20

100K 7.3K 1.3K
                                    

Ayla Miller

Espero Alice descer, já está na hora de irmos no fliperama.

- Aly, Liz pode vir também? - ela desce as escadas com aqueles olhos pretos felizes e ansiosos

- Pra onde? - Isaac não me deixa responder

- Vamos no fliperama. Você pode vir se quiser.

O garoto alto observa minha irmã por um tempo, até a Liz supliciar de várias formas em silêncio, fazendo apenas gestos.

Isaac suspira e pega novamente sua blusa.

- Está bem, mas não vamos demorar lá.

Será que ele não conhece crianças? Elas vão querer brincar em tudo, óbvio que vamos demorar.

Saio primeiro e espero ele fechar tudo, antes de ir até meu carro. Agradeço ao Mars por abrir o portão e caminho até o automóvel, destravando antes da menina desesperada ficar tentando abrir.

Entro ouvindo minha irmã conversar, ela animada chega contagiar outras pessoas. Coloco o cinto, e escuto a porta do meu lado ser fechada. Respiro fundo, preciso manter a calma em saber que vamos passar mais tempo juntos.

Alice quase vem pro banco da frente, e fez um grande esforço para ligar o som e colocar a música favorita dela, enquanto dirijo para o fliperama que brinco desde pequena, amo aquele lugar.

No caminho todo foi duas garotas cantando no pé do meu ouvido, acho que já estou com dor de cabeça. Termino de estacionar e travo o carro após todos saírem. Caminho atrás, de olho na Alice, não posso arriscar, ainda tem gente tentando nos matar.

- Alice, fica perto!

Ela diminui os passos. Entramos na loja e pagamos nossa entrada. Pego em minha bolsa algumas moedas, não vou dar tudo para a minha irmã porque conheço a peça, vai gastar sem ver.

Fico em uma distância razoável, sempre de olho nela, enquanto isso, tento fazer Isaac brincar em alguma coisa.

- Que tal esse? - mostro o martelo, gosto de bater na cabeça dos zumbis, esse é um dos meus jogos favoritos

- Você veio para brincar ou ficar de olho na sua irmã? - ele me olha, quebrando todo o clima com esse desânimo

- Vim me divertir, paguei minha entrada para isso. Tudo bem, eu brinco sozinha! Garotos como você sempre são bundões - provoco

Isaac toma o martelo da minha mão, apenas dou um espaço segurando meu sorriso. Ele coloca a moeda e espera os zumbis aparecer, pensei que seria lento, mas ele é mais rápido do que pensei, faltou minha boca cair no chão. Isaac é bom.

Os segundos vão passando, até ele conseguir os pontos necessários para ganhar cem fichas. O brinquedo começa apitar, chamando atenção de todos, e toda aquela ficha começa a sair da máquina, com Isaac pegando como se fosse normal.

Ele passa por mim com apenas um olhar. Vou atrás dele ainda perdida no que acabou de acontecer, ele não pode ser bom em todos os jogos daqui.

- É... vamos tiro ao alvo - empurro ele até o lugar, nesse eu também sou boa

Ele usa óculos, não pode ser tão bom assim com a mira.

- Sério? - ele se vira para mim

- Para de ser chato! Vamos nos divertir também.

Travo na mesma hora que ele aproxima seu rosto, o cheiro do seu perfume fica mais forte. Isaac vai até o meu ouvido, e consigo sentir sua respiração contra minha pele.

- Você não está aqui para se divertir, consigo ver e em seus olhos a competitividade. E eu não estou afim disso.

- E daí? - o empurro - Está com medo de perder?

- Na-

- É óbvio que está. Consigo ver em seus olhos o seu medo. Não se preocupe, não costumo zoar pessoas abaixo do nível de fracotes. - provoco ainda mais

Isaac se vira e novamente coloca a moeda.

- Mudou de ideia?

- Vou te mostrar seu devido lugar, Ayla! - diz sem me olhar

É disso que tô falando.

***

Novamente eu fui humilhada... No que mais esse cara é bom? É bom nos estudos, bom boxe, e é profissional em jogos! Ele não vai ser ruim em nada? O que é isso? O filho perfeito que toda mãe quer ter?

- Entendeu onde fica seu lugar ou... quer que eu te mostre de novo? - ele se vira para mim com várias fichas

- Já entendi, ok? - reviro os olhos, e deixo ele para trás, vou trocar as fichas por um brinquedo

Caminho até o balcão vendo minha irmã escolher algo. Ela percebe minha presença e se vira com um coelho de pelúcia um pouco grande, igual ao sorriso que está em seu rosto. Olho para a irmã do Isaac que conta suas fichas, e ela não parece feliz.

- Está faltando ficha? - pergunto para ela

- Eu queria essa bolsa de lápis, mas faltou ficha...

- Toma as minhas - estendo tudo que tenho

- Não. - ela nega com suas mãos e cabeça - Você conseguiu, é seu!

- Pode ficar! Não tem nada aqui que eu queira.

Ela me olha, e depois encara a bolsa.

- Obrigada!

Aliso seus cabelos lisos e peço a bolsa para ela. Fico feliz em ver um sorriso em seu rosto se abrir, aqueceu meu coração.

- Eu poderia ter dado um pouco das minhas fichas - Isaac diz ao meu lado

- Compra algo para você. Duvido que quando era pequeno teve a oportunidade de escolher o que sempre quis.

Isaac olha pelo balcão e atrás do moço, parece escolher algo, até ele pedir uma bola de cristal 3D, com um desenho do universo. Esse é o brinquedo mais caro que tem aqui, todas as suas fichas foram gastas nele.

Ele pega e a liga, o pequeno universo com alguns planetas começa a girar e formar outro desenho, um astronauta de frente do planeta terra. Achei legal, que pena custar tão caro com fichas.

Isaac vira para ver as informações que tem embaixo do objeto.

- Pode se transformar em cinco imagens diferentes - ele ergue suas sobrancelhas - Essa é a melhor bola de cristal 3D que já vi.

- Viu? Valeu a pena.

Ele sorri, pela primeira vez o vejo sorrindo mostrando os dentes, e só consigo sentir meu coração batendo com força.

Acho que me apaixonei mais ainda.

Continua...

NOTAS DA AUTORA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOTAS DA AUTORA

Obrigada por ler! Na terça eu estarei de volta com mais três capítulos! Não se esqueçam de votar pra me ajudar, beijos, e se cuidem❤️

O NerdOnde histórias criam vida. Descubra agora