Ayla Miller
O seu olhar raivoso me causa pavor, ao ponto de me encolher mais do que já estava.
- D-Desculpa... Eu invadi a casa do... garoto de ontem. Tinha uma ficha sua, eu li, e falava que você era adotado... - suas grandes mãos colocam tanta força, que juro, pelo que é mais sagrado nessa terra, parece que meus ossos estão sendo esmagados lentamente - Isaac... você está me machucando...
Aquele olhar de morte, muda rapidamente para pânico, e o mesmo se afasta com brutalidade. Logo não consigo distinguir o que tem em seu rosto... confusão, medo, pânico, tristeza... são vários.
- Desculpa! - disse passando a mão em seus cabelos - Eu não queria fazer isso, você só... descobriu algo que não podia. - seus olhos vêm até mim, com aquelas sobrancelhas baixas, demonstrando tristeza - Desculpa... Agi por impulso... Por favor, não conte a ninguém sobre isso, eu te imploro!
- Eu não vou contar... - a dor em meus ombros faz um leve choque entre eles, que força é essa!?
- Desculpa pelo que fiz - ele se afasta mais - Preciso de um tempo sozinho.
Isaac não me deixa falar, apenas se retira às pressas, sem olhar para trás. Fico sem entender o motivo de tanta raiva, não é feio falar que é adotado, ou talvez não seja por isso...
Merda! Sabia que não deveria ter dito...
***
Ultimamente estou matando muita aula, e com toda essa bagunça que está tendo, me faz ter mais preguiça ainda de estudar. Isaac parou de me ensinar já faz um tempo, talvez devêssemos voltar a fazer isso...
Seguro a maçaneta da porta, pois Ryan disse que viu Isaac aqui, ele ainda não voltou após uma hora, acho que já tá bom de ficar sozinho.
Abro a porta, e o lugar é bem-arrumado. Ouvi dizer que ele tinha um cômodo do colégio apenas para ele, além disso, esse garoto é o mais inteligente do colégio Olws. Isaac está sentado em um sofá, com fones em seus ouvidos e olhos fechados.
Fecho a porta e caminho pelo local com várias prateleiras de livros, uma mesa, notebook, e o essencial para estudar sozinho. Fico de frente para o Isaac, e me agacho, usando de apoio as minhas pernas.
Observo seu lábio ainda cortado, o roxo que está na lateral do seu rosto me faz lembrar de ontem, do caos que foi. Era pra ser um passeio divertido, mas tudo pode acontecer em um dia.
Ergo minha mão para tocar em seu rosto, porém, assusto com o Isaac me agarrando de uma vez. Encaro aqueles olhos que se abrem.
- Não deveria estar na aula? - pergunta, soltando, por fim, o meu pulso
- Estava chata.
- Suas notas vão decair se continuar faltando.
- Você também não foi.
- Não preciso de nota - ele tira os fones - E você não deveria entrar aqui, Miller.
- Pois é, eu entrei. - observo o lugar mais uma vez - Aqui é bem legal.
- Gosto de ficar aqui, SOZINHO.
Olho para ele que ergue suas sobrancelhas, o ignoro quando o celular em minha mão vibra. É uma mensagem do Malcolm, faz um tempo que eu e ele não conversamos.
Malcolm trabalha para meu pai, mas a maioria das coisas, ele faz pra mim. É alguém de confiança, se eu quisesse pesquisar mais sobre o Layam, ele é o cara certo.
Mal
Descobri que você está sendo perseguida gataAyla
Meu pai te contou?Mal
Acabou de sair daqui. Então, já sabe quem é?Ayla
Não conte para ninguém da minha família! Sim, eu sei.Mal
Por qual motivo ele te quer morta?Ayla
Vingança. Ele é um garoto que viu a família morrer pelas mãos da minha.Mal
Hm... Qual é o nome dele?Ayla
Layam Cooper, um conhecido de infância. Mas não quero que ele morra Malcolm, quero resolver isso sem ninguém morto.Mal
As pessoas morrem, Ayla, e se você não der um jeito nele, ele vai te matar. Vingança cega a pessoa, a obsessão também é o mesmo caso. Se ele tiver os dois gata, esquece! Ele está completamente cego, e enquanto você não morrer, ele não vai parar.Ayla
Eu não quero que ele morra! Layam já sofreu demais, Mal!Mal
Então vai ser o quê? Vai deixar ele te matar? Matar seus irmãos? Então tá ok, cada um com suas loucuras.Ayla
Ninguém vai morrer! Que saco! Vamos nos falar pessoalmente, ficar digitando me irrita!Mal
Irrita né!? Sei... Enfim, vou te buscar hoje.Ayla
Está bem.- Que pena, não vou sair. - abaixo o celular após conversar - Você poderia ter trancado, mas deixou aberto, provavelmente sabia que eu viria.
Sua risada sarcástica me faz erguer as sobrancelhas e cruzar os braços, com certeza não estou errada nessa minha teoria. Viro as costas para ele, caminhando até as prateleiras, observando alguns livros com nomes interessantes, que pena eu não ter essa vontade de ler igual a ele.
Paro de frente a um livro quando me chama atenção pelo título.
Diário
Pego, e a capa me assusta. É a mesma que a do Layam, só que está bem cuidado, sem poeira e com as folhas limpas. Com brutalidade o livro é retirado da minha mão, Isaac me observa com uma cara nada boa
- Eu não gosto que mexem nas minhas coisas - diz ríspido - Isso é falta de privacidade e educação.
- Desculpa, eu só estava vendo.
- Não importa! Não quero que toque. - ele coloca no lugar com seu rosto ainda fechado - Se vai ficar aqui pra mexer nas minhas coisas, sugiro que saia!
- Tá! Para de ser tão chato! Eu já disse que não ia mexer, só estava vendo.
- Pra começo de conversa, você já estava mexendo, e pra ver, não precisa tocar!
Encaro aquele olhar furioso por pouca coisa, eu nem ia ler.
- Vai se foder!
Empurro seu ombro com força contra o meu, me retirando da sala, fazendo questão de bater a porta com brutalidade.
- AYLA MILLER!
Reviro os olhos quando vejo o velho diretor idiota vindo até mim.
- Pra minha sala, agora! - ordena
Continua...
NOTAS DA AUTORA
Aceito teorias em
Obrigada por ler! Esses foi os três capítulos de hoje, AMANHÃ volto com mais TRÊS! Até! ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nerd
FanfictionApós alguns anos estudando no colégio Owls, Ayla percebe um garoto. Isaac Willian, o cara mais inteligente do colégio Olws, um exemplo de aluno e filho, sonho de toda mãe, educado, bonito, inteligente e focado em seu futuro. Tem uma inteligência ún...