14

98.6K 7.7K 2.4K
                                    

Ayla Miller

Me encosto devagar na parede, só o que me faltava, estar à beira da morte com o garoto que eu gosto. Pelo menos se o elevador cair, vou morrer com ele.

Que cacete! Para de pensar merda Ayla!

Sacudo de leve minha cabeça e respiro fundo pelo ar abafado. Uma luz vermelha é acesa, e o botão de "perigo", começa a piscar. Preciso manter a calma, lugar assim chega a ser sufocante.

- Você está bem? - pergunto para o Isaac

Como não obtenho resposta, olho para o garoto encostado bem no canto do elevador. Sua cabeça está baixa, e a respiração acelerada, ele parece estranho, não está conseguindo manter a calma.

Espera... ele tem claustrofobia?

- Isaac? - me aproximo devagar para perto do seu rosto - Tudo bem?

Ele começa a respirar pela boca, está suando, e provavelmente pálido. Isso não é legal, se ele começar a surtar aqui dentro, pode fazer muita agitação.

Foi por isso que ele olhou para as escadas... Por que só não recusou? Eu sei sair de um apartamento!

- Você tem claustrofobia, não é?

- S-Sim. - ele espreme seus olhos - Esse ar... está muito abafado, eu-

- Vamos pensar em outra coisa, tá legal? Sei que se mandar você ficar calmo não vai adiantar. Precisamos ocupar sua cabeça. O que gosta de fazer?

- Isso não vai-

- Só responde! - o elevador faz um grande barulho e Isaac começa a se tremer

- Eu gosto... de andar, consigo ficar mais calmo. Não gosto muito de sair, gosto de lutar boxe porque ocupa minha mente... Os estudos é a única forma de conseguir o futuro que quero... Ayla! - ele me olha com desespero - Isso não está ajudando. Esse lugar parece... se encolher, está abafado, não estou conseguindo respirar. Eu preciso sair daqui.

Ele se mexe com rapidez, e com a velocidade de uma luz, o elevador simplesmente fica torto, me fazendo segurar na barra de ferro para não cair

- Para de se mexer Isaac! - me desespero

- Eu tenho que sair daqui! - ele fica mais desesperado

O botão do alto-falante faz nós olharmos para cima, e isso não é bom. Um garoto claustrofóbico preso em um elevador pode dar tanta merda.

- Eu mandei vocês não se mexerem! Merda! O que está acontecendo aí?

Vou até o botão vermelho para poder falar de volta.

- Tem um garoto comigo... - o elevador começa a ranger - Ele tem claustrofobia

- O quê?

- Claustrofobia porra! Medo de lugares fechados, sem janela, lugares difíceis de respirar. Ele vai entrar em pânico, não é fácil acalmar uma pessoa assim.

- Tenta acalmar ele! Se vocês se mexerem mais, podem morrer!

- PORRA! Você não ouviu? Ele está entrando no modo pânico, e se isso acontecer, não tem como o acalmar. Cadê a porra dos bombeiros?

- Por que ele entrou se tem claustrofobia? Estão chegando. Provavelmente em cinco minutos

- E-Eu iria conseguir descer de elevador, em alguns segundos eu consigo manter a calma... por isso que vim - Isaac passa a mão sobre o rosto, está inquieto

- Não precisava entrar comigo, Isaac! - digo - Eu sei sair de um apartamento.

- Eu queria te levar até lá fora, tá legal?!- seu olhar está apavorado, cinco minutos é muito tempo

- Escuta aqui, porra! - me pronuncio para o rapaz do alto-falante - Com certeza esse elevador já estava com índice de estrago nas cordas, por que não verificaram? Agora estamos pagando o preço pelo ERRO DE VOCÊS! A porcaria da escada está interditada, o lugar mais importante de um prédio!

- Olha só, o elevador não estava estragado em alguns minutos atrás, e as escadas amanheceram quebradas, não sabemos quem foi, provavelmente alguns jovens delinquentes. Eu também estou preocupado, ok? Estou desesperado tanto quanto vocês, mas entrar em pânico não vai ajudar-

A linha simplesmente corta e tudo fica escuro. Antes de eu xingar, o elevador começar a cair, e a única coisa que sei, é gritar como uma louca.

Algo faz ele parar de uma vez, provavelmente tem alguma coisa segurando. Respiro pela boca com medo, não quero morrer aqui. Merda, merda, merda! Escuto vozes de desespero, e me aproximo do garoto que está no canto do elevador.

- Isaac! Isaac! Olha pra mim! - seguro seu rosto e acendo a luz do meu celular - Respira comigo e foca seus olhos em mim.

Faço ele inspirar e expirar várias e várias vezes, até ver seus olhos mais calmos como também seu corpo. Lentamente ele vai se acalmando mais, e continuo por um bom tempo, até vê que ele está melhor, mas isso não vai durar por muito tempo.

Estou com uma teoria, pode parecer loucura, mas não sei. Aquelas mesmas pessoas que tentaram matar o Marcus, também está tentando me matar. Pode parecer loucura pensar assim, mas é a única solução para isso, ainda mais quando o cara confirmou que as escadas e o elevador estragaram hoje, e não faz muito tempo.

Ou, só foi um problema nos fios e jovens problemáticos fizeram gracinhas com as escadas. Mas a minha teoria de que alguém quer me matar, ainda está em primeiro lugar.

Preciso usar uma forma para acalmar o Isaac, culpar a mente dele. Não sei se isso vai funcionar, mas é o único jeito que pensei em ajudar.

- Desculpa por isso. - digo

- D-Desculpa, pelo quê? - seu olhar volta a mostrar índices de pânico

Simplesmente, o beijo.

Continua...

NOTAS DA AUTORA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOTAS DA AUTORA

Ayla foi esperta em o ajudar dessa forma, ou não?

Obrigada por ler! Não se esqueçam de votar, é uma forma de me ajudar com o livro! Amanhã eu volto com mais capítulos, até lá, beijos ❤️

O NerdOnde histórias criam vida. Descubra agora