, mas senti que ele queria sorrir - Enfim... Quer ou não?

Isaac tira o lápis da sua mão, e parece pensar sobre o assunto com os olhos baixos, até os trazerem para mim de novo.

- Vai realmente me emprestar sua casa?

- Vou. - sorrio como confirmação

- Está bem. Eu aceito sua ajuda - Isaac se ajeita na cadeira - Agora, foca nas questões.

- Certo.

***

Saio do carro e abaixo o vestido florido, achei bonito para usar hoje. Após mostrar a casa para ele, prometi para Alice que iria levá-la em um fliperama.

Travo o carro após Alice fechar a porta. Pensei que ela viria até mim, mas foi correndo na frente até a menina de óculos que espera ao lado do irmão.

- Senhora Miller! - o senhor atrás da vitrine sorri - Quanto tempo!

- Mars! Poderia abrir? Vou deixar minha casa com alguns hóspedes.

O senhor se levanta e aperta um botão, e rapidamente o portão se abre. Agradeço e direciono Isaac e sua irmã até uma casa um pouco acima da entrada do condomínio, não fica tão longe, mesmo o condomínio sendo enorme.

Com as chaves em mãos, eu destranco a porta, e ligo a luz, iluminando o lugar que costumava passar meu tempo. Ganhei essa casa quando fiz quinze anos, foi presente do meu pai. E da minha mãe, foi um carro. Fiquei bastante feliz, e sempre a usava quando fugia de casa, então, em um dia, meus pais descobriram para onde eu iria todo dia após uma briga.

Eles proibiram minha entrada, e já faz muito tempo que não venho aqui. Essa casa é pra uma grande família, achei um pouco exagerado por parte do meu pai, mas ele sempre gostou de dar tudo do melhor para os filhos.

- Nossa. - a pequena Liz vai na frente - É melhor que no apê Zack!

Alice vai atrás quando Liz sobe as escadas, parece que fez uma boa amiga... Queria ter essa oportunidade de conhecer uma garota e ser amiga dela...

- Essa casa é um pouco... grande apenas para você - Isaac, com suas mãos nos bolsos, caminha por uma parte do corredor - Seu pai é um pouco exagerado

- Sim... Eu falei para ele que não precisava uma casa desse tamanho só pra mim, mas... ele nunca me escuta. - deixo as chaves em cima de uma mesa - Vocês podem ficar aqui o tempo que precisarem.

Ele parece concentrado em alguns móveis caros. Além da casa super cara, os móveis também veio acompanhados com o luxo da casa.

Me pergunto... o quê o fez vim morar aqui.

- Isaac - ele me olha - Por que você veio para Seattle?

Ele deixa o vaso onde estava e caminha até a cozinha.

- É um pouco complicado - ele liga a luz - Quando eu vim para Seattle, eu deixei tudo em Nova York, incluindo, minha família e futuro - seus olhos vêm até mim - Meu pai é dono de várias empresas, como você sabe, mas começamos em Nova York, lá é o centro de tudo, e meu futuro, era ser o chefe dela e do resto espalhado pelo mundo. Eu recusei e decidi seguir meu caminho, meu sonho de ser veterinário... Meu pai tirou todo meu dinheiro e minha herança, e só iria me devolver, se eu assumisse a empresa. Bem... minha mãe manda o necessário para eu sobreviver com a Liz, e o apartamento ela me deu escondido do meu pai, como também o carro. Por isso que eu disse sobre não ter comprado uma casa nesse condomínio, minha mãe que comprou aquele apê sem meu pai saber e para disfarçar, tinha que comprar algo mais barato.

Nossa... Parece que temos o mesmo futuro, mas o meu, é no mundo do crime. Se meu pai quisesse me dar as empresas dele, eu aceitaria.

- E onde está seu carro? Vi que não veio com ele.

- Estragou. - Isaac começa a tirar os plásticos dos móveis - Está na oficina.

- E como você vai levar a sua irmã?

- A pé. Não tem problema.

Olho para o porta-chaves, e pego a do meu carro, posso emprestar para ele por um tempo. Além disso, eu tenho outro.

- Aqui. - jogo em sua direção, e ele pega - Pode usar meu carro.

- Você tem outro? - ele olha a chave antes de me encarar - Uma Mercedes?

- Escolha da minha mãe. Quer ir ver?

Caminho até a porta, acendendo todas luzes que consigo. Abro a porta da garagem, e com a luz acesa, consigo ver o pano preto que esconde meu carro da poeira, espero que ele ainda esteja funcionando.

Chego mais perto e puxo o pano, com uma linda Mercedes vermelha, um belo carro, que pena eu deixar ele parado aqui.

- Nossa... Você tem um belo carro - Isaac vai até a porta e abre - E ainda cheira novo. Você andou quantas vezes nele?

- Apenas uma...

O garoto de óculos me olha e fecha a porta.

- Se já tem um carro, por que não vende esse?

- Ganhei de aniversário... não consigo vender as coisas que ganho de presente - sorrio sem graça, mas ele apenas balança a sua cabeça e entra de novo na casa

Fecho a porta assim que entro e o observo tirar os plásticos novamente dos móveis.

- Você quer que eu faça as compras?

- De comida? Não precisa - ele não me olha - Irei fazer depois.

- Está bem...

Não sei mais o que dizer, sempre fico sem assunto quando estou sozinha com Isaac. Mas se eu ficar sozinha no meu quarto, arranjo tanto assunto na cabeça para puxar com ele, que a dor de cabeça chega na mesma hora.

Continua...

NOTAS DA AUTORA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOTAS DA AUTORA

Obrigada por ler! Não se esqueçam de votar, é uma forma de me ajudar aqui! Beijão❤️

O NerdOnde histórias criam vida. Descubra agora