28

90.8K 6.6K 1.1K
                                    

Ayla Miller

Pensei em procurar um lugar para ficar em alguma loja, mas Isaac disse conhecer alguém que me emprestaria um quarto, e em troca, eu lavaria as vasilhas que sujou no pequeno restaurante.

Não vou recusar, essa é uma ótima oportunidade. O restaurante é pequeno, mas por dentro, é bem organizado e limpo. A dona sorri várias vezes e belisca a bochecha do Isaac, é uma senhora fofa e gentil.

A mulher de pele escura me encara, ela sorri e concorda algumas vezes, até sua mão se erguer me chamando para ir até ela.

- Oi, Ayla! Eu sou Elis! É um prazer te conhecer.

- O prazer é todo meu - aperto sua mão quando é estendida para mim

- Como você é amiga do Isaac, te darei o quarto de visitas, mas só se me ajudar com as vasilhas - ela ri

- Claro, ajudo sim!

- Ótimo! - ela bate palmas, toda feliz - Vou fazer algo para vocês comerem.

- Não precisa! - Isaac a impede de ir até a cozinha segurando seu braço - Eu fiz uma comida para Ayla-

- Ela guarda para amanhã na hora do almoço. Só vou esquentar, não se preocupem. - Elis caminha até a cozinha - Podem ficar a vontade!

Fico sem saber o que fazer, até Isaac pedir para nos sentarmos. O garoto de óculos pergunta a senhora se precisa de ajuda, ela recusa, e agora, estamos em um silêncio absoluto.

Escuto um barulho de vibração, mas não é meu celular. O nerd pega o seu, e parece responder alguém, talvez a irmã?

- Eu preciso ir. - ele guarda de volta em seu bolso - Deixei minha irmã com a Tifanny, e agora ela quer ir embora.

- Certo.

Isaac se levanta, e não vou recusar todos os sentimentos que tenho, como, por exemplo: estou com ciúmes de saber que ele se encontra com ela. Sério! Gostar de uma pessoa tem seus pontos bons, mas também, os ruins.

- Você vai amanhã?

- Pra onde? - olho, ainda sem entender sua pergunta

- Pro colégio.

- Ah! Não. Estou sem meu uniforme, sem roupa, e também sem matérias.

- E a arte que fez? Não vai terminar de limpar?

- Não.

- Enfim... Eu posso te emprestar tudo, se quiser - ele continua no mesmo lugar, enquanto seus olhos pretos me observam com delicadeza

- Obrigada Isaac, mas você já fez muito por mim.

Deixar ele por perto, é correr o risco dele morrer. Por enquanto, é melhor manter ele afastado enquanto tento descobrir quem é o louco que me quer morta, por motivos que não fazem sentido.

- Posso te emprestar mesmo assim...

- Agradeço, mas eu passo dessa vez. - sorrio para tentar o reconfortar

- Está bem. Até amanhã!

Apenas desvio meu olhar e o respondo com um "até", bem baixo. Quando eu tenho ciúmes, não consigo disfarçar, e isso me incomoda tanto! Esse sentimento é tão desnecessário. Por que existe ciúmes?

Isaac se afasta, e escuto logo ele se despedir da Elis, depois, sair pela única porta da frente. Fico sozinha no restaurante vazio, com apenas algumas luzes acesas, até ouvir a senhora me chamar.

Me levanto, indo na direção da cozinha, peço licença, e entro.

- Bem, agora eu quero sua ajuda - ela ri toda meiga

- Ajudo sim. O que tenho que fazer?

- Corta essas verduras.

Caminho até a faca, e com cuidado começo a cortar as verduras. Elis me diz algumas coisas, sobre quem trabalha no seu restaurante. Ela não confia em ninguém de fora, então, são seus familiares.

Sua afilhada trabalha no caixa, o filho mais novo trabalha como garçom, Elis, sua mãe e a avó, é na cozinha. Elis tem uma filha mais velha, porém, estuda em uma faculdade do outro lado do país.

Todas tiveram filhos na adolescência, e ela me aconselhou ter uma renda primeiro antes de pensar em ter um bebê, ou correr um risco.

- O que acha do Isaac? - ela muda de assunto

- Ah... Bem... Isaac é um garoto bacana.

- Só isso?

Olho para a mulher de cabelo crespo, e enquanto ela limpa suas mãos, seus olhos negros me observam.

- Sim. - minto

- Mentira! - ela sorri - Vi como olha pra ele.

- O-O quê?

- Para Ayla! - Elis coloca o pano em seu ombro e se aproxima - Conheço quando uma garota é apaixonada. Então, já se confessou?

Será que eu deveria dizer? Vai que... sei lá, ela conta pro Isaac...

- Pode me falar! Não vou dizer a ele.

- Não... - sorrio um pouco tímida, isso sempre me deixa constrangida

- Já pensou em dizer?

- Ainda não... Isaac e eu nos conhecemos a uma semana. Bem, eu o conheço a mais tempo, mas, começamos a conversar já faz uma semana, ainda não é a hora.

- Garota, se você ficar enrolando, vai perder um homão. - suas sobrancelhas se ergue - Se eu tivesse sua idade, já teria me confessado ou tentado o fazer ser meu.

- Por quê? - não consigo esconder o sorriso

- Isaac é tudo que uma mulher quer, e como gosto de suspense, vou deixar você descobrir sozinha.

- Gostar dele é um pouco difícil, sempre tem uma garota em cima.

- Eu sei disso. Quando ele vem aqui, não é diferente. Ele pode parecer aqueles nerds focados apenas no estudo e que não tem olhos para mais nada, porém, Isaac é um garoto que também procura por uma namorada. Por isso que digo, confessar antes é melhor...

Ah... não sei... Ele com certeza vai recusar, e provavelmente, nunca mais vai olhar na minha cara. Melhor manter esse sentimento um pouco mais de tempo escondido.

Continua...

NOTAS DA AUTORA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOTAS DA AUTORA

Eu sou a única que gosta de garotos como o Isaac? Ou vocês preferem os badboys? KAKAKAKAKAKA

Obrigada por ler! Não se esqueçam de votar, apertem na estrelinha, beijos❤️

O NerdOnde histórias criam vida. Descubra agora